segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Grenalidades: Grêmio ainda busca atacante, Inter acerta valores com D'Ale #Grêmio #Inter


O começo de semana para a dupla Gre-Nal foi de opostos. Enquanto o Grêmio ainda comemorava a boa vitória sobre o Brasil de Pelotas na estreia do Gauchão, o Inter segue trabalhando já que teve sua estreia adiada. Mas a segunda-feira foi agitada nos bastidores, onde os dois clubes trabalham em frentes diferentes.

No Inter a direção encerrou uma negociação interna referente a valores devidos ao capitão D'Alessandro, que recebe salário em dólar e ficou com valores pendentes oriundos da gestão anterior. Em síntese, D'Ale e Inter ajustaram a cotação dos reforços semestrais acertados em contrato que variaram conforme a cotação da moeda norte-americana. Tudo certo entre as partes, o argentino receberá os valores acertados mensalmente, junto com o salário. Outros estrangeiros que viraram situações parecidas também negociam. Forlán não entrou em acordo e buscará os valores na justiça. Já Scocco segue à espera de um acordo sem intervenção judicial.

No Grêmio a direção deu indícios de que pretende anunciar os dois esperados reforços para meio-campo e ataque até o fim da semana. Os dirigentes confiam no acerto com um meia e um atacante, desta vez sem atravessadores. Os dois novos reforços preencherão as últimas vagas abertas para a disputa da Libertadores. O nome mais próximo de um acerto é o do atacante venezuelano Josef Martínez, que atua no Torino, da Itália.

Enquanto os reforços não chegam, o nome do zagueiro Fred, uma das poucas contratações efetuadas pelo Tricolor, teve seu nome publicado no Boletim Interno Diário (BID) da CBF e está habilitado a estrear pelo time de Roger Machado. A tendência é que ele entre em campo no domingo, 7, quando o Grêmio recebe o Coritiba pela Primeira Liga.



Mano Tusi: Santiago perdeu um dos melhores goleiros de futsal


Faleceu no último sábado o ex-atleta e empresário santiaguense Carlos Tusi, conhecido popularmente como Mano Tusi. Irmão gêmeo de Jorge, Mano marcou época no futsal de Santiago, onde foi tratado por muitos como o melhor goleiro de futsal da história da cidade.

Mano, que morreu de câncer no último sábado, aos 59 anos, fez parte do grande time do Cruzeiro/Nicola, que representou Santiago em competições importantes.

Na foto, cedida pelo ex-jogador Claudio Batista Manzoni, Carlos é o segundo da direita para a esquerda. A foto também conta um pouco da brilhante história do nosso futsal. O time completo tem, em pé, técnico Moacir Godói, Jorge Tusi, Chicão, Maninho (Jaguari), Carlos Tusi e Galego. Agachados: Ricardo Xampu, Batista, Capacete (Jaguari) e Zeca Tamiosso. O menino da foto é Alex Rodrigo da Rosa Dorneles, que adulto se naturalizou boliviano.

O registro é de 1987, quando o Cruzeiro/Nicola disputou o Estadual de Futsal.