sábado, 23 de janeiro de 2016

Hoje é dia de cantar "é campeão!". Vai Cruzeiro! Eu acredito!!!


O mais difícil já foi feito. Passar por Inter e Grêmio nas eliminatórias foi algo que o torcedor jamais vai esquecer. Façanha que ninguém mais apaga. Mas e agora? O vice-campeonato já serve? Creio que não! 

A voz das ruas é uma só. O torcedor de Santiago, depois de se beliscar para saber se não estava sonhando, quer o título. E não importa se do outro lado está o poderoso São Paulo. Pouco importa se os jogadores do time paulista estão com a derrota da primeira fase engasgada. Todos querem o Cruzeiro campeão.

Imaginem então o que deve estar passando na cabeça desses garotos, vindos de vários cantos do nosso Rio Grande do Sul. Eles desembarcaram em Santiago no início de dezembro e iniciaram um trabalho como tantos outros já iniciaram: "sem estrutura, onde o Cruzeiro vai chegar?", sempre é a pergunta que não quer calar. Pois ele foram valentes, foram bravos, mostra garra, vontade de vencer e, claro, um futebol de encher os olhos.

Ver o Cruzeiro jogando, pela primeira vez em anos de Copa, foi algo prazeroso para a maioria dos torcedores, mesmo quando o Raposão derrotou o Inter com centenas de colorados vestindo vermelho nas arquibancadas. Mesmo quando o Cruzeiro repetiu a façanha diante de um estádio cheio de gremistas. Ouvir a torcida, em pé, gritando "Cruzeiro, Cruzeiro" é um a sensação impagável.

E é por isso que não se pode parar por aqui. É por isso que o foco tem que ser no título, a qualquer preço.

Mas e se isso não acontecer? Paciência. Essa página da história do Cruzeiro ninguém apaga. Está escrito, em letras garrafais, e ninguém apaga.

Boa sorte Cruzeiro! Eu acredito!!!

Copa Santiago: meia do Cruzeiro completa 18 anos no dia da final contra o São Paulo

Silvano é um dos destaques do time do Cruzeiro, finalista da Copa. Fotos: Ieda Beltrão
O dia 23 de janeiro de 2016 será inesquecível na vida do meia Silvano Silveira Irigaray de Miranda, o Silvano, camisa 7 do Cruzeiro. No dia em que completa 18 anos o jogador estará em campo para a disputa da final da 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, o momento mais importante do clube santiaguense na história da competição.

Natural de Rosário do Sul, Silvano foi cedido pelo Veranópolis ao Cruzeiro e foi apelidado por parte da imprensa de "motorzinho" do time de Airton Fagundes por sua vitalidade, dedicação na marcação e ligação rápida com o ataque.

Na véspera do aniversário, ele foi o responsável pelo passe que terminou no gol de Pablo na vitória sobre o Grêmio e que colocou o Cruzeiro na final da Copa.

Alguém tem dúvida de qual o presente Silvano vai querer ganhar de aniversário? Nós não! Vai Silvano, nos dá a taça de presente!!!




Copa Santiago: após conquista da vaga na final, Cruzeiro ganha homenagem de Paulo Reis

Algumas horas depois de garantir a vaga inédita na final de uma Copa Santiago, o Cruzeiro recebeu uma homenagem do cantor, compositor e professor de música Paulo Reis. Escrita a mão, a poesia foi divulgada nas redes sociais pelo vice de Futebol do clube, Daniel Pahim Teixeira.



Cruzeiro e São Paulo farão a final da 28ª Copa Santiago

O que muitos sonharam ao longo de 28 anos se confirmou nesta sexta-feira: o Cruzeiro de Santiago disputará uma final de Copa Santiago. A conquista da vaga na decisão veio após uma vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, mesmo placar das quartas de final, quando o Estrelado eliminou o Internacional. O adversário na disputa do título inédito será o São Paulo, que na outra semifinal venceu o Avaí por 4 a 3.

Este será o segundo encontro das equipes na competição. As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos, com vitória do Cruzeiro por 2 a 1, resultado que não foi esquecido pelos jogadores do São Paulo.

"Aquela derrota para o Cruzeiro está engasgada", disse o volante Luizão após a classificação diante do Avaí.

Cruzeiro, do bom lateral Luquinhas, derrubou mais um gigante para chegar à final.
Foto: Ieda Beltrão
São Paulo e Avaí fizeram um jogo de sete gols na outra semifinal.
Foto: Elias Alfonso