terça-feira, 22 de novembro de 2016

Time grande é aquele que cai e se recupera da queda dando a volta por cima


Postei esse texto no Facebook logo depois da derrota do Inter para o Corinthians. Aproveito para reproduzi-lo aqui para criar nos amigos o hábito de passar pelo Santiago Esportes também.

Que me perdoem os colorados que irão ler este comentário, mas uma das frases mais prepotentes que ouvi nos últimos tempos foi de que time grande não cai. Mesmo que o Inter não seja rebaixado, a frase continuará soando arrogante. Mesmo não caindo, o Inter já viveu até aqui o maior fiasco de sua história. Ver seu torcedor "jogando a toalha" e admitindo que cair é o melhor remédio tem o mesmo sabor de um rebaixamento.

Time grande é aquele que tem dirigentes que assumem suas responsabilidades, os erros cometidos e são capazes de se reerguer com grandes conquistas. O Corinthians que hoje venceu o Inter já caiu, o Palmeiras, que no domingo deve ser campeão do Brasil já caiu. Grêmio e Atlético também já caíram e estão disputando um título nacional a partir de quarta.

Ser grande é também saber admitir que os grandes também sofrem e por sua grandeza as quedas são sempre maiores que quando os pequenos caem.