Foram quatro jogos sem vitória, alguns tropeços, muitos problemas e até um técnico demitido até que a ASF voltasse a vencer e finalmente voltasse à zona de classificação da Série Bronze.
A vitória de hoje em São Gabriel vai muito além dos três pontos. Foi uma noite de muita intensidade, de vibração e, claro, de muito bom futebol.
Acabamos de sair do ginásio, ainda temos a janta e muita estrada ruim pela frente até chegar em casa, mas precisava fazer esse registro aqui mesmo. Amanhã, com mais tranquilidade falo mais sobre o jogo. Agora é hora de comemorar.
Por Júlio Martins
sábado, 28 de maio de 2016
Em casa, Cruzeiro tenta primeira vitória contra o líder neste domingo
A equipe Sub-17 do Cruzeiro volta a campo neste domingo em busca de sua primeira vitória no Gauchão. O adversário é a SER Santa Rosa, que lidera o grupo B com duas vitórias em dois jogos. Um resultado positivo também serviria para colocar o time do técnico Rodrigo Rosa na zona de classificação.
Depois de estrear com um empate diante do Novo Horizonte, em Santa Maria, o Cruzeiro foi derrotado em casa pelo Santo Ângelo no último domingo. Somar pontos em casa evita ainda que o Raposão termine a rodada na lanterna do grupo e ainda mais longe da ponta de cima da tabela.
Cruzeiro x Santa Rosa inicia as 15h, no Estádio Alceu Carvalho. A entrada é franca.
Com técnico interino, ASF tenta quebrar jejum de vitórias e entrar no G-5 da Bronze
Moisés comandará equipe em São Gabriel. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago |
Há quatro jogos sem vencer, a ASF tenta neste sábado, em São Gabriel, retomar o caminho das vitórias e ao mesmo tempo o ingresso na zona de classificação, o G-5 do grupo da Série Bronze. Diante do Palmeiras, adversário direto pela vaga, a equipe santiaguense será comandada pelo interino Moisés, que assumiu no lugar do técnico Edinho, demitido após o empate contra a UFSM no último sábado. A ASF não vence desde a estreia, quando bateu o La Máquina, atual lanterna do grupo, por 8 a 3.
Para a partida deste noite, Moisés poderá contar com os retornos do goleiro Juliano, do ala Marcelo e do pivô Piu-Piu, que cumpriram suspensão na rodada anterior. O fixo Vagner, que vivia a expectativa de retornar, foi vetado pelo departamento médico com uma lesão na panturrilha, semelhante a que tirou o ala Moskito da equipe. O também fixo Titoco, que se recupera de uma queimadura na coxa desde a pré-temporada, ainda não tem condições de jogo.
Com 5 pontos ganhos, a ASF entra na zona de classificação com uma vitória simples, já que o Palmeiras tem 7 pontos e ocupa a última posição do G-5.
Para tanto, o time de Moisés precisará quebrar uma escrita, já que em três jogos longe de Santiago (incluindo o amistoso preparatório contra Ijuí), somou apenas um ponto. Foram duas derrotas e um empate, com 13 gols sofridos e 9 gols marcados.
Palmeiras x ASF inicia às 20h, com transmissão pelas rádios ITU e Santiago.
Assinar:
Postagens (Atom)