segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Mano Tusi: Santiago perdeu um dos melhores goleiros de futsal


Faleceu no último sábado o ex-atleta e empresário santiaguense Carlos Tusi, conhecido popularmente como Mano Tusi. Irmão gêmeo de Jorge, Mano marcou época no futsal de Santiago, onde foi tratado por muitos como o melhor goleiro de futsal da história da cidade.

Mano, que morreu de câncer no último sábado, aos 59 anos, fez parte do grande time do Cruzeiro/Nicola, que representou Santiago em competições importantes.

Na foto, cedida pelo ex-jogador Claudio Batista Manzoni, Carlos é o segundo da direita para a esquerda. A foto também conta um pouco da brilhante história do nosso futsal. O time completo tem, em pé, técnico Moacir Godói, Jorge Tusi, Chicão, Maninho (Jaguari), Carlos Tusi e Galego. Agachados: Ricardo Xampu, Batista, Capacete (Jaguari) e Zeca Tamiosso. O menino da foto é Alex Rodrigo da Rosa Dorneles, que adulto se naturalizou boliviano.

O registro é de 1987, quando o Cruzeiro/Nicola disputou o Estadual de Futsal.

Um comentário:

  1. Um ser humano especial, meu padrinho, grande amigo de meu pai, companheiro de futebol de meu pai. Carlinhos é alegria, luz! Alma pura, doce, um grande coração!

    ResponderExcluir