sábado, 24 de setembro de 2016

ASF precisa pontuar no jogo de domingo, em Uruguaiana


Vice-líder do grupo 4 na Série Bronze, a ASF tem um desafio dos mais complicados na noite deste domingo, às 19h, em Uruguaiana. Depois de sofrer duas derrotas para Marau, a equipe de Santiago precisa pontuar na fronteira. Um ponto será muito bem-vindo. Três, então, nem se fala. Com 6 pontos e dois gols a mais de saldo que o adversário de domingo, a ASF voltaria para casa mais tranquila para se preparar para o último jogo desta segunda fase, que acontece dia 8, em Rio Pardo.

Como disse nas primeiras linhas, é uma tarefa das mais complicadas, mas não impossível. A vitória sobre Uruguaiana em Santiago e o bom futebol que a equipe treinada pelo Moisés vem apresentando nos permitem acreditar, inclusive na vitória. É um jogo onde quem errar menos sairá vencedor. E, diga-se de passagem, quem sair vencedor do confronto da noite de domingo dá um passo e tanto rumo à classificação.

Ainda pela primeira fase a ASF chegou estar vencendo por 2 a 0 lá no caldeirão de Uruguaiana, mas uma expulsão, alguns erros e a "falta de perna" pesaram para a virada dos donos da casa. O momento é outro, para as duas equipes. A AEU não é mais temida como o bicho-papão da Série Bronze e o time de Santiago joga outro futebol, está em um nível bem superior ao da primeira fase, quando classificou com muitas dificuldades.

Assim como a vitória não garante a vaga, uma derrota também não é 100% eliminação, afinal existem outros resultados que podem definir quem segue adiante nesse grupo que embolou com a reação do Nadas Branco. Portanto, é preciso ir com cuidado, respeitar a qualidade do adversário, mas se impor nos momentos decisivos. É importante pensar que depois desse jogo ainda haverá outro e esse sim será definitivo para selar o futuro da ASF na Bronze 2016.

Tenho certeza que empenho não vai faltar, que qualidade temos e que torcida também não será problema, mesmo à distância. Classificar é possível e só depende da força dessa gurizada. Eu acredito! E vocês?

No primeiro turno, em Santiago, ASF venceu