quinta-feira, 9 de junho de 2016
Em julho começam os campeonatos municipais. Será?
Entre os pontos discutidos foi a previsão de início das competições que deve ocorrer no início de julho, dependendo ainda da licitação da arbitragem pela prefeitura municipal.
Segundo o presidente da entidade, Luciano Cardoso: “A expectativa é que todas as modalidades previstas inicialmente aconteçam, começando com os Municipais de Futsal e Futebol 7 da 1ª e 2ª Divisão e Campo Veterano, havendo somente uma readaptação das datas”.
Além disso, foi aprovado pelos presentes a permanência de Luciano como presidente da entidade caso sua empresa LCV Consultoria Esportiva ganhe licitação para arbitragem das competições. Outra pauta discutida foi o abatimento de metade do valor das mensalidades nos meses de janeiro a maio, tendo em vista a não realização de nenhuma competição nesse período.
Opinião:
No ano de 2014 tivemos o mesmo problema de atraso no início das modalidades, inclusive sem a realização da maioria das competições previstas, tendo somente jogos de Futebol 7 Livre e Sênior.
Sabemos que o processo licitatório para contratação de empresa prestadora de serviço de arbitragem se faz necessário e deve ocorrer nos moldes previstos na legislação, com todas as suas regras e burocracias, respeitando os prazos legais.
Porém, acredito que uma falha é o suficiente para aprender e evitar que o mesmo erro se repita. Fato que não ocorreu. A Liga Santiaguense de Futebol entregou ainda no final do ano passado todo o planejamento para as competições de 2016, restando para a prefeitura somente preparar e divulgar a licitação, situação que se estende por longos e inexplicáveis 06 meses.
Sabemos que não cabe a prefeitura procurar empresas para prestar tal serviço, se não há interessados, não é responsabilidade da administração pública. Porém, o primeiro pregão para inscrições de empresas interessadas em participar da licitação se deu somente no meio do mês de março e um segundo pregão em abril.
Agora é esperar uma terceira chamada e torcer para alguma empresa se inscrever.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário