domingo, 18 de setembro de 2016

Registro da torcida La 6 fazendo o aquecimento para ASF x AMF


Com a chegada da segunda fase do Estadual Série Bronze, a ASF ganhou um reforço de peso nas arquibancadas. Trata-se da barulhenta LA 6, torcida organizada formada por integrantes da Geral do Grêmio de Santiago. Como não teremos mais jogos em casa por esta fase da Bronze, fica aqui um breve registro da torcida fazendo o aquecimento antes de ASF x AMF, que infelizmente terminou com derrota do time de Santiago. Parabéns galera pela energia que contagia o ginásio e por se somar aos demais torcedor como sexto jogador, incendiando o ginásio e transformando-o em um verdadeiro caldeirão.


Um vídeo publicado por Júlio Martins (@soujuliomartins) em

Série Bronze: ASF perde em casa para Marau, mas segue na zona de classificação

ASF tentou reagir, mas parou na experiência do time de Marau.
Foto: Júlio Martins

A ASF perdeu a segunda partida seguida para Marau pela Série Bronze e já não dependo e apenas de seus resultados para ficar entre os oito melhores da competição estadual. O 4 a 2 foi o primeiro revés sofrido em casa pela equipe do técnico Moisés. Com duas partidas para disputar longe de casa nesta fase, a ASF precisará vencer pelo menos um deles e torcer por tropeços de adversários diretos. O próximo compromisso está marcado para o sábado, 24, em Uruguaiana. O vencedor encaminha vaga no mata-mata.

O jogo
Embalado pela torcida e pelo bom retrospecto em casa na segunda fase a ASF iniciou pressionando e criando boas chances de gol. Mas desde o início a bola teimava em entrar. Quando furava o bloqueio do experiente time de Marau, ou faltava o último toque para o gol ou a bola parava no goleiro Cris Zaparolli. Paciente e aproveitando-se dos contra-ataques para assustar o goleiro Juliano, a AMF abriu o marcador aso 13 minutos, numa infelicidade de Moskito, que desviou a bola cruzada na área para dentro do próprio gol.

Após o gol a pressão santiaguense aumentou. E se manteve na etapa final, quando os riscos aumentaram. Em uma das oportunidades desperdiçadas, já com o goleiro-linha santiaguense em quadra, o goleiro Cris - que já havia marcado o seu em Marau - ampliou. Na base do desespero a ASF tentava descontar e até o fez em cobrança de tiro-livre de Japa, mas não foi suficiente. Japa também desperdiçou um tiro-livre antes da AMF fechar o placar em 4 a 2.

A classificação
Apesar do tropeço em casa, a ASF segue na zona de classificação, caindo da primeira para a segunda posição após a derrota da Uruguaianense para o Nadas Branco. Com seis pontos cada, Santiago e Uruguaiana se enfrentam no próximo sábado. Se empatar ou ganhar fora a equipe santiaguense segue na briga por uma das vagas. Se perder, o time de Moisés Senturião terá que vencer o Nadas na última rodada e torcer para que a Uruguaianense perca para Marau. Nesse caso a vaga poderia ser decidida no saldo de gols, que hoje separa as duas equipes (ASF tem saldo 1 e Uruguaiana tem saldo -1).