segunda-feira, 4 de abril de 2016

Cruzeiro apresenta Juvenil e anuncia Rodrigo Rosa como técnico para 2016

A direção do Cruzeiro Esporte Clube, agora presidido por Renato Genro Vielmo, apresentou, na manhã do último domingo, 3, a equipe que representará o Estrelado no Gauchão da categoria, em parceria com o projeto Bola Pro Futuro. Após a apresentação a equipe entrou em campo e venceu o time de Veteranos do clube por 7 a 1. A atividade se encerrou com um almoço de confraternização.



O domingo também foi dia de anúncio. Durante o evento promovido no Estádio Alceu Carvalho o presidente Genro confirmou o nome do técnico que substituirá Airton Fagundes no comando técnico do Cruzeiro/Bola Pro Futuro. Trata-se de Rodrigo Rosa, gaúcho de 34 anos.

Durante suas passagens de estudos pela CBF, Rodrigo encontrou grandes
nomes do futebol brasileiro, como o técnico Mano Menezes
Foto: Arquivo pessoal

Formado em Educação Física pela Ulbra, Rodrigo Soares da Rosa, tem pós-graduação em Medicina do Esporte e diversos cursos na área de formação de atletas, alguns deles dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Natural de Triunfo, Rodrigo tem passagens como técnico do Sub-20 do Novo Horizonte e Veranópolis, além de cursos em grandes clubes brasileiros como Goiás e Internacional.

Rodrigo será apresentado no dia 11 de abril, quando inicia oficialmente o trabalho de preparação para a disputa do Gauchão e formação da base que disputará a Copa Santiago em janeiro de 2016.

"Contratamos um profissional da bola para ficar à frente do Cruzeiro/Bola pro futuro", resumiu Renato Genro, referindo-se ao currículo do novo técnico, especialista no trabalho de formação de atletas.

Renato Genro assume o Cruzeiro de Santiago


Genro já atuou em várias edições da Copa Santiago como coordenador
O Jornal A Folha e o Blog Santiago Esportes realizaram entrevista com o novo Presidente do Cruzeiro Esporte Clube de Santiago, Renato Genro Vielmo que destacou a expectativa de seu mandato e os projetos do clube

Entre as prioridades destacada por ele está o investimento no “futebol o ano todo” no clube, que inclui, desde já, a participação do Cruzeiro/Bola Pro Futuro no Gauchão Juvenil B. A principal justificativa para a disputa do Estadual é que a competição serve de preparação para a Copa Santiago e Futebol Juvenil, promovido pelo Cruzeiro.
Na primeira manifestação pública como novo presidente, Genro publicou o seguinte agradecimento em sua rede social:

"Um dia especial, hoje recebi junto com meus amigos Paulo Vêscovi e Adriano da Silva a honrosa missão de ser Presidente do Cruzeiro Esporte Clube de Santiago-RS. Sei que vai ser um caminho muito difícil, mas que tenho a certeza que vou conseguir mais uma vez fazer o meu melhor em busca de alcançar objetivos para melhorar a instituição. Agradeço a minha esposa e filho por compreenderem mais uma vez e se colocarem ao meu lado para muito trabalho. Que Deus abençoe todas as pessoas que ao meu lado estiverem nessa caminhada".

Além disso, Genro respondeu as seguintes perguntas do Jornal A Folha e do Blog Santiago Esportes:

Quem faz parte na nova diretoria do Cruzeiro?
Renato Genro Vielmo (Presidente); Paulo Henrique Vielmo Vescovi (1º Vice-Presidente) e Adriano da Silva (2º Vice-Presidente). Os cargos de confiança vamos preencher pontualmente conforme a necessidade do clube.

Quantos anos serão de mandato?
Dois anos podendo reconduzir para mais dois anos.

Quais suas expectativas na presidência do Cruzeiro?
No momento em que colocamos nosso nome a disposição é no sentido de cada vez mais trabalhar em prol do clube. 

Quais os projetos que estão em andamento pelo Cruzeiro?
Estamos assumindo com uma proposta de fazer futebol acontecer no clube, tentar resgatar uma maior presença de público nos eventos e jogos do time. Nesse primeiro momento estamos acertando a participação do Cruzeiro/Bola Pro Futuro no Gauchão Juvenil B Sub-17, que permitirá aos jovens de Santiago e região adquirir experiência para participar da Copa Santiago.

Como o senhor recebe financeiramente o Cruzeiro?
Estamos recebendo em condições de poder realizar eventos menores, mas queremos trabalhar para melhorar essa realidade.

Como foi a Copa Santiago de 2016, houve lucro ou prejuízo?
A 28ª Copa Santiago foi positiva em todos os aspectos, mas a 27ª foi muito ruim o que deixou problemas que ainda estão sendo solucionados.

Após a saída do Airton Fagundes, treinador campeão da Copa Santiago, já existe um nome para o substituir? Qual o perfil de treinador procurado?
Estamos ainda em busca dessa lacuna, estamos procurando um profissional de futebol para conduzir a equipe junto com as pessoas do futebol do clube. Procuramos uma pessoa atualizada que esteja com vontade de trabalhar muito e dentro do que podemos oferecer.

Existe o sonho de sua parte do Cruzeiro voltar a disputar um campeonato gaúcho profissional nas divisões de acesso?
Todos nós queremos essa volta, mas temos que continuar trabalhando com seriedade em busca de estrutura e profissionais da bola, assim um dia poderá acontecer essa realidade.

Como andam as novas instalações da sede do Cruzeiro?
Estamos com a expectativa de começar a fazer os dois campos no CT nesse ano para tentar utilizar na próxima Copa, mas vamos depender de um pouco de sorte também com relação ao clima. 

Existe alguma mudança ou novidade  para a Copa Santiago de 2017?
Vamos primeiro procurar montar a Comissão Organizadora para depois colocar ideias. Mas de novidades mesmo vamos tentar resgatar aberturas e colocar preliminares de rodadas com nosso Sub-15 e veteranos para prestigiar os maiores bens que temos na nossa visão: as pessoas que gostam do Cruzeiro.