segunda-feira, 11 de julho de 2016
Ainda é cedo? O que podemos esperar da ASF para a temporada 2017?
No último sábado tive a oportunidade de viajar para Jaguari com o Márcio Manente, presidente da ASF, que não só demonstrou muita tranquilidade diante de todas as dificuldades encontradas na retomada do futsal em Santiago, como também se mostrou bastante preparado para encarar uma nova temporada a partir de janeiro. No caminho de ida e no retorno após a derrota para o União, o dirigente abriu o jogo sobre os planos para 2017, sem jogar a toalha para a atual temporada, que, segundo ele, é de aprendizado e deixará muitas lições.
O planejamento para a sequência do trabalho iniciado após 8 anos de ausência dos estaduais inclui um projeto para captação de recursos que permitam investimentos maiores e a contratação de profissionais experientes que possam se incorporar aos bons nomes locais.
A busca por um grande patrocinador Master, aquele que dá nome ao time como já foram URI, Felice, entre outros, é um dos pontos principais do projeto, que prevê níveis de investimento diferenciados para empresas que tenham interesse em apoiar a equipe. Algo que permita custear todas as despesas com o máximo de independência.
Na cabeça do dirigente, firmar parcerias com grandes clubes, formadores de atletas, também faz parte do pacote de ações que permitirão ao futsal de Santiago sonhar com algo mais, em voltar a ser grande e quem sabe chegar a uma Série Ouro em curto espaço de tempo.
Lógico que tem alguns detalhes que não cabem aqui, que há coisas que o Márcio ainda esteja imaginando e por isso não me falou em detalhes, mas posso assegurar a todos que, se conseguir executar a maior parte das ideias a direção da ASF estará oferecendo um produto consistente para investidores e que poderá dar muitas alegrias ao torcedor, que, apesar dos tropeços nessa retomada, já deu mostras de que é apaixonado pelo futsal e que veste a camiseta.
Ainda temos caminhos a serem trilhados em 2016. Ainda sonho com a classificação, pelo menos à segunda fase da Série Bronze, mas é importante saber que as pessoas que iniciaram esse trabalho estão interessadas em dar sequência, pelo bem do esporte santiaguense, que, logicamente não se resume apenas ao futsal.
Assinar:
Postagens (Atom)