domingo, 3 de julho de 2016

ASF volta à quadra no sábado para enfrentar o União-SM, em Jaguari

Depois de ser goleada em Uruguaiana, ASF enfrentará vice-líder do grupo em Jaguari. Foto: Diego Sampaio

Depois da derrota por 9 a 4 para a Uruguaianense e uma semana de folga, a ASF volta à quadra no próximo sábado em busca da reabilitação diante do União Independente. Enquanto a equipe santiaguense ocupa o quinto lugar, com 12 pontos, o clube de Santa Maria é vice-líder do grupo 1, com 21 pontos ganhos, mesma pontuação da líder Uruguaianense. No primeiro turno as duas equipes fizeram um jogo equilibrado em Santa Maria, com vitória por 5 a 3 dos donos da casa, o que gerou a primeira situação de crise na ASF. À época a saída do técnico Edinho chegou a ser cogitada.

A partida deveria acontecer em Santiago, mas a ASF perdeu o mando de quadra por ter sido citado em súmula que torcedores jogaram cerveja na direção do árbitro durante o confronto diante da Uruguaianense. O confronto será disputado em Jaguari, sob a expectativa de uma verdadeira invasão de torcedores dos dois lados, em especial dos santiaguenses, que não vêem a equipe atuar em casa há semanas. O último jogo em Santiago foi disputado no dia 11 de junho e o próximo jogo em casa está marcado para 30 de julho, diante da UFSM.

Para o confronto deste sábado o técnico deve contar com o retorno do fixo Vagner, recuperado de lesão, além de poder contar com Titoco em melhores condições físicas. Moskito, e Batista, que também ficaram de fora em Uruguaiana, podem retornar. Em compensação, Pablo e Piu-Piu terão que cumprir suspensão.

Ao longo da semana a direção deve anunciar mais detalhes sobre o serviço do jogo, marcado para as 20h, no Ginásio Municipal.

O ano do Amador começou


Depois de uma longa espera e um atraso de quase cinco meses por questões burocráticas, finalmente algumas competições do Amador de Santiago iniciaram, para alegria dos desportistas que já andavam apreensivos.

Agora é só tocar em frente e aproveitar que não há previsão de muita chuva para que tudo corra dentro dos conformes.

Parabéns ao Luciano e toda equipe da Liga, que suou e vai continuar suando a camiseta para fazer as coisas acontecerem.

Infelizmente não estive em nenhuma das aberturas, mas tentarei, na medida do possível, marcar presença no maior número de rodadas possíveis desta ou daquela competição, não só para prestigiar, mas também para poder tecer comentários a respeito de tudo.

Os detalhes sobre os eventos de abertura e primeiros jogos realizados no fim de semana virão através do Ricardo Seibt, secretário da Liga e eficiente colunista/repórter/fotógrafo do jornal A Folha e do Santiago Esportes.