Amistoso mostrou que Cruzeiro ainda precisa melhorar em diversos aspectos. Foto: Éder Alves/Expresso Ilustrado |
Atuando com a base que deve ir a campo na estreia, o Cruzeiro teve um bom começo de jogo, mostrando qualidade na marcação, inclusive ofensiva, e oferecendo poucos espaços para o adversário. Apesar das dificuldades de organização no meio-campo, foi o estrelado quem saiu na frente, através do centroavante Michel, que aproveitou o rebote na pequena área para abrir o placar.
A seleção local não criou chances claras, dando pouco trabalho à dupla de zaga cruzeirenze. Em uma de suas melhores chegadas a Seleção chegou ao empate. Após cruzamento da direita, o zagueiro Lauri foi tentar o corte e colocou a bola para o fundo do próprio gol. Ainda na primeira etapa o Cruzeiro teve novas chances de marcar, mas pecou na hora da finalização.
Na etapa final Airton Fagundes promoveu diversas mudanças, colocando praticamente todos os atletas disponíveis em campo. O segundo tempo foi de domínio absoluto do Cruzeiro, que viu seus goleiros pouco tocarem na bola. Apesar da posse de bola altíssima, o estrelado repetiu erros do primeiro tempo e desperdiçou boas oportunidades, novamente por pecar na finalização.
Entre as principais queixas do técnico Airton estão a pontaria ruim, o baixíssimo aproveitamento da bola parada e a lentidão na saída de bola.
"Se a gente está tendo essa dificuldade na saída de bola hoje, imagina com os meninos da mesma idade. Precisamos melhorar", comentou o técnico à beira do gramado.
O time base do Cruzeiro, que deve entrar em campo diante do Criciúma às 20h do sábado, teve William; Lucas, Lauri, Douglas e William Borer; Rafinha, Cristiano "Pardal", Bertoglio e William; Silvano e Michel. Entre os atletas que atuaram na segunda etapa estão Jonatan "Bala", Andrei, Pablo, Layon, Deivid, Rick e Patrick.
A baixa da noite foi o zagueiro Douglas, que deixou o campo mais cedo com uma lesão na mão esquerda. Aparentemente ele tirou um dedo do lugar e foi encaminhado ao Pronto-Socorro do HCS para atendimento e avaliação.