ASF venceu dois dos últimos três compromissos. Foto: Diego Sampaio/ASF |
O jogo
Mesmo desfalcado de Emerson e Igor (suspensos), Marcelo e Vazinho (com compromissos profissionais) e ainda sem contar com os fixos Vagner e Titoco (lesionados), o time santiaguense iniciou pressionando e criando boas oportunidades. Aos poucos o La Máquina encontrou alguns espaços, mas quando chegou com mais perigo parou nas boas defesas do goleiro Juliano, escolhido para iniciar a partida.
A vantagem que levou à vitória começou a ser construída nos minutos finais da primeira etapa. O primeiro gol veio após uma tabela entre Pablo e Felipe, que terminou com um chute indefensável de Pablo. Em seguida, logo no recomeço, a defesa deu bobeira e Batista, que havia entrado no jogo segundos antes, aproveitou-se para marcar pela primeira vez após seu retorno à equipe.
A segunda etapa começou com o La Máquina atacando mais, porém quem balançou as redes foi a ASF. O terceiro gol veio em um lance de oportunismo de Vanilson, que dominou na quadra de defesa e viu o goleiro Carlinhos adiantado para encobri-lo e ampliar a vantagem. O quarto gol veio em jogada ensaiada e nova tabela de Pablo. Desta vez o camisa 7 recebeu de volta de Piu-Piu e tocou com tranquilidade na saída do goleiro.
Na base da empolgação o time da casa descontou, com Lulu, mas já não havia tempo para reação.
No caminho da classificação
Em três jogos sob o comando do técnico Moisés, a ASF conquistou duas vitórias e um empate, que somados aos dois empates anteriores - ainda sob o comando de Edinho - resultam em 5 jogos de invencibilidade e a vaga consolidada na zona de classificação. Com 12 pontos, a equipe de Santiago se mantém na quinta posição no grupo, cinco pontos à frente do Palmeiras, de São Gabriel. A distância para a ACF, quarta colocada, é de apenas 2 pontos.
O próximo compromisso da ASF está marcado para sábado, 25, em Uruguaiana. O adversário, Uruguainense, ocupa a terceira colocação, com 15 pontos e um jogo a menos. No primeiro turno, em Santiago, o placar foi de 6 a 3 para os visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário