sexta-feira, 25 de março de 2016
Renato Genro Vielmo é eleito presidente do Cruzeiro
Conforme já havia sido adiantado neste espaço, o desportista Renato Genro Vielmo é o novo presidente do Cruzeiro Esporte Clube. Genro comandará o Raposão por dois anos, com a possibilidade de ser reconduzido ao cargo por mais dois. Inscrito em chapa única, Takão tem como vices Paulo Henrique Vêscovi e Adriano da Silva. Os demais cargos serão preenchidos a partir de agora.
Entre as prioridades do novo presidente está o investimento no "futebol o ano todo" no clube, que inclui, desde já, a participação do Cruzeiro/Bola Pro Futuro no Gauchão Juvenil, confirmada recentemente e que foi articulada antes mesmo de Genro ser eleito. A principal justificativa para a disputa do Estadual é que a competição serve de preparação para a Copa Santiago e Futebol Juvenil, promovida pelo Cruzeiro.
Para a disputa do Gauchão, o Cruzeiro ainda busca um técnico, já que o preferido, Airton Fagundes, vai trabalhar no Grêmio. Sobre o perfil do novo comandante à beira do gramado Genro disse ao Santiago Esportes que pretende iniciar o trabalho com um profissional, mas que seguirá a busca pelo perfil que considera ideal.
"Preciso de pessoa atualizada e que queira trabalhar e aprender", ressaltou o presidente. Genro ainda ressaltou que não há nenhum nome ainda e que entre os nomes que já lhe foram sugeridos, nenhum possui o perfil procurado.
Em sua primeira manifestação pública após a eleição, ele destacou que será um caminho difícil, mas que acredita em alcançar os objetivos. A mensagem foi postada poucas horas depois da eleição, no perfil de Genro no Facebook.
"Um dia especial, hoje recebi junto com meus amigos Paulo Vêscovi e Adriano da Silva a honrosa missão de ser Presidente do Cruzeiro Esporte Clube de Santiago-RS. Sei que vai ser um caminho muito difícil, mas que tenho a certeza que vou conseguir mais uma vez fazer o meu melhor em busca de alcançar objetivos para melhorar a instituição. Agradeço a minha esposa e filho por compreenderem mais uma vez e se colocarem ao meu lado para muito trabalho. Que Deus abençoe todas as pessoas que ao meu lado estiverem nessa caminhada."
Na estreia, ASF vence Ijuí de virada e faz a alegria da torcida
Após sofrer o 3 a 0, ASF reagiu e marcou duas vezes antes do intervalo. Fotos: Elias Alfonso |
Não foi uma estreia de luxo - nem era de se esperar algo assim logo na primeira partida - mas a ASF fez bonito e venceu Ijuí de virada em amistoso realizado na noite desta quinta-feira, 24, no Ginásio Municipal de Santiago. Os gols da vitória da equipe comandada por Edinho foram marcados por Igor, Marcelo (2), Felipe e Leandro. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 2 de abril, em Ijuí.
Com um bom público no Ginasião, a ASF finalmente entrou em quadra pela primeira vez, dando início à caminhada rumo à disputa da Série Bronze. Formando com Jhon, Titoco, Pablo, Marcelo e Igor, os donos da casa encontrou muitas dificuldades assim que a bola rolou. Diante de um adversário entrosado e de qualidade, a equipe treinada por Edinho não conseguia atacar e, aos poucos, foi sendo empurrada para dentro da quadra de defesa. Melhor em quadra, Ijuí logo marcou e, aproveitando-se de erros da equipe, marcou dois gols relâmpago: aos 8, com Maurício, e 20 segundos depois com Vanderson, também em vacilo defensivo santiaguense.
O torcedor começou a se preocupar quando Henrique marcou o terceiro. Um belo gol anotado após o camisa 7 aplicar um balãozinho no goleiro Jhon.
Os três gols sofridos forçaram a ASF a sair mais para o jogo, atacar mais, porém a solidez defensiva de Ijuí prevalecia. Passava dos 12 minutos de bola rolando quando o time de Santiago chegou com perigo pela primeira vez. A pressão, no entanto, surtiu resultado nos cinco minutos finais. Acertando chutes de média distância, a ASF assustava. Até que, a 1min17seg do fim, o pivô Igor aproveitou um rebote na área e girou para descontar. Quinze segundos depois, Marcelo, o jogador que mais chutara a gol até então, acertou um chute indefensável e diminuiu a vantagem dos visitantes.
Na segunda etapa Edinho promoveu a entrada de Vagner como pivô improvisado e o início foi animador, apesar do grande número de faltas cometidas. Só o "falso pivô" cometeu três em dois minutos. As dificuldades em encaixar a marcação permaneciam, mas o jogo da ASF começava a se encaixar. Aos 10 minutos, após tabela pela direita, Felipe chutou cruzado, a bola desviou no defensor de Ijuí e morreu no fundo da rede. Tudo igual para delírio do público nas arquibancadas.
A virada foi construída nos minutos finais. O time de Ijuí usava o recurso do goleiro-linha com muita qualidade quando Marcelo acertou mais um belo chute para fazer o 4 a 3. Sem poder cometer faltas, a equipe de Santiago se fechou para jogar nos contra-ataques. E foi no vacilo do adversário que veio o gol da vitória. A 20 segundo do apito final, o goleiro Leandro, que entrou em quadra no intervalo, interceptou o passe e chutou de sua área para fechar o placar.
Técnico Edinho não pensou duas vezes na hora de testar jogadores e formações |
Ao final da partida o técnico Edinho, dirigentes e jogadores destacavam a importância de uma estreia com vitória e o poder de reação da equipe, que conseguiu crescer apesar das adversidades.
"Não podemos tirar o mérito do adversário. É uma grande equipe, mas fomos premiados pelo nosso trabalho, que está só começando. Estamos longe da nossa melhor forma física, técnica e tática, mas a primeira impressão é que fica e iniciamos vencendo", disse o técnico Edinho após o apito final.
De acordo com a direção da ASF, 150 pessoas pagaram ingresso para assistir ao jogo desta noite. Nas bilheterias também houve boa movimentação na compra de pacotes Sócio-Torcedor.
Torcedor vibrou e jogou com a equipe |
À parte
Além do bom jogo, dois momentos também merecem registro. A partida iniciou 40 minutos depois do previsto devido ao atraso da equipe de Ijuí, que só chegou ao ginásio por volta das 20h, hora marcada para o início do confronto, alegando problemas na estrada.
Com a bola rolando, quase no final da primeira etapa o pivô Maurício, de Ijuí, sofreu uma queda após disputa de bola e bateu a cabeça na quadra com força. O jogador levantou desorientado e aparentemente sem memória. Encaminhado ao Pronto-Socorro do HCS ele passou por exames e, de acordo com informações do departamento médico da ASF, que auxiliou no socorro, não houve lesão grave.
Goleiro Leandro entrou na segunda etapa, fez boas defesas e marcou o último gol do jogo |
Assinar:
Postagens (Atom)