domingo, 22 de janeiro de 2017

Após derrota para o Tubarão, Cruzeiro terá que "secar" 3 de Febrero em dois jogos

Situação do Cruzeiro é delicada, mas classificação ainda é possível.
Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

A derrota por 3 a 0 para o Tubarão na noite de sábado não eliminou o Cruzeiro da 29ª Copa Santiago, mas deixou a equipe da casa em situação complicada. Terceiro colocado do grupo A com 4 pontos, o time treinado por Rodrigo Rosa depende agora de tropeços do 3 de Febrero, adversário direto pela última vaga que resta nas quartas de final.

Das arquibancadas Rodrigo e seus comandados terão que "secar" os paraguaios diante do Atletico Santa Cruz neste domingo e contra o Tubarão na tarde de segunda. Para ficar com a vaga o Cruzeiro precisa que o 3 de Febrero perca os ou empate os dois jogos. Em caso de uma vitória e uma derrota paraguaia, a vaga só poderá vir para o Raposão pelo saldo de gols. Antes de 3 de Frebrero x Santa Cruz o saldo do Cruzeiro é de -3 enquanto o dois paraguaios é de -5. 

Caso o 3 de Febrero vença os bolivianos com escore dilatado, o Cruzeiro terá que torcer para que no dia seguinte o Tubarão goleie para diminuir o saldo paraguaio.

Se ficar com a vaga o Cruzeiro enfrentará o Grêmio nas quartas de final. Se a vaga ficar com os paraguaios, o confronto dependerá da pontuação dos visitantes, além da pontuação dos clubes do grupo B, de onde sairá o outro terceiro colocado de melhor campanha. No momento esta posição está com o Inter, que hoje à noite enfrenta o Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário