segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
Que ironia, vitória do Inter contra a Ponte Preta pode dar liderança ao Grêmio
Num primeiro momento o título da postagem soa estranho, mas, analisando o regulamento da 29ª Copa Santiago tudo se explica. Mesmo que estejam em grupos diferentes, um rival pode ajudar o outro. Nesse momento, o Inter tem mais chances de ajudar o Grêmio, mas nada impede que a situação possa se inverter. Não entenderam? Calma, eu explico!
O Inter está no grupo B, ao lado de São Paulo, Figueirense e Sport. Grupo este que se cruza com o C, composto por Grêmio, Ponte Preta, Chapecoense e Gama. Ou seja, cada vitória colorada enfraquece um adversário gremista e vice-versa.
Vamos ao exemplo do título. Se vencer a Ponte Preta (é A Ponte Preta, só pra constar), o Inter dispara na liderança de seu grupo com uma vitória do Grêmio amanhã diante do Sport. O mesmo pode acontecer com o Grêmio. Se o São Paulo não vencer a Chapecoense hoje, uma vitória do Inter logo mais aliada a uma vitória gremista amanhã coloca o Tricolor na liderança de seu grupo.
Parece confuso, mas não é. Se vencer hoje o Inter vai a 6 pontos e passa a torcer por resultados positivos do Grêmio na sequência para terminar em primeiro do grupo B. Mesma situação do Grêmio, que ao conquistar vitórias também terá que torcer pelo rival diante de seus companheiros de grupo.
Arrisco dizer que destes dois grupos sairão 6 equipes para a próxima fase. Sei que é cedo pra arriscar um palpite assim, mas, na teoria é o que se desenha. Como sabemos que na prática a teoria é diferente, tomara que eu esteja errado e o Cruzeiro consiga quebrar essa, digamos, tendência.
Meia Poka não joga mais a 29ª Copa Santiago
Antes da segunda etapa começar, Poka foi flagrado durante oração. Foto: Ieda Beltrão |
Um dos destaques no Cruzeiro na 29ª Copa Santiago, o meia Renan dos Santos Pires, o Poka, está fora da equipe estrelada pelo restante da competição. O camisa 10 deixou o campo na segunda etapa do confronto com o 3 de Febrero na noite de domingo com suspeita de rompimento dos ligamentos do tendão.
Após passar por diversos exames médicos ainda na noite de domingo e na segunda pela manhã foi descartada qualquer lesão óssea. Apesar disso, Poka terá que ficar 15 dias imobilizado, o que inviabiliza o retorno do camisa 10 à equipe de Rodrigo Rosa.
"Após o período de imobilização será feito um diagnóstico definitivo. Provavelmente não houve rompimento, pois não há sinal de hematomas. O mais certo é uma torção", relatou o vice de futebol do Cruzeiro, Daniel Pahim Teixeira à reportagem do Santiago Esportes.
O meia deixou o gramado após ser atingido por um zagueiro paraguaio em um carrinho imprudente.
Atuações destacas despertam interesse
Poka teve excelentes atuações nas duas primeiras partidas do Cruzeiro na Copa, em especial na segunda etapa da estreia e na primeira etapa do confronto com os paraguaios, o que despertou interesse de algumas equipes em contar com o atleta. Natural de Nova Esperança do Sul, Poka pertence ao Cruzeiro e é atleta criado na base da AFIC. Ele tem idade para disputar a Copa Santiago em 2018.
Meia já desperta interesse de algumas equipes. Foto: Ieda Beltrão |
Assinar:
Postagens (Atom)