domingo, 22 de janeiro de 2017

Força Jovem vence por 3 a 1 e conquista o título do Municipal de Campo 2016

Festa azul no Municipal. Foto: Éder Alves/Expresso Ilustrado

Com duas vitórias nos jogos finais, o Força Jovem conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo da Primeira Divisão. Na segunda partida da decisão, disputada na tarde de sábado (21), a equipe do Bairro Gaspar Dutra fez 3 a 1 no Riachuelo, conquistando o título pelo segundo ano consecutivo.

Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Riachuelo já havia sido superado pelo Alviazul na primeira partida (2 a 1).

A conquista valeu ao Força Jovem o troféu Rádio Santiago 65 anos e muita festa que só terminou na madrugada do domingo.

Além do título, o Força também ficou com o troféu de Goleiro Menos Vazado para Robson Smolareck, o Pelego, com 14 gols sofridos. Do vice-campeão Riachuelo saiu o artilheiro da competição: Lopes, com 11 gols marcados.

O fato negativo registrado foi a paralisação da partida. Aos 26 do segundo tempo, após um torcedor arremessar uma lata de cerveja para dentro do gramado, o árbitro parou o jogo até que o policiamento chegasse ao estádio Municipal. A partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos.


Campeão levou para casa o troféu Rádio Santiago 65 anos

Confira a tabela de classificação atualizada da 29ª Copa Santiago de Futebol Juvenil #Dia11

29ª Copa Santiago: domingo de despedida para Atletico Santa Cruz e Gama

O domingo será de despedida para duas equipes na 29ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. Lanternas em seus grupos e sem chances de avançar às quartas de final, Atletico Santa Cruz da Bolívia e Gama entram em campo para suas últimas partidas com muito em jogo para seus adversários.

Pela primeira vitória
Último colocado no grupo A, o Santa Cruz vem de uma goleada para o Palmeiras por 6 a 0. Derrotada também nos jogos anteriores (3 a 0 para o Tubarão e 4 a 1 para o Cruzeiro), a equipe boliviana tenta quebrar um jejum na competição, já que em sua primeira participação, em 2016, também voltou para casa sem somar nenhum ponto. Ao todo são 8 derrotas em 8 jogos. 

Além da possibilidade de vencer pela primeira vez na competição, o Atletico Santa Cruz tem a responsabilidade de encarar o 3 de Febrero, postulante a vaga nas quartas. Uma vitória boliviana pode pesar na desclassificação paraguaia e por tabela ajudar o Cruzeiro de Santiago a avançar. A partida inicia às 19h.


Atletico Santa Cruz tenta primeira vitória em dois anos de Copa.
Fotos: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

Pra não ficar na lanterna
O Gama vive situação semelhante. Com 3 derrotas em 3 jogos, a equipe do Distrito Federal corre atrás dos primeiros pontos para fugir da lanterna do grupo C. Derrotada por Sport Recife e Figueirense (2 a 1) e para o São Paulo (3 a 1).

Assim como o Santa Cruz, o Gama está no caminho de um postulante às quartas. O Inter, que já está classificado, precisa de uma vitória para continuar sonhando com a liderança do grupo B.

Mais cedo Chapecoense e Sport Recife também se despediram da competição. Em Cacequi, os catarinenses venceram por 2 a 1.


Gama, que já foi finalista da Copa, tenta primeira vitória em 2017.

Após derrota para o Tubarão, Cruzeiro terá que "secar" 3 de Febrero em dois jogos

Situação do Cruzeiro é delicada, mas classificação ainda é possível.
Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

A derrota por 3 a 0 para o Tubarão na noite de sábado não eliminou o Cruzeiro da 29ª Copa Santiago, mas deixou a equipe da casa em situação complicada. Terceiro colocado do grupo A com 4 pontos, o time treinado por Rodrigo Rosa depende agora de tropeços do 3 de Febrero, adversário direto pela última vaga que resta nas quartas de final.

Das arquibancadas Rodrigo e seus comandados terão que "secar" os paraguaios diante do Atletico Santa Cruz neste domingo e contra o Tubarão na tarde de segunda. Para ficar com a vaga o Cruzeiro precisa que o 3 de Febrero perca os ou empate os dois jogos. Em caso de uma vitória e uma derrota paraguaia, a vaga só poderá vir para o Raposão pelo saldo de gols. Antes de 3 de Frebrero x Santa Cruz o saldo do Cruzeiro é de -3 enquanto o dois paraguaios é de -5. 

Caso o 3 de Febrero vença os bolivianos com escore dilatado, o Cruzeiro terá que torcer para que no dia seguinte o Tubarão goleie para diminuir o saldo paraguaio.

Se ficar com a vaga o Cruzeiro enfrentará o Grêmio nas quartas de final. Se a vaga ficar com os paraguaios, o confronto dependerá da pontuação dos visitantes, além da pontuação dos clubes do grupo B, de onde sairá o outro terceiro colocado de melhor campanha. No momento esta posição está com o Inter, que hoje à noite enfrenta o Gama.

Grêmio: César Lopes e Airton Fagundes são os convidados do Resenhando na Copa de domingo


O técnico do Grêmio, César Lopes, e seu auxiliar Airton Fagundes são os convidados do Resenhando deste domingo (22). O programa, transmitido das arquibancadas do estádio Alceu Carvalho inicia às 20h, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

No penúltimo dia de jogos da primeira fase o técnico Tricolor fará uma avaliação da competição até aqui, a classificação antecipada do Grêmio e responderá perguntas dos espectadores. Atual campeão da Copa Santiago pelo Cruzeiro, o auxiliar Airton Fagundes falará sobre suas experiências e expectativas no quarto ano seguido disputando a competição.

O Resenhando na Copa tem o apoio de Invest Plan, Ford Superauto, L.R. Gás e Conex.



Chape se despede da 29ª Copa Santiago com vitória sobre o Sport Recife

Em jogo de duas equipes eliminadas, a Chapecoense venceu o Sport Recife por 2 a 1. O confronto aconteceu em Cacequi, que recebeu pela primeira vez uma partida de Copa Santiago.

Com o resultado o time catarinense chega a 3 pontos, assumindo o terceiro lugar no grupo C, que tem Grêmio e Ponte Preta já classificados. O Sport, que está no grupo B, também se despede da competição com 3 pontos, mas como quarto colocado.

Chape subiu para o terceiro lugar, mas já está eliminado. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago