sábado, 23 de janeiro de 2016

Hoje é dia de cantar "é campeão!". Vai Cruzeiro! Eu acredito!!!


O mais difícil já foi feito. Passar por Inter e Grêmio nas eliminatórias foi algo que o torcedor jamais vai esquecer. Façanha que ninguém mais apaga. Mas e agora? O vice-campeonato já serve? Creio que não! 

A voz das ruas é uma só. O torcedor de Santiago, depois de se beliscar para saber se não estava sonhando, quer o título. E não importa se do outro lado está o poderoso São Paulo. Pouco importa se os jogadores do time paulista estão com a derrota da primeira fase engasgada. Todos querem o Cruzeiro campeão.

Imaginem então o que deve estar passando na cabeça desses garotos, vindos de vários cantos do nosso Rio Grande do Sul. Eles desembarcaram em Santiago no início de dezembro e iniciaram um trabalho como tantos outros já iniciaram: "sem estrutura, onde o Cruzeiro vai chegar?", sempre é a pergunta que não quer calar. Pois ele foram valentes, foram bravos, mostra garra, vontade de vencer e, claro, um futebol de encher os olhos.

Ver o Cruzeiro jogando, pela primeira vez em anos de Copa, foi algo prazeroso para a maioria dos torcedores, mesmo quando o Raposão derrotou o Inter com centenas de colorados vestindo vermelho nas arquibancadas. Mesmo quando o Cruzeiro repetiu a façanha diante de um estádio cheio de gremistas. Ouvir a torcida, em pé, gritando "Cruzeiro, Cruzeiro" é um a sensação impagável.

E é por isso que não se pode parar por aqui. É por isso que o foco tem que ser no título, a qualquer preço.

Mas e se isso não acontecer? Paciência. Essa página da história do Cruzeiro ninguém apaga. Está escrito, em letras garrafais, e ninguém apaga.

Boa sorte Cruzeiro! Eu acredito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário