sábado, 25 de junho de 2016
Cruzeiro segue sem vencer no Gauchão
O Cruzeiro enfrentou no domingo passado, em Santiago, a equipe da Associação Rosário na última rodada dos jogos de ida da primeira fase.
Hoje o mesmo confronto se deu na cidade de Rosário, pela abertura dos jogos de volta da primeira fase.
Domingo passado:
Na partida realizada em Santiago no domingo passado, dia 19, o Cruzeiro começou melhor, criando chances de gol, mas a primeira etapa terminou mesmo no 0 a 0. Na volta do intervalo, o estrelado santiaguense iniciou apático, não tendo o mesmo ímpeto do primeiro tempo em busca do gol. Em uma escapada pelo lado direito, o atacante de Rosário cruzou para dentro da área e na sobra o centroavante dominou e chutou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 e voltando para casa com os três pontos.
Hoje mais uma derrota:
Hoje, sábado, dia 25, o time santiaguense foi até Rosário do Sul enfrentar novamente o time local, pela abertura do returno da primeira fase da competição.
Somente uma vitória traria motivação e esperança de uma possível classificação. Mas novamente o Cruzeiro foi derrotado, perdendo agora por 3 a 1, desperdiçando uma cobrança de pênalti durante a partida.
Segundo o presidente Renato Genro: "Precisamos superar esse mau momento e vamos seguir firme até o último dia dessa missão". Ele ainda relatou a tristeza e decepção da equipe diante dos resultados obtidos até agora, precisando ainda mais do apoio da torcida santiaguense nessa fase difícil.
Próximo jogo:
O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Estadual Juvenil B será no dia 06 de julho, quarta-feira, às 15h, em Santiago, no Estádio Alceu Duarte de Carvalho, contra o time de Uruguaiana.
Classificação:
Atualmente, o Cruzeiro segura a lanterna da Chave B, com apenas 01 ponto conquistado dos 18 disputados. Restam ainda mais quatro partidas nesta primeira fase.
Enfim, Campeonatos Municipais irão começar!
Foi confirmado essa semana pelo presidente da Liga Santiaguense de Futebol , Luciano Vieira, o início das competições municipais em Santiago.
Após seis meses de atraso, foi concluído o processo licitatório para contratação da empresa responsável pela arbitragem, sendo escolhida a LCV Consultoria Esportiva.
>>> Congressos Técnicos:
De imediato já foram convocadas as equipes para Congresso Técnico que definirão as formas de disputa e as regras de cada modalidade.
É obrigatória a presença de representantes de todas as equipes nas seguintes datas e horários:
- Dia 27/06, segunda-feira, às 19h - Futsal da 1ª e 2ª Divisão.
- Dia 27/06, segunda-feira, às 20h - Futebol 7 da 1ª e 2ª Divisão.
- Dia 28/06, terça-feira, às 19h - Futebol de Campo Veterano.
Capão do Cipó: Real Madrid aplica goleada de 20 a 0
CAPÃO DO CIPÓ
O Campeonato Municipal de Futsal de Capão do Cipó segue ocorrendo, com partidas aos domingos, a partir das 14h, no Ginásio Municipal.
Nesta terceira rodada o destaque foi a goleada histórica de 20 a 0 do Real Madrid sobre o Malheiros. Após essa terceira rodada, Real Madrid, Agrofel A e Estrela Azul lideram com 9 pontos.
Resultados da 3ª rodada:
Independente 1 x 11 União
Agrofel B 5 x 7 Estrela Azul
Agrofel A 6 x 0 Juventude
Chelsea 3 x 7 Tamiosso
Real Madrid 20 x 0 Malheiros
Próxima rodada: Amanhã, domingo, dia 26, a partir das 14h.
Agrofel B x Independente
União x Malheiros
Estrela Azul x Real Madrid
Juventude x Chelsea
Tamiosso x Agrofel A
Equipe do Real Madrid |
Taça Fronteira com jogos em Santiago
Ocorre amanhã, domingo, a partir das 13h30min, no Ginasião, mais uma rodada da 6ª Taça Fronteira de Futsal nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. O time santiaguense do Bola Pro Futuro enfrentará as equipes do Flamengo de Santa Cruz nas três categorias.
Já o Grêmio Espe, que representa Santiago nas categorias Sub-13 e Sub-15 folga nesta rodada.
Equipe Sub-11 do Bola Pro Futuro |
Projeto Judoca Santiaguense
Iniciou no mês de abril, após ser aprovada proposição na Câmara do vereador Marcelo Gorski (Pirú), o Projeto Judoca Santiaguense, mais um projeto com apoio da prefeitura de Santiago voltado para a atividade física e formação de jovens.
As aulas ocorrem no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Delci Viero, no Bairro Missões, de segunda a sábado, em turno oposto ao da escola. Atualmente, já estão participando da atividade mais de 50 alunos, com idades entre 7 e 17 anos.
As aulas são ministradas pelo professor Sensei Germano Goulart Gonzales, com auxílio da monitora Simone Martins Floriano. Ambos realizam há anos um excelente trabalho na comunidade santiaguense na formação de crianças e adolescentes.
Futsal: noite para a ASF surpreender em Uruguaiana
Uma sequência de bons resultados traz consigo uma onda positiva, gera no torcedor uma expectativa positiva e isso se transporta para dentro de quadra. É nesse ritmo que a ASF entra em quadra diante de uns dos favoritos da Série Bronze na noite deste sábado, em Uruguaiana.
A série de bons resultados, ainda que o empate em casa contra Caçapava tenha deixado um gosto amargo, permite que sonhemos com um pontos ou, por que não, com três pontos diante da Uruguaianense.
O confronto desta noite é um daqueles onde qualquer resultado é aceitável, desde que a equipe comandada pelo Moisés tenha uma atuação de qualidade. Perder em Uruguaiana não é demérito pra ninguém, empatar seria bom e vencer então, nem se fala.
É assim que o time precisa entrar em quadra logo mais. Jogando o jogo, sem se preocupar com quem vai enfrentar a semana que vem, com favoritismo ou não do adversário, com a possibilidade de sair da zona de classificação (o que é impossível nesta rodada). E isso é fruto de bons resultados e de atuações competentes nos últimos finais de semana. E ainda tem gente que acredite que é possível sobreviver em competições assim sem vitórias. Até soma-se pontos, mas nada como uma vitória aqui, um empate ali e o mínimo de derrotas para levantar o ânimo e aumentar a confiança de todos.
Então é isso! Em seguida partimos rumo a Uruguaiana, esperando voltar de lá com a chuva tão esperada e algum pontinho na bagagem.
Nos encontramos a partir das 19h30min pela Rádio Itu!
quarta-feira, 22 de junho de 2016
Copa Santiago Regional de Futebol Sub-15 poderá contar com presença da Dupla Gre-Nal
Organizada pelo Cruzeiro Esporte Clube, a primeira edição da Copa Santiago Regional de Futebol Sub-15 poderá contar com a presença da Dupla Gre-Nal. As negociações entre a direção do Cruzeiro Esporte Clube e os dois maiores clubes do estado já foi aberta e a possibilidade de que eles se juntem aos demais clubes na fase semifinal é grande.
Se não houver acerto com a Dupla, outros clubes com tradição nas Categorias de Base poderão ser convidadas, o que daria um UP na competição. Ivoti e UCS seriam os mais cotados para a vaga de Grêmio e Inter, caso a parceria não seja fechada.
A competição inicia no dia 30 de julho, com seis clubes, divididos em dois grupos:
Grupo A
Cruzeiro (Santiago)
Chute Certo (Capão Cipó)
Associação Cacequi Futebol (Cacequi)
Grupo B
Afic/Espe (Nova Esperança do Sul)
Buena Terra (Bossoroca)
Cosmos Jovem Gol (São Luis Gonzaga)
A fase semifinal será disputada nos dias 15 e 16 de outubro, no Estádio Alceu Carvalho.
A tabela de jogos já está disponível no site oficial do Cruzeiro.
segunda-feira, 20 de junho de 2016
Confira a classificação atualizada da Série Bronze. ASF se mantém em quinto
Após oito rodadas e restando seis para o encerramento da primeira fase, confira a classificação atualizada do grupo 1 da Série Bronze.
Após a vitória por 4 a 1 sobre La Máquina, no último sábado, a equipe santiaguense abriu sete pontos para o sexto colocado Palmeiras, mantendo-se a dois pontos da quarta colocada, ACF.
Após a vitória por 4 a 1 sobre La Máquina, no último sábado, a equipe santiaguense abriu sete pontos para o sexto colocado Palmeiras, mantendo-se a dois pontos da quarta colocada, ACF.
domingo, 19 de junho de 2016
Opinião: ASF encontrou o caminho da classificação
Se vencer o lanterna, independente de onde se joga, não é mais que a obrigação, a ASF fez a sua ontem em São Sepé. Mesmo com todas as dificuldades alegadas para treinar e uma série de desfalques importantes, a equipe comandada pelo Moisés mostrou personalidade e disposição de resolver logo a parada na casa do adversário (um belo ginásio, diga-se de passagem).
Além de bem postada e com visível melhora no entrosamento, a ASF mostra também fora de quadra que o clima está bom e que estão todos na mesma "vibe". Mesmo os mais experientes estão esperar a vez ou se estão descontentes não deixam isso transparecer quando estão junto com os demais, o que mostra que o caminho da classificação está sendo trilhado de forma correta. Não que sob o comando de Edinho não estivesse. Talvez o grupo ainda não estivesse maduro o suficiente.
Também não podemos achar que a classificação está garantida por conta de uma vitória contra o lanterna, mas já são dois bons jogos (São Sepé e São Gabriel) em três, uma média considerável.
No próximo sábado, em Uruguaiana, será possível saber qual é a o momento real da equipe. É um jogo diferente, contra um dos favoritos, que venceu no primeiro turno em Santiago e que conta com um verdadeiro caldeirão lotado empurrando a equipe. Não digo que seja preciso vencer lá para provar que o time está bem, mas trazer um ponto ou mesmo perder jogando no mesmo nível do time treinado pelo Noninho já dá aquela moral necessária para enfrentar o atual líder em um jogo que era para ser disputado em Santiago e vai ter que ser jogado longe de casa por causa da turma da ceva que jogou o líquido em cima do árbitro ainda na segunda rodada.
A volta de jogadores importantes e mesmo a possível estreia do Titoco, além, claro, de alguns bons treinos ou pelo menos um treino bem encorpado podem ajudar muito nesse crescimento que vem em ótima hora, pois, como a turma fez questão de ressaltar "aos críticos": já são 5 jogos sem perder na Bronze.
Com vitória sobre o La Máquina, ASF consolida vaga na zona de classificação
ASF venceu dois dos últimos três compromissos. Foto: Diego Sampaio/ASF |
O jogo
Mesmo desfalcado de Emerson e Igor (suspensos), Marcelo e Vazinho (com compromissos profissionais) e ainda sem contar com os fixos Vagner e Titoco (lesionados), o time santiaguense iniciou pressionando e criando boas oportunidades. Aos poucos o La Máquina encontrou alguns espaços, mas quando chegou com mais perigo parou nas boas defesas do goleiro Juliano, escolhido para iniciar a partida.
A vantagem que levou à vitória começou a ser construída nos minutos finais da primeira etapa. O primeiro gol veio após uma tabela entre Pablo e Felipe, que terminou com um chute indefensável de Pablo. Em seguida, logo no recomeço, a defesa deu bobeira e Batista, que havia entrado no jogo segundos antes, aproveitou-se para marcar pela primeira vez após seu retorno à equipe.
A segunda etapa começou com o La Máquina atacando mais, porém quem balançou as redes foi a ASF. O terceiro gol veio em um lance de oportunismo de Vanilson, que dominou na quadra de defesa e viu o goleiro Carlinhos adiantado para encobri-lo e ampliar a vantagem. O quarto gol veio em jogada ensaiada e nova tabela de Pablo. Desta vez o camisa 7 recebeu de volta de Piu-Piu e tocou com tranquilidade na saída do goleiro.
Na base da empolgação o time da casa descontou, com Lulu, mas já não havia tempo para reação.
No caminho da classificação
Em três jogos sob o comando do técnico Moisés, a ASF conquistou duas vitórias e um empate, que somados aos dois empates anteriores - ainda sob o comando de Edinho - resultam em 5 jogos de invencibilidade e a vaga consolidada na zona de classificação. Com 12 pontos, a equipe de Santiago se mantém na quinta posição no grupo, cinco pontos à frente do Palmeiras, de São Gabriel. A distância para a ACF, quarta colocada, é de apenas 2 pontos.
O próximo compromisso da ASF está marcado para sábado, 25, em Uruguaiana. O adversário, Uruguainense, ocupa a terceira colocação, com 15 pontos e um jogo a menos. No primeiro turno, em Santiago, o placar foi de 6 a 3 para os visitantes.
domingo, 12 de junho de 2016
Futsal: tomara que os pontos perdidos pela ASF em casa não façam falta no futuro
Os dois pontos perdidos pela ASF diante da ACF, de Caçapava, na noite fria de ontem podem fazer falta não futuro. Espero e acredito que não, mas para isso precisamos mudar a postura e melhorar em muitos aspectos, principalmente quando a equipe constrói um resultado.
O jogo de ontem foi mais um caso daqueles que serve para uma mexida geral, como ocorreu após o empate contra a UFSM, que resultou na saída do técnico Edinho. Não estou dizendo que é o caso de demitir o Moisés, pois demitir um técnico a cada 15 dias não é o caso. Talvez tenha que acontecer nesse momento o mesmo que quando a ASF foi derrotada pelo União. Um "chacoalho" geral e a postura mudou diante do Salto do Jacuí.
Em sua estreia como técnico Moisés foi muito bem. Buscou e encontrou soluções em São Gabriel e venceu. No primeiro jogo em casa entendo que essa busca por soluções ficou mais limitada. Não vi nele a mesma vibração à beira da quadra de 15 dias atrás. E isso é compreensível, afinal de contas um jogo em casa gera muita pressão por conta da expectativa de centenas de pessoas que vão ao ginásio esperando que o time embale.
Sei que algumas pessoas não aceitam críticas, mas entendo também que faz parte do jogo. Tenho certeza que há muita gente que nem lê o que escrevo por achar que não entendo nada de futebol ou que estou aqui só pra criar caso, mas isentar-se é pior, penso.
Quem esteve no ginásio ontem à noite viu uma ASF arrasadora nos minutos iniciais. Foram dois gols em 5 minutos e a impressão de que a vitória viria fácil. Mas não foi o que aconteceu a seguir. Como em outros jogos, a equipe parece ter perdido a concentração e cedeu espaços que não pode ceder em casa. Uma afrouxadinha na marcação e o jogo estava 2 a 2. E isso não é de hoje. Desde os amistosos contra Ijuí isso ocorre. Tomar virada quando está com o jogo na mão também é consequência disso. Na hora de o coletivo estar em primeiro plano há quem queira resolver sozinho. Um passe bem dado é, muitas vezes, solução mais viável e com maior potencial de resultado positivo que tentar um bico na bola sob pressão ou recuar a bola para o goleiro adversário com um chute fraco.
Nosso goleiro-linha ainda não está encaixado e longe de ser solução para momentos complicados do jogo. Tanto isso é verdade que o time sofreu um gol nessa situação novamente e só buscou o empate no último segundo, aí em um lance individual de tudo ou nada.
Outra situação que me chamou atenção ontem quando o goleiro-linha estava sendo utilizado foi o Batista no banco, de braços cruzados. Não que ele não possa ficar lá de braços cruzados, mas julgo que ele seria mais útil dentro de quadra, segurando a defesa adversário e usando sua experiência para uma pisada definitiva. Poucos pivôs nesse mundo da bola pequena conseguem fazer essa parede como o Batista, mas, estranhamente ele foi o único pivô que não foi chamado por Moisés nos seis ou sete minutos de goleiro-linha.
Por que digo isso? Porque não é bom para ninguém resolver todos os jogos nessa pressão, correndo riscos o tempo todo. E é aí que quero chegar com essa postagem.
Acredito que a classificação virá. Acredito que esses pontos perdidos não farão falta e que vencendo os jogos que temos em casa no returno a vaga virá, talvez até independente de pontos somados fora de casa, mas se as avaliações e auto-avaliações levarem em conta pequenos detalhes como os expostos aqui e tantos outros que sei que jogadores, comissão técnica e dirigentes também enxergam, tudo entra nos trilhos e no final teremos motivos para comemorar e aprendizado suficiente para emplacar de vez em 2017.
Enquanto isso, há muito caminho para ser percorrido em 2016. Então, amigos, mãos à obra, sempre em frente!
ASF tropeça em casa e perde chance de ultrapassar adversário direto
O público presente no Ginasião na noite fria do sábado pode ser considerado bom, diferente da atuação da ASF, que depois de comandar o placar por várias vezes teve que se dar por satisfeita com um empate no último segundo de bola rolando. O resultado manteve o time santiaguense na zona de classificação, mas a chance de pular para o quarto lugar foi desperdiçada com o 6 a 6 diante da ACF na rodada que encerrou o primeiro turno da Série Bronze 2016.
O início da ASF foi arrasador. Logo aos 2 minutos, Rafael Kapeta acertou um chute cruzado que acertou o travessão e ultrapassou a linha por detalhe. Embalado e empurrado pela torcida, três minutos mais tarde o time da casa ampliava com Moskito, que voltava de lesão.
O bom início, no entanto, não foi suficiente para dar tranquilidade à equipe treinada por Moisés Senturião. Provando do próprio veneno, a ASF sofreu dois gols em poucos minutos e amargou um 2 a 2 no intervalo de partida.
A segunda etapa repetiu a inicia
l e aos 2 minutos Moskito colocava Santiago à frente novamente. A alegria não durou muito e Badico, autor dos dois primeiros gols de Caçapava, deixou tudo igual novamente.
A partir daí o jogo se tornou dramático. Após o quarto gol, marcado por Felipe, a ASF sofreu a virada por 5 a 4, empatou com Vazinho e sofreu o 6 a 5, resultado que só reverteu no segundo final, quando Japonês driblou para o meio e chutou forte para empatar e dar números finais ao jogo: 6 a 6.
Com o resultado a ASF segue em quinto no grupo 1, com 9 pontos. Já a ACF, adversária direta, permanece na quarta colocação, agora com 11 pontos. A equipe de Santiago foi favorecida pela derrota do Palmeiras, que foi goleado pelo União em Santa Maria por 5 a 1.
No próximo sábado, 18, a equipe de Santiago vai a São Sepé, onde enfrenta o lanterna La Máquina na abertura do returno.
Reforço
Após o jogo a direção avaliou o resultado como péssimo. Apesar disso, avaliações mais detalhadas sobre o resultado e o prosseguimento dos trabalhos só serão conhecidas a partir de segunda-feira.
O início de semana também pode ser de chegada de reforços. O goleiro Carlos André, titular da AGSL - São Luiz - em disputas recentes da Série Ouro, tem boa aceitação e pode ser apresentado. Outro nome que despertava interesse, o pivô Diógenes, acertou com Ijuí para a sequência da Bronze.
O início da ASF foi arrasador. Logo aos 2 minutos, Rafael Kapeta acertou um chute cruzado que acertou o travessão e ultrapassou a linha por detalhe. Embalado e empurrado pela torcida, três minutos mais tarde o time da casa ampliava com Moskito, que voltava de lesão.
O bom início, no entanto, não foi suficiente para dar tranquilidade à equipe treinada por Moisés Senturião. Provando do próprio veneno, a ASF sofreu dois gols em poucos minutos e amargou um 2 a 2 no intervalo de partida.
A segunda etapa repetiu a inicia
l e aos 2 minutos Moskito colocava Santiago à frente novamente. A alegria não durou muito e Badico, autor dos dois primeiros gols de Caçapava, deixou tudo igual novamente.
A partir daí o jogo se tornou dramático. Após o quarto gol, marcado por Felipe, a ASF sofreu a virada por 5 a 4, empatou com Vazinho e sofreu o 6 a 5, resultado que só reverteu no segundo final, quando Japonês driblou para o meio e chutou forte para empatar e dar números finais ao jogo: 6 a 6.
Com o resultado a ASF segue em quinto no grupo 1, com 9 pontos. Já a ACF, adversária direta, permanece na quarta colocação, agora com 11 pontos. A equipe de Santiago foi favorecida pela derrota do Palmeiras, que foi goleado pelo União em Santa Maria por 5 a 1.
No próximo sábado, 18, a equipe de Santiago vai a São Sepé, onde enfrenta o lanterna La Máquina na abertura do returno.
Reforço
Após o jogo a direção avaliou o resultado como péssimo. Apesar disso, avaliações mais detalhadas sobre o resultado e o prosseguimento dos trabalhos só serão conhecidas a partir de segunda-feira.
O início de semana também pode ser de chegada de reforços. O goleiro Carlos André, titular da AGSL - São Luiz - em disputas recentes da Série Ouro, tem boa aceitação e pode ser apresentado. Outro nome que despertava interesse, o pivô Diógenes, acertou com Ijuí para a sequência da Bronze.
sábado, 11 de junho de 2016
ASF recebe Caçapava em busca de afirmação e zona de classificação
Depois de vencer em São Gabriel, ASF busca segundo resultado positivo em casa. Foto: Diego Sampaio |
A ASF entra em quadra na noite deste sábado em busca da segunda vitória seguida na Série Bronze e afirmação da equipe, que pode ganhar uma posição na tabela, atingindo o quarto lugar, que lhe dá mais tranquilidade para encaminhar a classificação entre os 5 melhores do grupo no returno.
Com 8 pontos ganhos, a ASF precisa de uma vitória simples sobre a ACF (Caçapava do Sul) na noite deste dia 11, para alcançar a quarta posição. O resultado, aliado a uma derrota do Palmeiras (São Gabriel) diante do União, atual vice-líder, em Santa Maria.
A noite será de estreias. Depois de atuar duas vezes fora de casa, Batista e Japonês vestirão a camisa da ASF pela primeira vez diante do torcedor, uma atração a mais para o torcedor que resolver encarar o frio e ir ao Ginasião. Japa marcou gols nos dois jogos, enquanto Batista vive a expectativa de marcar gols em jogos oficiais por Santiago.
Outra novidade esta noite é que mulheres não pagam ingresso, tendo em vista o Dia dos Namorados.
ASF x ACF inicia as 20h, com transmissão pelas rádios Itu e Santiago.
quinta-feira, 9 de junho de 2016
Em julho começam os campeonatos municipais. Será?
Entre os pontos discutidos foi a previsão de início das competições que deve ocorrer no início de julho, dependendo ainda da licitação da arbitragem pela prefeitura municipal.
Segundo o presidente da entidade, Luciano Cardoso: “A expectativa é que todas as modalidades previstas inicialmente aconteçam, começando com os Municipais de Futsal e Futebol 7 da 1ª e 2ª Divisão e Campo Veterano, havendo somente uma readaptação das datas”.
Além disso, foi aprovado pelos presentes a permanência de Luciano como presidente da entidade caso sua empresa LCV Consultoria Esportiva ganhe licitação para arbitragem das competições. Outra pauta discutida foi o abatimento de metade do valor das mensalidades nos meses de janeiro a maio, tendo em vista a não realização de nenhuma competição nesse período.
Opinião:
No ano de 2014 tivemos o mesmo problema de atraso no início das modalidades, inclusive sem a realização da maioria das competições previstas, tendo somente jogos de Futebol 7 Livre e Sênior.
Sabemos que o processo licitatório para contratação de empresa prestadora de serviço de arbitragem se faz necessário e deve ocorrer nos moldes previstos na legislação, com todas as suas regras e burocracias, respeitando os prazos legais.
Porém, acredito que uma falha é o suficiente para aprender e evitar que o mesmo erro se repita. Fato que não ocorreu. A Liga Santiaguense de Futebol entregou ainda no final do ano passado todo o planejamento para as competições de 2016, restando para a prefeitura somente preparar e divulgar a licitação, situação que se estende por longos e inexplicáveis 06 meses.
Sabemos que não cabe a prefeitura procurar empresas para prestar tal serviço, se não há interessados, não é responsabilidade da administração pública. Porém, o primeiro pregão para inscrições de empresas interessadas em participar da licitação se deu somente no meio do mês de março e um segundo pregão em abril.
Agora é esperar uma terceira chamada e torcer para alguma empresa se inscrever.
Mais uma quadra esportiva em Santiago
No sábado passado foi inaugurada uma quadra esportiva coberta no Bairro Itu. O novo espaço esportivo fica ao lado da sede da Associação de Moradores e concretiza o sonho de toda a vizinhança, passando a ser usado não só para a prática esportiva, mas para eventos diversos.
A Prefeitura investiu mais de R$ 230 mil para construir o espaço. Por sua vez, a Associação também fez investimentos, angariando recursos por meio de risotos, bingos e rifas, para iniciar o fechamento da quadra a fim de transformá-la, futuramente, em um ginásio.
O prefeito Júlio Ruivo ressaltou que Santiago possui 19 espaços esportivos públicos, entre quadras cobertas e ginásios, e que defendeu o quanto isso é importante para a qualidade de vida das pessoas.
Torneio de Bocha do Interior
Aconteceu no sábado passado, 04, no Clube da Vila Branca, a reunião preparatória para o Campeonato de Bochas dos Clubes do Interior. O início do torneio será dia 03 de julho. As inscrições ficarão abertas até o 22 de junho e poderão participar os clubes do interior, através dos seus associados ou moradores da sua comunidade.
Atualmente, está confirmada a participação de quatro clubes. Os interessados devem contatar o Departamento de Esportes da Prefeitura, através do fone 3251-4620. A próxima reunião será no dia 22 de junho, no Clube da Vila Branca, às 20h, onde os Clubes deverão levar e entregar a lista com os 20 atletas participantes.
Jantar do Cruzeiro e Ação Entre Amigos
O Cruzeiro Esporte Clube promoveu sábado passado, dia 4, um jantar comemorativo pela passagem dos 49 anos do clube.
O evento ocorreu na na Sociedade Italiana Valle in Fiori e reuniu aproximadamente 100 associados e convidados.
Ação Entre Amigos:
Na ocasião, presidente da entidade, Renato Genro, lançou uma “Ação Entre Amigos” para ajudar na manutenção das atividades das Categorias de Base do clube.
A Ação conta com a parceria da Bramoto e consiste na venda de dez mil bilhetes que vai sortear, no dia 28 de janeiro de 2017, pela Loteria Federal, uma motocicleta CG Fan 125. Cada bilhete custa R$ 5,00.
O evento ocorreu na na Sociedade Italiana Valle in Fiori e reuniu aproximadamente 100 associados e convidados.
Ação Entre Amigos:
Na ocasião, presidente da entidade, Renato Genro, lançou uma “Ação Entre Amigos” para ajudar na manutenção das atividades das Categorias de Base do clube.
A Ação conta com a parceria da Bramoto e consiste na venda de dez mil bilhetes que vai sortear, no dia 28 de janeiro de 2017, pela Loteria Federal, uma motocicleta CG Fan 125. Cada bilhete custa R$ 5,00.
Foto meramente ilustrativa |
Finais da Copa Carlos Eduardo de Futsal
Equipes do Bola Pro Futuro disputam no próximo final de semana as fases semifinais e finais da 5ª edição da Copa Carlos Eduardo de Futsal, realizada na cidade de Coronel Barros.
Pelas semifinais ocorrem as seguintes partidas:
Sub-7: Verde Sportes x Bola pro Futuro;
Sub-9: Bola pro Futuro x C.M.D. Augusto Pestana;
Sub-11: ASAF de Santo Ângelo x Bola Pro Futuro;
Sub-13: Bola Pro Futuro x Greminho Condor.
Já na disputa da final da competição, estão as equipes das seguintes categorias:
Sub-17 Feminino: Greminho Condor x Bola Pro Futuro;
Sub-15 Feminino: Bola Pro Futuro x Greminho Condor.
Bola Pro Futuro participa de torneio em Porto Alegre
O Projeto Bola Pro Futuro esteve no final de semana passado em Porto Alegre representando Santiago no Torneio Base de Tudo de Futebol Sete, organizado pelo Internacional.
Participaram da competição 6 equipes que tem parceria com o colorado e duas equipes do Inter. A competição foi para atletas com idades entre 9 e 10 anos.
O Bola Pro Futuro ficou na Chave B, juntamente com Americano de Novo Hamburgo, Vila Nova de Passo Fundo e Inter Sub-10. Com uma derrota para o Inter por 8 a 0, empate contra o Americano em 2 a 2 e vitória em cima do Vila Nova por 3 a 1, o time santiaguense foi eliminado na primeira fase devido os critérios de desempate.
segunda-feira, 6 de junho de 2016
Direção da ASF confirma: mulher não paga para ver time contra a ACF, de Caçapava do Sul
O Dia dos Namorados inspirou a direção da ASF. No sábado, véspera do dia dos apaixonados e data em que o representante santiaguense na Série Bronze enfrenta a ACF (Caçapava do Sul) pelo quarto lugar no grupo 1, mulheres não pagaram ingresso, o que gera uma expectativa de casa cheia, já que elas têm feito a diferença nas arquibancadas, mesmo nos dias em que o ingresso foi cobrado.
Com 8 pontos, a ASF precisa de uma vitória simples sobre os caçapavanos para assumir o quarto lugar e respirar mais aliviado na zona de classificação no encerramento do primeiro turno. Após o confronto direto deste sábado restarão sete jogos para que o clube santiaguense mantenha a condição e garanta vaga na segunda fase da competição estadual.
ASF x ACF inicia às 20h, no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto.
Com 8 pontos, a ASF precisa de uma vitória simples sobre os caçapavanos para assumir o quarto lugar e respirar mais aliviado na zona de classificação no encerramento do primeiro turno. Após o confronto direto deste sábado restarão sete jogos para que o clube santiaguense mantenha a condição e garanta vaga na segunda fase da competição estadual.
ASF x ACF inicia às 20h, no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto.
sábado, 4 de junho de 2016
Liga convoca equipes filiadas
A Liga Santiaguense de Futebol, através de seu presidente Luciano Vieira, convoca as equipes filiadas a participar de Assembleia Geral no dia 08 de junho, às 19 horas, na sede do União e da entidade.
Entre os assuntos que serão abordados está o início dos campeonatos municipais, quais as primeiras modalidades com jogos e a reformulação dos calendários.
É obrigatória a presença de um representante de cada equipe.
Torneio valorizando a renovação na Bocha
SÃO VICENTE DO SUL
Ocorreu nos dias 28 e 29 de maio, em São Vicente do Sul, o 1º Torneio Regional Juvenil de Bocha do CTG Casela da Fronteira. A competição reuniu equipes das cidades de São Sepé, Santa Maria, São Pedro, Nova Esperança, Jaguari e São Vicente.
Sagrou-se campeão da competição o Clube União de Jaguari, com os atletas juvenis André Medeiros, Leo Maia, Rômulo Picoli, tendo como diretor de esportes e treinador Jocelen Domingos.
A competição busca valorizar os jovens atletas, renovando os praticantes do esporte e divulgando a modalidade.
Torneio de Bocha no Círculo Operário
Em comemoração aos 71 anos de fundação, o Círculo Operário Santiaguense promoveu Torneio de Bocha na modalidade de trios. A competição reuniu 15 equipes de Santiago, tendo início na segunda-feira, 30, e terminando ontem, sexta-feira, 03.
A entrega de troféus e medalhas aos campeões vai ocorrer no amanhã, domingo, 05, durante almoço de confraternização no Círculo Operário. O cardápio será churrasco, galeto, risoto e salada, com direito a show do cantor nativista Júlio Saldanha. Os convites podem ser adquiridos no Círculo no valor de R$ 20,00.
Imagem Ilustrativa de competições anteriores |
Prefeitura promove Municipal de Vôlei 4 x 4
Municipal de Vôlei 4 x 4: Participaram de reunião realizada na SMEC alguns jogadores de voleibol interessados em participar do Campeonato Municipal de Voleibol, na modalidade 4 x 4.
Em um primeiro momento ficou definido que os jogos serão realizados aos sábados, às 15 horas. Já foram confirmadas a participação de 8 equipes, faltando definição de outras times de foram da cidade. O último dia para inscrição de equipe será no dia 28 de junho, ocasião em que será realizada a reunião para sorteio e definição do regulamento.
A taxa de inscrição por equipe é de R$ 50,00.
Cruzeiro vai mal no Gauchão Juvenil
O Cruzeiro não começa bem o Gauchão Juvenil B. Na estreia arrancou um empate em Santa Maria contra o Novo Horizonte em 3 a 3. Depois sofreu sua primeira derrota em Santiago, contra o Paarc Sport de Santo Ângelo por 1 a 0. E no domingo passado, 29, novamente jogando em casa, foi derrotado pelo S.E.R. Santa Rosa por 3 a 1. Já hoje, sábado, 04, o time santiaguense foi até Uruguaiana enfrentar o time local e sofreu sua terceira derrota seguida, perdendo por 2 a 0.
Partida contra Santa Rosa: Com o gramado molhado, neblina e cerração, o estrelado santiaguense entrou em campo querendo a vitória para superar o resultado negativo do último jogo. Porém o time de Santa Rosa mostrou-se muito qualificado e com visível vantagem física, tendo em seu plantel jogadores trazidos de vários estados brasileiros. Já metade da equipe do Cruzeiro é formada por atletas com idades inferiores para a categoria, fator decisivo para o resultado da partida.
Partida contra Uruguaiana: O Cruzeiro conseguiu segurar os donos da casa durante o primeiro tempo, indo para o intervalo empatando em 0 a 0. Porém, na segunda etapa o Esporte Clube Uruguaiana veio pra cima com tudo, marcando duas vezes e ficando com os três pontos, vencendo a partida por 2 a 0.
Cruzeiro perde a terceira partida seguida e amarga a última posição do grupo |
Atualmente, o time do Cruzeiro amarga a última posição do Grupo B, com apenas um ponto ganho em quatro partidas disputadas.
Assinar:
Postagens (Atom)