quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
Agora é oficial: ASF se filia à Federação e representará Santiago na Série Bronze
Para os que jogam no time do "ver para crer", o dia de hoje foi definitivo. No início da tarde desta quinta-feira (28), um e-mail confirmou a filiação da Associação Santiaguense de Futsal (ASF) à Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). A confirmação chegou um dia após a diretoria do clube ter feito o depósito de R$ 1 mil, exigido pela entidade. O passo dado esta semana sela mais uma etapa do projeto, que começou a se desenhar ainda em 2013, em uma breve reunião no gabinete do vereador Marcelo "Pirú" Gorski.
De lá para cá algumas coisas mudaram, alguns nomes envolvidos também, mas o resultado está aí, que é o retorno de Santiago à disputa de competições estaduais na categoria adulto.
O próximo passo será participar de um congresso técnico em Porto Alegre, quando serão definidas a fórmula de disputa e o número de clubes que participaram da Série Bronze, onde a retomada começa. A expectativa é que 30 equipes confirmem presença na competição. Em seguida a estrutura, os projetos para a temporada e o grupo de trabalho serão apresentados à comunidade, que já demonstrou entusiasmo com o retorno.
Os detalhes a gente vai contando aos poucos nesse espaço, criado também em cima desse entusiasmo e que vai acompanhar passo a passo a trajetória do novo clube, que contém com o apoio de clubes do futebol amador de Santiago.
Em uma breve nota, Márcio Manente, responsável pelos detalhes da filiação e também o mais cotado para presidir o clube, resumiu a satisfação dos envolvidos e um "print" do e-mail recebido, confirmando a ASF entre os clubes filiados à FGFS.
"Agora é Oficial!!
Santiago será representado pela ASF na disputa da Série Bronze de 2016.
Confirmamos nossa vaga na data de hoje com a Federação.
No próximo dia 04 de fevereiro estaremos presentes no Congresso Técnico as 10 horas em POA.
Abraços a Todos e Obrigado pela confiança!"
Copa Santiago mais triste. Altair da pipoca e do amendoim morre após mal súbito
Altair atuou durante a 28ª Copa, encerrada no sábado. Foto: Éder Alvez/Expresso Ilustrado |
Popular por vender pipoca e amendoim nas arquibancadas do estádio Alceu Carvalho, Altair faleceu após um mal súbito quando andava pela rua. Ele sofria de problemas cardíacos.
Altair também atuou por muito tempo como vendedor de jornal.
Assinar:
Postagens (Atom)