terça-feira, 17 de maio de 2016

Golden Boys e seus velhos problemas


Apesar do fato ter ocorrido na semana passada, não posso deixar de realizar um breve comentário a respeito do lamentável, mas rotineiro, fato envolvendo a equipe do Golden Boys no Torneio da Belizário deste ano.

O time do Golden Boys surgiu nos campeonatos há poucos anos, com uma expectativa e uma esperança muito boa de todos os desportistas. Tratava-se de uma equipe composta praticamente em sua totalidade por jogadores jovens, de muita habilidade e bom entrosamento, oriundos a maioria dos projetos do Bola Pro Futuro, revelando grandes jogadores.

Porém, algo deu errado na organização do time. 

Nos três últimos campeonatos que disputou (Campeonato Municipal de Futsal da 2ª Divisão de 2015, Campeonato Municipal de Campo da 2ª Divisão de 2015 e Torneio da Belizário de 2016), a equipe acabou sendo eliminada devido a reclamações e brigas dentro de campo, envolvendo atletas, treinadores e dirigentes, prejudicando e deixando uma marca negativa para o Golden Boys.

Na semifinal do Torneio da Belizário deste ano, quando faltavam 23 segundos para terminar a partida, alguns atletas da equipe do Golden Boys deixaram a desportividade e o respeito de lado e começaram uma briga com atletas e treinador do time do Expresso São Miguel, agredindo posteriormente o árbitro da partida, Batista. Fato lamentável e manchando o tradicional Torneio da Belizário.

Tais fatos acabam gerando punições e afastamento da equipe das competições locais, prejudicando todos os seus jovens atletas que ficam suspensos por meses e anos. 

Alguma mudança tem que ser feita, uma reavaliação das lideranças, uma reformulação de elenco, uma conversa olho-no-olho com seus atletas. Queremos um Golden Boys revelando talentos, brilhando nos campeonatos e não esse Golden Boys irresponsável e avacalhador que tem se apresentado ultimamente.

Equipe do Golden Boys envolvida na briga no Torneio da Belizário