domingo, 14 de agosto de 2016

Luciana Monteiro representa Santiago na arbitragem da Rio 2016


A santiaguense Luciana Monteiro, formada em Educação Física pela UFSM, está representando sua cidade natal nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Luciana iniciou sua participação esta semana na equipe de arbitragem das provas de Atletismo, em especial nas provas de Salto em Distância e Salto Triplo.


Série Bronze: ASF empata e terá Uruguaianense entre os adversários na segunda fase

Com 19 pontos em 14 jogos, ASF garantiu vaga na segunda fase. Foto: Diego Sampaio/ASF

Em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Estadual Série Bronze, a ASF empatou em 2 a 2 com a ACF. A partida foi disputada em São Sepé, já que a equipe de Caçapava do Sul havia perdido o mando de quadra. Os gols de Santiago foram marcados por Moskito, que segue artilheiro da equipe com 14 gols. 

Na composição para os grupos da próxima fase, a ASF já conhece três dos quatro adversários. Uruguaianense e Nadas Branco (Rio Pardo). O terceiro adversário está entre o Expresso (Capão da Canoa) ou AMF (Marau). A decisão só será conhecida na quarta-feira, quando a Federação Gaúcha (FGFS) decidirá com quem ficarão os pontos da partida não ocorrida em abril por ausência da Brigada Militar de Capão da Canoa. Se for confirmado o WO contra o Expresso, o adversário que completa o grupo 4 será a AMF.

O jogo
Já classificadas, as duas equipes fizeram um jogo aberto e disputado em alta velocidade. O placar foi aberto por Moskito, que recebeu na área e tocou de cabeça. Com boas oportunidades criadas as duas equipes tiveram a oportunidade de balançar as redes, mas foi a ACF que chegou ao gol de empate nos minutos finais do primeiro tempo, com Longaray.

A história se repetiu na segunda etapa, com o jogo disputado em ritmo alucinante. A ASF voltou a comandar o placar, mais uma vez com Moskito, aproveitando passe de Piu-Piu. Assim como na etapa inicial, as duas equipes criaram inúmeras situações até que nos minutos finais, em cobrança de falta, Serginho aproveitou a falha de marcação para deixar tudo igual. A três segundos do fim, em jogada ensaiada, Moskito recebeu de Kapeta e tocou para o gol, mas a bola passou a centímetros da trave e se perdeu pela linha de fundo.

Ao final da partida, técnico, dirigentes e jogadores ressaltaram o crescimento da equipe e os resultados conquistados nas rodadas finais que garantiram a classificação entre os 16 melhores da Série Bronze.

Com 19 pontos ganhos, a ASF terminou a primeira fase em 5º no grupo 1, superado pela ACF no saldo de gols. Em 14 jogos, a equipe santiaguense conquistou 5 vitórias, 4 empates e sofreu 5 derrotas. Sob o comando de Moisés Senturião, foram 9 jogos, com 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

Na segunda fase a ASF fará parte do grupo 4, ao lado de Uruguaianense - para o qual sofreu duas derrotas na primeira fase -, Nadas Branco (Rio Pardo) e Expresso (Capão da Canoa) ou AMF (Marau). A definição sobre o terceiro adversário será conhecida após julgamento no TJD da FGFS. As equipes estão organizadas para que a próxima fase inicie somente no dia 27, permitindo assim que todos se organizem após o julgamento no meio de semana.