domingo, 22 de janeiro de 2017

29ª Copa Santiago: domingo de despedida para Atletico Santa Cruz e Gama

O domingo será de despedida para duas equipes na 29ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. Lanternas em seus grupos e sem chances de avançar às quartas de final, Atletico Santa Cruz da Bolívia e Gama entram em campo para suas últimas partidas com muito em jogo para seus adversários.

Pela primeira vitória
Último colocado no grupo A, o Santa Cruz vem de uma goleada para o Palmeiras por 6 a 0. Derrotada também nos jogos anteriores (3 a 0 para o Tubarão e 4 a 1 para o Cruzeiro), a equipe boliviana tenta quebrar um jejum na competição, já que em sua primeira participação, em 2016, também voltou para casa sem somar nenhum ponto. Ao todo são 8 derrotas em 8 jogos. 

Além da possibilidade de vencer pela primeira vez na competição, o Atletico Santa Cruz tem a responsabilidade de encarar o 3 de Febrero, postulante a vaga nas quartas. Uma vitória boliviana pode pesar na desclassificação paraguaia e por tabela ajudar o Cruzeiro de Santiago a avançar. A partida inicia às 19h.


Atletico Santa Cruz tenta primeira vitória em dois anos de Copa.
Fotos: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

Pra não ficar na lanterna
O Gama vive situação semelhante. Com 3 derrotas em 3 jogos, a equipe do Distrito Federal corre atrás dos primeiros pontos para fugir da lanterna do grupo C. Derrotada por Sport Recife e Figueirense (2 a 1) e para o São Paulo (3 a 1).

Assim como o Santa Cruz, o Gama está no caminho de um postulante às quartas. O Inter, que já está classificado, precisa de uma vitória para continuar sonhando com a liderança do grupo B.

Mais cedo Chapecoense e Sport Recife também se despediram da competição. Em Cacequi, os catarinenses venceram por 2 a 1.


Gama, que já foi finalista da Copa, tenta primeira vitória em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário