domingo, 31 de julho de 2016
Assista aos gols da vitória da ASF sobre a UFSM por 4 a 3
A ASF venceu a UFSM por 4 a 3 na noite deste sábado, 30, e se manteve na quinta colocação do grupo 1 da Série Bronze. A equipe de Santiago está a apenas um empate da classificação para a segunda fase e volta à quadra no próximo sábado, quando recebe o Palmeiras, de São Gabriel.
Assista aos gols. As imagens, montagem e edição são de José Carlos Rehbein Rosa, cinegrafista oficial da UFSM.
ASF vence e fica a um empate da classificação em noite que o camisa 10 soltou o verbo e foi dispensado
Batista abriu caminho para a vitória com um gol de peito. Foto: Elias Alfonso |
Foi sofrido, mas a ASF fez o dever de casa e venceu a UFSM por 4 a 3 pelo Estadual Série Bronze. O resultado positivo conquistado diante do torcedor ainda foi suficiente para confirmar a classificação à próxima fase da competição, mas deixou a equipe do técnico Moisés a um empate da vaga já no próximo sábado, quando enfrenta o Palmeiras, de São Gabriel, em Santiago. Os gols da vitória foram marcados por Batista, Marcelo e Vanilson (2).
O jogo
Em quadra a partida começou nervosa. Logo a 1min30seg a UFSM abriu o placar com William, aproveitando-se de um descuido da marcação santiaguense. Com dificuldades para furar o bloqueio dos visitantes, a ASF só começou a criar oportunidades claras a partir da metade da primeira etapa. Antes de balançar as redes com Batista, a equipe local havia parado em pelo menos três boas defesas do goleiro Mateus. O primeiro gol veio em um lançamento de Emerson, ainda na quadra de defesa, lançou Batista, que antecipou-se ao goleiro e tocou com o peito para deixar tudo igual.
Já melhor em quadra e pressionando, o time de Santiago chegou a virada com Marcelo, em jogada individual. Após driblar seu adversário duas vezes ele acertou um belo chute de perna esquerda, indefensável.
A segunda etapa começou com a ASF atacando e ampliando. Logo no primeiro minuto, Vanilson aproveitou o vacilo defensivo para acertar um chute preciso, no ângulo e fazer 3 a 1. Vanilson voltou a marcar aos 7 minutos, desta vez em cobrança de tiro-livre.
As coisas começaram a se complicar quando Felipe foi expulso após cometer falta no meio da quadra. Com um jogador a menos a equipe de Santiago acabou sofrendo o segundo gol. Kapeta tentou afastar e chutou no corpo de Dióser. Coom o goleiro-linha a UFSM passou a levar perigo e encostou no placar, em lance semelhante, só que desta vez foi Moskito quem tentou afastar e acerto o corpo do adversário. Após bater em William a bola foi parar no fundo do gol de Juliano, de ótima atuação.
No final as duas equipes tiveram chances de ampliar em tiros-livres, mas desperdiçaram. Vanilson chutou para Mateus defender, enquanto Raimar acertou a trave de Jhon e na tentativa de Bordignon o camisa 12 de Santiago defendeu.
Com 15 pontos e em quinto lugar, a ASF leva quatro pontos de vantagem para o Palmeiras, adversário do próximo sábado. Como após o confronto haverá apenas três pontos em disputa, um empate diante do time de São Gabriel será suficiente para garantir a equipe santiaguense na segunda fase da Série Bronze.
Após críticas, Marcelo foi desligado
A nota negativa da noite ficou por conta do desligamento do ala Marcelo, autor de um dos gols no 4 a 3. Ainda no intervalo, em entrevista às emissoras de rádio que transmitiam a partida, Marcelo fez queixas quanto às cobranças que julgava exageradas por parte da diretoria, que, segundo ele, não vem cumprindo com o prometido aos atletas. O camisa 10 também criticou a atitude da direção de demitir o técnico Edinho ainda no primeiro turno. Ao final da partida Luciano Cardoso Vieira, durante em entrevista à Rádio Itu, falou em nome da diretoria e afirmou que o jogador não faz mais parte do grupo de trabalho.
Críticas à direção durante o intervalo resultaram na saída de Marcelo. Foto: Éder Alves/Expresso Ilustrado |
Assinar:
Postagens (Atom)