Charles, durante passagem pela Nova 99, ao lado do pai Pedro e de Júlio Martins e Eudo Dorneles, integrantes da equipe esportiva da Nova 99. Foto: Paulo Lopes |
A mudança na vida do menino, filho de Pedro Matos e Lisandra, é recente. Atuando pelo Santo Ângelo na Divisão de Acesso do Gauchão ele foi visto por observadores do Inter e chamou a atenção, mesmo jogando fora de posição. Na oportunidade ele atuava como lateral. O interesse imediato dos colorados e o bom relacionamento do empresário Fernando Otto com a direção colorada foram ingredientes perfeitos para testes na Capital, que culminaram com a aquisição dos direitos federativos por parte do Inter.
Ambientado no clube e valorizado pelas boas atuações e gols marcados na Copa São Paulo, Charles aguarda ansioso por novas oportunidades até chegar ao time principal, mas sem perder a humildade.
“Saí de férias e disseram que era para manter o celular ligado que posso ser chamado a qualquer momento”, revelou o jogador colorado durante participação no programa Esporte Show, da Nova 99.
Tranquilo e evitando qualquer tipo de comparação ou projeção, Charles diz que o objetivo agora é trabalhar para ganhar espaço no clube. Seleção Brasileira e jogar na Europa, por exemplo, são objetivos. Mas, segundo o jogador, tudo ao seu tempo.
“Meu foco agora é trabalhar para continuar vestindo a camisa do Internacional”, afirma.
As férias de Charles devem durar até o final de fevereiro, porém elas poderão ser interrompidas se houver necessidade de ele compor a equipe Sub-23 que disputará a Série A do Gauchão. Caso isso não ocorra, a primeira competição da temporada será o Gauchão Sub-20.
Bela matéria, assim como a entrevista na Nova 99, o "Guri" tem futuro garantido, além de jogar muita bola, tem foco e humildade.
ResponderExcluir