terça-feira, 26 de julho de 2016

Chances de Charles Matos estrear contra o Corinthians aumentam a cada treino do Inter


Convocado no início desta semana pelo técnico Falcão, o volante santiaguense Charles Matos está cada vez mais perto de estrear com a camisa do time principal do Inter. E a possibilidade de estar em campo contra o Corinthians, no próximo domingo, são muito grandes.

Além de agradar ao técnico, um especialista na função como poucos, Charles ganha terreno com as ausências de Rodrigo Dourado (Seleção Olímpica), Fernando Bob (suspenso) e o deslocamento de Fabinho para a lateral, onde substituirá William, também convocado para defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Com tão poucos jogadores da função, Falcão pode optar por recuar Anderson ou Alex, mas, caso opte por manter o esquema de jogo sem mais improvisações, o nome de Charles ganha espaço.

Por hora, certo é que ele deve estar entre os jogadores relacionados para o duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o que valoriza ainda mais o atleta de Santiago, inclusive financeiramente, já que uma cláusula contratual prevê que a cada 10 jogos relacionado para o time principal ele tem seu salário dobrado.

Charles ouve de perto as orientações do ex-craque e hoje técnico colorado.
Foto: Tomas Hammes/GloboEsporte.com

Bryan Cabezas e outros craques do Independiente del Valle foram campeões da Copa Santiago antes da final Libertadores


Já tem alguns dias que estou para fazer esta postagem, mas o tempo curto não tem permitido, então, antes que passe da hora de fazê-la, em tempos de lançamento da 29ª Copa Santiago, gostaria de compartilhar uma informação importante, que pode passar despercebida para muitos, mas atuando nessa área há tanto tempo não tenho como dar tamanha bobeira. Trata-se de alguns jogadores do Independiente del Valle, finalista da Copa Libertadores de 2017. Nesta equipe que disputa o título com o Atletico Nacional, da Colômbia, há pelo menos cinco jogadores que estavam naquela equipe campeão da Copa Santiago em 2015. Entre eles um atacante pretendido hoje pelo Grêmio.


Muitos jogadores que conquistaram a Copa Santiago agora disputam o título da Libertadores.
Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Sonho de consumo do Grêmio, que está disposto a pagar caro para tê-lo em 2017, o atacante Bryan Cabezas, de apenas 19 anos, disputou e conquistou a 27ª Copa Santiago ao lado do goleiro Javier Nazareno, o zagueiro Anthony Landazuri - que recebeu a taça de campeão em Santiago -, o também zagueiro Carlos Cuero e o meia Sebastián Méndez.


Vou dar uma vasculhada nas fotos de arquivo da Ieda Beltrão e ver o que encontro de fotos específicas desses jogadores, mesmo que isso demore um tempinho, mas fica o registro, que comprova mais uma vez a importância da Copa Santiago para o futebol brasileiro e da América do Sul.

Presidente do Cruzeiro participa de evento da Rádio Gaúcha e Anderson Daronco pode apitar da 29ª Copa Santiago

Em entrevista à Gaúcha, Genro destacou finalistas da Libertadores que atuaram em Santiago.
Foto: Júlio Martins

Na noite desta segunda-feira, 25, o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Renato Genro Vielmo, participou do programada Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha. Convidado pela equipe da emissora em Santa Maria, Genro conversou com o repórter Luciano Périco, responsável pelo quadro "Entre Amigos", sobre a 29ª Copa Santiago, que acontece de 12 a 28 de janeiro de 2017. Entre os assuntos em destaque, o presidente destacou a participação recente na competição do Independiente del Vale, do Equador, campeão em 2015, e que hoje tem cinco jogadores daquele grupo disputando a final da Libertadores da América.

Durante a passagem por Santa Maria, Genro também fez contato com o árbitro Anderson Daronco, que manifestou publicamente interesse em apitar a final da competição.


"Vamos conversar com o presidente do Sindicato e fazer o possível para que isso aconteça, já que o próprio Daronco disse que é uma lacuna na carreira dele não ter apitado a final da Copa", disse Genro.

Em entrevista ao Santiago Esportes (que ainda hoje será disponibilizada aqui), Daronco confirmou a vontade. "Me escalei", disse o árbitro, que garantiu: "Palavra dada é palavra cumprida".