Após o jogo, atletas postaram: "5x2, fora o baile". Foto: Arquivo pessoal |
Último jogo da fase será disputado dia 8, em Rio Pardo
Em uma noite histórica para o futsal santiaguense, a ASF venceu a Uruguaianense por 5 a 2, em Uruguaiana, e deu um passo gigantesco rumo à classificação para as quartas de final da Série Bronze 2016. Com o resultado a ASF precisa somar apenas um ponto na última rodada, quando enfrenta o Nadas Branco, em Rio Pardo.
Virada no primeiro tempo
ASF saiu na frente aos 9min, com Japonês concluindo boa jogada de Emerson. Três minutos depois, Rodrigo deixou tudo igual em cobrança de tiro livre. A virada de Uruguaianense veio em cobrança de pênalti, aos 17, também com Rodrigo. No lance do pênalti, Vagner foi expulso. Depois do gol, Japa e Pablo tiveram chances de empatar novamente em cobranças de tiro livre, mas ambos desperdiçaram.
Reação e virada santiaguense no segundo tempo
A etapa final começou com o empate santiaguense. Aos 4 minutos, de pênalti, Japonês deixou tudo igual. Piu-Piu ampliou após boa jogada pela esquerda, aos 9 minutos. Com o time de Uruguaiana partindo para o tudo ou nada, Japonês e Felipe balançaram a rede mais duas vezes, decretando a vitória que levou o time santiaguense à liderança do grupo 4.
Um ponto para chegar entre os oito
Após a vitória histórica, o presidente Marcio Manente destacou a importância do trabalho coletivo. Apesar das ausências de Titoco, Kapeta, Moskito e Batista e das expulsões, a equipe se superou.
"Quando o coletivo funciona, as individualidades aparecem", destacou o dirigente.
Para garantir a vaga nas quartas de final, basta um empate contra o Nadas Branco, dia 8, em Rio Pardo. Com uma vitória a ASF garante também o primeiro lugar do grupo e aumenta as chances de disputar o segundo jogo da primeira fase de mata-mata em Santiago.