terça-feira, 26 de julho de 2016

Bryan Cabezas e outros craques do Independiente del Valle foram campeões da Copa Santiago antes da final Libertadores


Já tem alguns dias que estou para fazer esta postagem, mas o tempo curto não tem permitido, então, antes que passe da hora de fazê-la, em tempos de lançamento da 29ª Copa Santiago, gostaria de compartilhar uma informação importante, que pode passar despercebida para muitos, mas atuando nessa área há tanto tempo não tenho como dar tamanha bobeira. Trata-se de alguns jogadores do Independiente del Valle, finalista da Copa Libertadores de 2017. Nesta equipe que disputa o título com o Atletico Nacional, da Colômbia, há pelo menos cinco jogadores que estavam naquela equipe campeão da Copa Santiago em 2015. Entre eles um atacante pretendido hoje pelo Grêmio.


Muitos jogadores que conquistaram a Copa Santiago agora disputam o título da Libertadores.
Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Sonho de consumo do Grêmio, que está disposto a pagar caro para tê-lo em 2017, o atacante Bryan Cabezas, de apenas 19 anos, disputou e conquistou a 27ª Copa Santiago ao lado do goleiro Javier Nazareno, o zagueiro Anthony Landazuri - que recebeu a taça de campeão em Santiago -, o também zagueiro Carlos Cuero e o meia Sebastián Méndez.


Vou dar uma vasculhada nas fotos de arquivo da Ieda Beltrão e ver o que encontro de fotos específicas desses jogadores, mesmo que isso demore um tempinho, mas fica o registro, que comprova mais uma vez a importância da Copa Santiago para o futebol brasileiro e da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário