quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Copa Santiago: Cruzeiro semifinalista. E teve quem achasse melhor nem participar


O Cruzeiro está na semifinal da 28ª Copa Santiago para felicidade de muitos e, acreditem, frustração de outros tantos. Não é minha intenção entrar em polêmica, mas é importante que o torcedor que vibrou nas arquibancadas hoje ou que torceu em casa grudado no radinho saiba que nem todos que comemoram hoje estão realmente satisfeitos com o resultado. Após o jogo, ainda sob efeito da euforia gerada pelo resultado conquistado diante do Inter, havia dirigente cabisbaixo, indignado com algumas atitudes e manifestações de gente que deveria apoiar. Não pensem que todos que vão para a imprensa se dizer emocionados estão de verdade emocionados. É preciso ter muita calma nesse hora para não falar/escrever bobagem.

Detesto demagogia. Odeio gente que pensa uma coisa e fala outra só pra manter as aparências ou para não se indispor. Mas em momentos como esse, ah, em momentos assim a demagogia impera. Por que digo isso? Explico!

Hoje, após a vitória sobre o Inter, muita gente apareceu para assumir a paternidade do time semifinalista. Gente que fez o time participar de jogos-treinos usando colete para "economizar" as camisetas. Gente que deveria, mas jamais foi ao vestiário levar palavras de motivação ao grupo, apareceu para dar entrevista. Enfim, não quero me prolongar depois porque o tempo é senhor de tudo e ele vai mostrar quem realmente veste a camisa e quem são os oportunistas.

E pensar que dessas mesmas figuras, meses atrás surgiu a brilhante ideia de "tirar o time de campo". Sim, a possibilidade de o Cruzeiro não participar da competição que organiza foi cogitada. Preciso dizer mais alguma coisa? Não! Melhor não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário