terça-feira, 10 de maio de 2016

Artilheiro Batista está de volta e vai vestir a camisa da ASF na Série Bronze

Aos 47 anos, artilheiro Batista está de volta à Série Bronze. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

Um dos maiores nomes do futsal gaúcho e referência no futsal santiaguense está de volta às quadras para defender as cores de Santiago. Cláudio Batista Manzoni, ou simplesmente Batista aceitou o convite da direção da Associação Santiaguense de Futsal (ASF) e se apresentou nesta terça-feira. Ele já trabalhou com o grupo que disputa a Série Bronze e iniciou a preparação para os dois jogos fora de casa que a equipe terá nos dias 21 e 28 de maio, em Santa Maria e São Gabriel, respectivamente.

Aos 47 anos, Batista, que também fez parte do projeto de retomada do futsal profissional em Santiago e da fundação da Associação Santiaguense de Futsal, atua como Coordenador de Esportes da prefeitura, mas tem uma história de sucesso nas quadras defendendo grandes equipes como a Reserg, de Bento Gonçalves, AGE, de Garibaldi, e Salto do Jacuí, além de vestir a camiseta do Santiago Futsal na caminhada iniciada também na Bronze em 1996 e que levou o clube santiaguense mais de uma vez à Série Ouro.

O eterno camisa 11 do futsal de Santiago deixou de vestir a camiseta do Santiago Futsal em 2007.

Junto com Batista, o ala/pivô Japonês também foi apresentado. Japonês fazia parte dos planos da diretoria no início da temporada, mas ficou de fora por não comparecer à apresentação do grupo.

Batista e Japonês reforçam a ASF para sequência da Série Bronze


A direção da Associação Santiaguense de Futsal (ASF) anunciou na noite desta terça-feira o nome de dois reforços de peso para a sequência da Série Bronze gaúcha. O ala/pivô Jean Israel "Japonês" e o experiente pivô Batista ficarão à disposição do técnico Edinho e já devem estar em quadra no dia 21, quando a ASF viaja a Santa Maria para enfrentar a UFSM na primeira de duas partidas longe de Santiago.

Batista tem 47 anos e vestiu a camisa do Santiago Futsal até 2007. Ele também fez parte do grupo que trabalhou na retomada do futsal profissional e criação da ASF. Integrado ao grupo, Batista terá a oportunidade de atuar ao lado dos filhos Pablo e Rafael Kapeta e voltará a dividir espaço nas quadras com velhos conhecidos como Emerson e Moskito, além de ser comandado por outro companheiro das quadras, o técnico Edinho.

Japonês, que chegou ser anunciado no início da temporada, mas acabou deixando o grupo antes mesmo da apresentação. Após longas conversas com a diretoria e comissão técnica houve consenso sobre seu retorno. Em 2015 ele chegou a disputar alguns jogos da Série Ouro pela AGSL, de São Luiz Gonzaga.

A chegada dos dois experientes atletas deve suprir carências sentidas pelo técnico Edinho, que na partida do último sábado não contava com nenhum pivô para enfrentar o Salto do Jacuí.

"Acrescentamos experiência e qualidade ao grupo", diz o presidente Marcio Manente.

"Eu estou ali para ajudar, tanto o Edinho quanto os guris", declarou Batista ao Santiago Esportes. "Se fizer um gol , vai ser o gol mais velho da história", brincou o experiente artilheiro.






Hoje tem Semifinais no Belizão


Ocorrem hoje as semifinais do Torneio da Belizário com dois grandes jogos que definirão os finalistas da competição.

- Às 19h30min: GOLDEN BOYS   x   EXPRESSO SÃO MIGUEL
- Às 20h30min: SÃO PAULO   x   NEY PEREIRA

A final está marcada para a próxima sexta-feira, dia 13.

GOLDEN BOYS
EXPRESSO SÃO MIGUEL
SÃO PAULO
NEY PEREIRA