quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Com os pés no chão, Charles Matos quer buscar espaço no Inter com muito trabalho

Charles, durante passagem pela Nova 99, ao lado do pai Pedro e de Júlio Martins e Eudo Dorneles,
integrantes da equipe esportiva da Nova 99. Foto: Paulo Lopes
O volante Charles Matos, destaque do Internacional na Copa São Paulo deste ano curte férias em Santiago, onde vive um momento especial. Nas ruas, no estádio onde vai ver os jogos da Copa Santiago, em casa ou por onde quer que vá ele tem recebido o carinho e apoio de todos os santiaguenses, colorados ou gremistas. Charles admite que a situação é nova, mas se sente à vontade e feliz com tanto calor humano.

A mudança na vida do menino, filho de Pedro Matos e Lisandra, é recente. Atuando pelo Santo Ângelo na Divisão de Acesso do Gauchão ele foi visto por observadores do Inter e chamou a atenção, mesmo jogando fora de posição. Na oportunidade ele atuava como lateral. O interesse imediato dos colorados e o bom relacionamento do empresário Fernando Otto com a direção colorada foram ingredientes perfeitos para testes na Capital, que culminaram com a aquisição dos direitos federativos por parte do Inter.

Ambientado no clube e valorizado pelas boas atuações e gols marcados na Copa São Paulo, Charles aguarda ansioso por novas oportunidades até chegar ao time principal, mas sem perder a humildade.

“Saí de férias e disseram que era para manter o celular ligado que posso ser chamado a qualquer momento”, revelou o jogador colorado durante participação no programa Esporte Show, da Nova 99.

Tranquilo e evitando qualquer tipo de comparação ou projeção, Charles diz que o objetivo agora é trabalhar para ganhar espaço no clube. Seleção Brasileira e jogar na Europa, por exemplo, são objetivos. Mas, segundo o jogador, tudo ao seu tempo.

“Meu foco agora é trabalhar para continuar vestindo a camisa do Internacional”, afirma.
As férias de Charles devem durar até o final de fevereiro, porém elas poderão ser interrompidas se houver necessidade de ele compor a equipe Sub-23 que disputará a Série A do Gauchão. Caso isso não ocorra, a primeira competição da temporada será o Gauchão Sub-20.

Copa Santiago: Laion comemora gol e vaga na semifinal com sua "torcida organizada"

Após jogo, Laion literalmente foi pra galera. Foto: Facebook Copa Santiago
O jovem meio-campista Laion, camisa 20 do Cruzeiro de Santiago, viveu um momento especial após a vitória do time de Santiago sobre o Internacional. Passado o período de comemoração no vestiário, ele literalmente foi para a galera, onde encontrou uma pequena mas empolgada e barulhenta torcida que veio de Unistalda, sua terra natal, para torcer por ele.

Laion, que ganhou posição no meio-campo do Cruzeiro ao longo da competição, fez um a partida brilhante e marcou o gol da vitória após ter parado no goleiro colorado em lance anterior. "O Lain hoje parece que está jogando para olheiro ver", disse o comentarista Valter Fiorenza durante a transmissão da partida pela Nova 99.

Lain da Silveira Rodrigues nasceu em 22 de dezembro de 1998 e é um dos poucos jogadores "da casa" no grupo do Cruzeiro. Além dele, dois outros jogadores de Santiago completam o grupo formado basicamente por jogadores emprestados por clubes de diversas regiões do estado.

Copa Santiago: Cruzeiro semifinalista. E teve quem achasse melhor nem participar


O Cruzeiro está na semifinal da 28ª Copa Santiago para felicidade de muitos e, acreditem, frustração de outros tantos. Não é minha intenção entrar em polêmica, mas é importante que o torcedor que vibrou nas arquibancadas hoje ou que torceu em casa grudado no radinho saiba que nem todos que comemoram hoje estão realmente satisfeitos com o resultado. Após o jogo, ainda sob efeito da euforia gerada pelo resultado conquistado diante do Inter, havia dirigente cabisbaixo, indignado com algumas atitudes e manifestações de gente que deveria apoiar. Não pensem que todos que vão para a imprensa se dizer emocionados estão de verdade emocionados. É preciso ter muita calma nesse hora para não falar/escrever bobagem.

Detesto demagogia. Odeio gente que pensa uma coisa e fala outra só pra manter as aparências ou para não se indispor. Mas em momentos como esse, ah, em momentos assim a demagogia impera. Por que digo isso? Explico!

Hoje, após a vitória sobre o Inter, muita gente apareceu para assumir a paternidade do time semifinalista. Gente que fez o time participar de jogos-treinos usando colete para "economizar" as camisetas. Gente que deveria, mas jamais foi ao vestiário levar palavras de motivação ao grupo, apareceu para dar entrevista. Enfim, não quero me prolongar depois porque o tempo é senhor de tudo e ele vai mostrar quem realmente veste a camisa e quem são os oportunistas.

E pensar que dessas mesmas figuras, meses atrás surgiu a brilhante ideia de "tirar o time de campo". Sim, a possibilidade de o Cruzeiro não participar da competição que organiza foi cogitada. Preciso dizer mais alguma coisa? Não! Melhor não!