quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Futsal: ASF tem apresentação e início da pré-temporada marcados para segunda

Base do grupo já atuou junta na disputa dos JIRGS. Foto: Márcio Manente
O trabalho de preparação da Associação Santiaguense de Futsal (ASF) para a disputa do Estadual Série Bronze inicia na próxima segunda-feira, 22. A partir das 20h, no Ginasião, atletas e comissão técnica serão apresentados à comunidade. Em seguida o técnico Edinho Pimentel dará início aos trabalhos.

O grupo, inicialmente formado por 14 jogadores, trabalhará de segunda a sexta, sempre no turno da noite. Além dos 14 nomes confirmados, a direção ainda negocia acerto com outros três atletas: o veterano Mosquito, Kadron e Vanilson. A definição deve ocorrer até sexta-feira para que estes possam iniciar os trabalhos junto com o restante do grupo.

A direção trabalha também em ações para captação de patrocinadores e já confirmou para o dia 9 de abril um jantar, que acontecerá no Clube 7. Na oportunidade o grupo de trabalho será apresentado à comunidade santiaguense. No final de semana seguinte, dia 16, acontece a estreia, ainda com local e adversário indefinidos.

O grupo da ASF
Técnico: Edinho Pimentel
Goleiros: Jhon, Leandro, Juliano e Hiorran;
Fixos: Titoco, Capeta, Vagner e Vazinho;
Alas: Pablo, Emerson, Marcelo, Guilherme Weber, Japonês e Vanilson (aguarda definição);
Pivôs: Igor Tusi, Mosquito (aguarda definição)e Kadron (aguarda definição).


Edinho será o técnico. Foto: Júlio Martins

Futsal: direção da ASF se reunirá com prefeito Júlio Ruivo nesta quarta


A direção da Associação Santiaguense de Futsal (ASF) estará reunida com o prefeito Júlio Ruivo na tarde desta quarta-feira, 17, para discutir detalhes da participação da equipe local no Estadual Série Bronze 2016. Desde o início dos trabalhos a ASF tem o apoio do Chefe do Executivo, que até participou de uma reunião geral com dirigentes e atletas e se comprometeu a apoiar o máximo possível, dentro das limitações.

Em outros tempos a prefeitura costumava apoiar pagando despesas de arbitragem, combustível para viagens, entre outros. O objetivo não é que o município banque todas essas despesas, claro, mas toda ajuda é sempre bem-vinda, afinal de contas o tão aguardado retorno do nosso futsal em alto nível no adulto não só pode e deve render bons frutos em termos de visibilidade, mas como servirá de referência para a criançada que atua no projeto Bola Pro Futuro e sonha um dia disputar uma competição como o Estadual ou se tornar profissional e alçar voos ainda mais altos.

Mais detalhes sobre os assuntos que serão tratados virão ao longo do dia e detalhes sobre o encontro ficam para amanhã à noite.