quinta-feira, 19 de maio de 2016
ASF inicia caminhada por 12 pontos na Série Bronze contra a UFSM
Com muitas dificuldades para treinar pelo excesso de jogadores no departamento médico, a ASF vai a Santa Maria no sábado, 21, em busca de três dos 12 pontos que precisa conquistar em sequência para continuar sonhando com a classificação à segunda fase do Estadual Série Bronze.
No sábado a equipe do técnico Edinho enfrentará um adversário que não vai bem no Estadual, e que ainda não venceu, mas, além das dificuldades habituais de se jogar fora de casa também terá que lidar com o grande número de lesões no grupo (Moskito segue fora por mais 30 dias até, Pablo está fora por lesão no joelho, Vagner se recupera e treinou pouco, Titoco ainda precisa de tempo para chegar à forma ideal, entre outras situações).
Mesmo assim, uma vitória contra um adversário que ainda não venceu é tida como fundamental, já que é a primeira de duas partidas longe de Santiago. Se vencer em Santa Maria no sábado à noite, a ASF vai a São Gabriel no sábado seguinte com moral para ingressar com tudo na zona de classificação e enfim entrar na briga direta por uma das cinco vagas do grupo 1 à fase seguinte da competição.
No sábado Edinho poderá contar com o retorno de Rafael Kapeta, que cumpriu suspensão contra Salto do Jacuí, e com os reforços Batista, Japonês e Bernardo, além do pivô Felipe, que mora em Santa Maria, e também deve estar no Farrezão.
Sexta-feira de decisão no Belizão
O mais famoso dos campeonatos municipais mais empolgantes do calendário santiaguense chega ao fim na noite desta sexta-feira, 20, com expectativa de ginásio lotado e muita emoção. É o Belizão 2016 chegando ao fim, com Expresso São Miguel e São Paulo (São Francisco de Assis) disputando o título. A final está marcada para as 20h15min, no ginásio Arthur Mayer, do bairro Belizário.
A final promete muita emoção, já que coloca frente a frente a grande surpresa da competição (Expresso) e um dos favoritos (São Paulo).
O São Paulo não contará na decisão com um de seus principais destaques, Japonês, que foi recentemente incorporado ao grupo da Associação Santiaguense de Futsal (ASF) para a disputa da Série Bronze.
Estreia do Cruzeiro: empate para se comemorar
Não assisti ao jogo entre Cruzeiro e Novo Horizonte, na estreia do Raposão no Estadual Sub-17, mas gostei do resultado e as informações que chegam são as melhores. Claro que alguém vai dizer que estar vencendo por 3 a 1 e ceder o empate no final é "empate com sabor de derrota", mas vejo por outro prisma: empatar longe de casa, contra um adversário que tem tradição na formação e em começo de trabalho de um técnico (Rodrigo Rosa) soa bem demais quando se trata de um trabalho a longo prazo. Uma vitória no próximo domingo e já vai ter gente por aí se perguntando "quem é esse tal de Cruzeiro/Bola Pro Futuro"?
Estamos no caminho, certo presidente Genro?
Assinar:
Postagens (Atom)