sábado, 30 de abril de 2016
Nos encontramos neste sábado com o futsal da ASF pela Rádio Itu
Não há muito a dizer nesta postagem, apenas passo aqui para reforçar o convite aos amigos do esporte que curtem o Santiago Esportes e o Futsal. Hoje à noite, a partir das 19h30min, estaremos entrando no ar com a primeira transmissão do ano de uma partida da Associação Santiaguense de Futsal (ASF) pela Série Bronze.
Este já é o terceiro jogo da equipe de Santiago - que venceu o La Máquina na estreia e perdeu para a Uruguaianense no sábado passado -, porém é o primeiro (de muitos) com transmissão de rádio, graças a parceria firmada entre o programa A Voz do Campo e a Rádio Itu.
A partir das 19h30min estarei no ar para narrar União Independente, direto do Farrezão, em Santa Maria, na companhia do repórter Jaderson Portela, com quem estive junto pela última vez no acesso da então URI Futsal à Série Ouro em 2004.
A Rádio Itu AM pode ser sintonizada nos 1460Khz no rádio ou através do site.
Quem quiser interagir conosco pode fazê-lo através do 3251-1460 ou via Whatsapp e SMS no 9908-2028.
Contamos com a audiência dos amigos e com aquele pensamento positivo por uma vitória que vai ajudar a lotar o Ginasião sábado que vem, quando a ASF recebe o forte time de Salto do Jacuí.
sexta-feira, 29 de abril de 2016
Belizão e seus favoritos
O Torneio da Belizário entrou na fase de mata-mata e agora cada partida é uma decisão. As quatro equipes melhores colocadas na primeira fase foram Golden Boys, Apolinário, São Paulo e Expresso São Miguel e agora aguardam seus adversários da terceira fase.
Na noite de ontem, quinta-feira, ocorreram as duas primeiras partidas da segunda fases.
Jogos de quinta-feira, 28/04/2016:
19h30min: Belizário 4 x 3 Alabamas
20h30min: Ney Pereira 3 x 2 Vanderlei Auto Peças
Jogos de sexta-feira, 29/04/2016:
19h30min: Bela União 5 x 3 Empreiteira Andrei
20h30min: Ponte Preta 3 x 4 Mec. Brauner
PRÓXIMOS JOGOS - QUARTAS-DE-FINAIS:
Quanta-feira, dia 04/05/2016:
19h30min: Mec. Brauner X Golden Boys
20h30min: Apolinário X Ney Pereira
Sexta-feira, 06/05/2016:
19h30min: Bela União X São Paulo
20h30min: Belizário X Expresso São Miguel
Frutos de uma parceria de sucesso
Prosseguem as atividades da parceria entre o Projeto Bola Pro Futuro e o Internacional de Porto Alegre. Os jovens atletas João Guerra, Kayky Mengue, Eduardo Melo e Cauã Rosa estão na capital gaúcha treinando com a equipe principal da categoria Sub-13 para serem avaliados. O professor Paulo Paz, o popular “Bolinha”, está acompanhando os meninos e também realizando estágio no Inter.
Ainda dentro do contato com o Inter, nesta sexta as equipes Sub-15 e Sub-17 de futsal feminino do projeto estarão em Porto Alegre para jogar amistoso com a Escola de Futebol da Duda, que é referência no futebol feminino dos país. A Duda tem parceria com o Internacional e os jogos serão no Parque Gigante, anexo ao Beira Rio, local onde treina a equipe principal do Inter.
Duda tem 30 anos de experiência na área do Futebol Feminino, 21 anos de Escolinha de Futebol e já foi atleta de seleção brasileira. Coordena hoje 14 escolas de Futebol da Duda com mais de 1000 alunos.
Douglas “Carreirinha” no São José
Mais um jovem santiaguense formado no Projeto Bola Pro Futuro participará do Gauchão Sub-17 pela equipe do São José de Porto Alegre.
Douglas Andrade (foto), conhecido como “Carreirinha” está participando de um estágio na equipe do Zequinha, onde provavelmente participará do Campeonato Gaúcho Sub-17, Copa Belo Horizonte, Copa Santiago, além de outras partidas que a equipe disputar.
A negociação com o clube porto-alegrense se deu com o auxílio do coordenador da base do Internacional Ademir Calovi, que também acompanha o jovem santiaguense como promessa colorada.
quarta-feira, 27 de abril de 2016
Confirmado: jogos da ASF serão transmitidos pela Rádio Itu a partir de sábado
No início desta semana fui procurado pelo empresário e radialista Marcelo Brum e seu irmão Rui para transmitir os jogos da ASF pelo Estadual Série Bronze. Com espaço contratado junto à Rádio Itu, Marcelo praticamente me convocou para capitanear as transmissões já a partir do próximo sábado. Tudo aconteceu muito depressa e ontem, no final do dia, a parceria foi confirmada. Isso significa que já no próximo sábado, 30 de abril, estaremos no ar para levar as emoções do futsal aos amigos que andavam ansiosos e até nervosos com a ausência das transmissões.
"Eu fui ver o jogo no sábado e vi aquele ginásio cheio, mas também notei que o jogo não era transmitido. Então pensei que tínhamos que fazer alguma coisa. No domingo conversei com o Rui e resolvemos comprar a ideia, que foi muito bem aceita pela direção da Rádio Itu", explica Marcelo, que é responsável pelo programa e marca A Voz do Campo, considerada a maior rede de rádios do agronegócio.
Então fica o convite. Neste sábado e nos próximos que a ASF estiver em quadra, lá estaremos ao lado do companheiro Jaderson Portela para contar a história deste retorno do futsal de Santiago aos estaduais em detalhes. E, claro, contamos com a audiência dos amigos, que poderiam interagir conosco todo o tempo em que a transmissão estiver no ar, das 19h30min até o apagar das luzes no ginásio onde a ASF estiver se apresentando.
A Rádio Itu pode ser ouvida na sintonia 1460KHz, na internet através de seu site, e, em breve, através de aplicativo no celular que divulgarei nas próximas postagens.
Equipe envolvida no projeto de transmissão dos jogos da ASF. Rui Brum da Costa, Júlio Martins, Jaderson Portela e Marcelo Brum Foto: Rafael Nemitz |
terça-feira, 26 de abril de 2016
Minhas impressões sobre a derrota da ASF para a Uruguaianense
- Acredito que quando se tem um pênalti a favor logo no começo do jogo, quando a partida ainda está 0 a 0 a ordem deve ser "dá um bicho e enfia o goleiro para dentro do gol". Não foi o que o Marcelo fez. Chutou colocado, no canto baixo de um goleiro com quase dois metros de altura. "Senta o dedão", disse um torcedor ao meu lado na arquibancada.
- Depois de perder o pênalti, não acredito que Marcelo fosse a pessoa mais indicada para a cobrança do tiro-livre após a sexta falta. Se a ideia foi dar confiança ao jogador, não deu certo. Vale pela personalidade de tentar, mas quando se está perdendo não é mais fácil investir em outro batedor, o Vanilson ou o Baby, por exemplo?
- Sem dúvida alguma o goleiro Jhon deixou a quadra como principal vilão na derrota. Lógico que a culpa dos 6 a 3 não é exclusiva dele, nem a maior parte dela, mas ficou nítido que após os gols sofridos no primeiro tempo, em especial o primeiro, onde falhou em uma bola teoricamente fácil, o abalaram. Faltou o Edinho chamá-lo de lado no intervalo e dizer: "Fica aqui um pouco, deixa o Leandro (ou o Juliano) jogarem um pouco. Tava na cara que até na hora de sair jogando o bom goleiro acusou o golpe.
- Outra situação que acredito também esteja preocupando o técnico Edinho é a ausência de Titoco, que só deve voltar contra Salto do Jacuí, dia 7. Entendo que Vagner seria uma ótima opção, pela experiência que tem, para os momentos em que Kapeta descansava. Provavelmente não foi aproveitado porque vinha atuando improvisadamente como pivô, onde vem tendo poucas oportunidades. Talvez ele até pudesse ser o "pisador" que tanto se fala nas arquibancadas e nos bastidores, mas o melhor teste seria jogar mais tempo ao lado de Emerson, que tem o melhor passe para esse tipo de situação. Os dois atuaram pouco juntos, o que dificulta uma melhor avaliação. Aliás, diga-se de passagem, Vagner é o principal prejudicado pela situação. Não está adaptado à função de pivô e por estar nessa função não tem oportunidade na sua, que é a de beque.
Entendam que estou destacando aqui alguns pontos que acredito possam ser melhorados. Os pontos positivos já comentei após a primeira partida (por aqui e nos lugares em que fui chamado para falar sobre o jogo). Penso que o time tem bom padrão de jogo, que tem bons valores individuais, tem qualidade na marcação, mesmo que tenha sofrido 9 gols em dois jogos, e muito a melhorar ao longo da competição, que é longa e propicia que se cresça dentro dela. Um exemplo disso é o pivô Felipe, que vem demonstrado muita raça, ótima movimentação e dedicação o tempo todo que está em quadra. Vanilson é outro nome em ascenção. Isso sem contar as boas atuações de Rafael Kapeta, a maturidade do Pablo, a qualidade de passe e chute do Marcelo e a experiência, ganhando ritmo de jogo novamente, de Emerson e Mosquito.
Tenho certeza que o Edinho - com toda experiência que tem - assim como a direção estão vendo o que eu e outros torcedores/pitaqueiros viram e trabalham duro todos os dias para fazer os ajustes. Podem até discordar em vários pontos, podem ver (e certamente enxergam) muitos outros pontos que não vi ou não escrevi aqui. Enfim, tudo que é visto/dito/ouvido é para melhorar, entendo eu.
Estamos no caminho e uma vitória no sábado, longe de casa, contra um time que também precisa vencer, vai devolver qualquer pontinho de confiança que possa ter se perdido após o resultado negativo em casa. Força máxima e três pontos na conta para enfrentarmos o forte Salto do Jacuí, com casa cheia, no dia 7.
sábado, 23 de abril de 2016
ASF perde em casa para a Uruguaianense, 6 a 3
Resultado negativo foi o primeiro da ASF diante de sua torcida. Foto: Júlio Martins |
O torcedor foi ao ginásio confiante, mas sabendo que a tarefa de vencer a segunda partida seguida em casa não seria das mais fáceis. Tanto não seria, como não foi. E pior, teve que voltar para casa com o amargo sabor de uma derrota. O 6 a 3 diante da boa equipe da Uruguaianense (AEU) foi o primeiro tropeço em casa da equipe santiaguense em três jogos (um amistoso e dois oficiais). A partida também deixou uma baixa, o ala Emerson, expulso quando a equipe atuava com o goleiro-linha.
O jogo
Desde o apito inicial a partida prometia equilíbrio, com as duas equipes dispostas a não dar espaços ao adversário. Aos 3 minutos, o ala Marcelo teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas o chute colocado foi defendido com o pé pelo goleiro Thales. O time da casa seguiu pressionando e teve pelo menos duas oportunidades de abrir o placar aos 6 minutos, primeiro com Marcelo e, em seguida, com Mosquito. Mas foram os visitantes que balançaram a rede primeiro.
Aos 8 minutos, Rodrigo chutou cruzado, sem muita força, mas o goleiro Jhon viu a bola escapar por entre suas mãos. Menos de um minuto depois, a AEU marcou novamente, em jogada de bola parada que terminou com um chute forte de Deivid.
Apesar do abalo pelos gols sofridos, a ASF seguiu em busca do gol. Aos 10, Felipe aproveitou o rebote e dentro da área marcou seu primeiro gol com a camisa de Santiago. Um minuto mais tarde, Rafael Kapeta acertou um belo chute de meia distância e diminuiu ainda mais a vantagem do visitante. A reação, no entanto, foi apagada por uma sequência rápida de gols da Uruguaianense, que voltou a marcar com Rodrigo, Barriga e Somália, fechando a primeira etapa com 5 a 2 no placar.
Segundo tempo: muita pressão, pouco gol
Na segunda etapa a ASF voltou com formação diferente da inicial, apostando em Vanilson, Mosquito e Felipe desde o início. Diante de um adversário bem posicionado defensivamente, o time do técnico Edinho encontrava muita dificuldade nos arremates e, quando conseguia o chute parava no goleiro Sapulha. Quando camisa 12 não defendeu a bola atingiu a trave e o travessão, aumentando a tensão de jogadores, comissão técnica, diretores e torcida.
Quando faltavam 6 minutos para o fim do jogo, já utilizando o goleiro-linha, a ASF descontou com Pablo, que aproveitou o espaço para chutar de bico para as redes. A pressão com o goleiro-linha seguiu e a equipe de Santiago correu poucos riscos. Em uma das oportunidades criadas pela AEU, do técnico Noninho, Emerson salvou de cabeça. Na segunda o ala evitou o gol com a mão e foi expulso, restando pouco mais de dois minutos para o apito final.
Nos instantes finais a bola de Santiago ainda acertou a trave novamente, mas foi a Uruguaianense quem anotou mais um, fechando a conta em 6 a 3.
Com o resultado a equipe de Uruguaiana desponta como líder isolada do grupo, com 100% de aproveitamento. Já a ASF cai para o meio da tabela (5º lugar), com 3 pontos conquistados em 6 disputados, 50% de aproveitamento.
No próximo sábado a ASF vai a Santa Maria, enfrentar o União Independente, que neste sábado foi goleado pela ACF, de Caçapava do Sul. O próximo compromisso em casa está marcado para o dia 7 de maio, diante do Salto do Jacuí, que hoje aplicou 10 a 3 no La Máquina, e soma os mesmos três pontos.
Grande público
Apesar da concorrência com o jogo do Internacional pelo Gauchão, o público no Ginasião foi considerado excelente. De acordo com números preliminares divulgados pela direção, em torno de 400 pessoas assistiram ao jogo. A renda foi de R$ 2.530,00.
Serviço do jogo: o que você precisa saber sobre ASF x Uruguaianense pela Série Bronze
ASF (Santiago) x Uruguaianense
O que: Estadual Série Bronze
Onde: Ginásio Municipal Aureliano de Figueiredo Pinto (Ginasião) - Santiago-RS
Onde: Ginásio Municipal Aureliano de Figueiredo Pinto (Ginasião) - Santiago-RS
Horário: 20h
Ingressos: R$ 10 (masculino), R$ 5 (feminino), na bilheteria
Bilheteria e portões: Abrem às 19h20min
Por que jogo contra Uruguaianense é teste de fogo para a ASF?
A Uruguaianense é uma das equipes mais tradicionais do futsal gaúcho. Já fez bonito na elite, inclusive, e não voltou às atividades à toa. Tanto eles estão empolgados e preparados que na partida de estreia colocaram mais de mil pessoas em seu ginásio. Não que Santiago também não tenha se preparado e também não tenha um bom time e bom público nas arquibancadas. Longe disso.
A questão é que por mais que nossa equipe tenha feito bons jogos contra Ijuí nos amistosos e na estreia com o La Máquina, não creio que sejam adversários do mesmo quilate, o que aumenta o clima de expectativa em torno do jogo e de importância de uma vitória. Se não vencermos não significa que não estamos bem, mas vencer a Uruguaianense é sinal de que estamos muito bem.
E vou dizer para vocês. Acredito muito no potencial dessa equipe, assim como acho que podemos sim ter casa cheia hoje à noite, o que torna o time do Edinho ainda mais forte e perigoso, independente do adversário.
A grande verdade é que uma vitória hoje, além de uma boa posição na tabela servirá também para convencer o torcedor, para aumentar a confiança do grupo de jogadores e para meter medo de vez nos adversários que ainda duvidam que Santiago voltou com tudo ao futsal profissional.
Como vocês podem perceber, motivos de sobra temos para ir ao ginásio logo mais. Vai ser um jogaço.
ASF tem prova de fogo contra Uruguaianense neste sábado. Mulheres pagam meia entrada
Expectativa é de casa cheia para o tradicional confronto. Foto: Ieda Beltrão |
O sábado é de afirmação para a Associação Santiaguense de Futsal (ASF). Depois da boa vitória sobre o La Máquina na estreia, a equipe de Santiago volta à quadra para enfrentar uma das equipes mais tradicionais do futsal gaúcho, a Uruguaianense, que também vem de vitória na estreia.
Atuando mais uma vez diante de seu torcedor, a ASF precisa da vitória para se manter no topo da tabela e embalar na competição antes de sair para seu primeiro desafio fora de casa, no próximo sábado, contra o Independente, em Santa Maria.
Para a segunda partida em casa, a direção manteve ingressos a preços promocionais para as mulheres, que compareceram em grande número na estreia. Ao contrário da estreia, desta vez elas não terão entrada franca, mas pagarão apenas meia entrada, ou seja, R$ 5. Homens pagam R$ 10.
ASF x Uruguaianense inicia as 20h, no Ginasião Municipal, com expectativa de supera o número de pagantes da primeira partida (198). De acordo com estimativas da direção, mais de 400 pessoas estiveram nas arquibancadas na vitória por 8 a 3 sobre o La Máquina.
sábado, 16 de abril de 2016
ASF estreia com vitória: 8 a 3 sobre o La Máquina #SérieBronze
Vitória na estreia dá moral para a equipe nos próximos compromissos. Fotos: Ieda Beltrão/Rádio Santiago |
A estreia da ASF não poderia ter sido melhor. Com uma arquibancada lotada e uma goleada, a representante de Santiago na Série Bronze fez bonito e venceu o La Máquina, de São Sepé, por 8 a 3. Os gols da vitória foram marcados por Mosquito (4), Igor (2), Marcelo e Pablo. No próximo sábado a ASF volta a atuar diante de seu torcedor, desta vez contra a Uruguaianense.
O jogo
Os primeiros minutos foram nervosos, o que é natural por se tratar de uma estreia. A primeira chegada do time do técnico Edinho foi aos 3 minutos, com Igor. No mesmo minuto surgiram outras duas oportunidades, novamente com Igor e com Pablo, mas a bola não entrou. No minuto seguinte, em cobrança de falta da direita, Pablo rolou para Marcelo, que mandou para o fundos das redes. Menos de um minuto mais tarde o pivô deixou o dele, aproveitando o rebote. 2 a 0 ASF.
Mesmo melhor em quadra, a equipe da casa cedeu alguns espaços e proporcionou algumas chances ao adversário, principalmente em erros de passe e de posicionamento. Nesse período os gols também pararam de acontecer. Mas aos 13 minutos a história começou a mudar. Mosquito, que foi integrado ao grupo esta semana, recebeu na área e ampliou. Um minuto depois, o mesmo Mosquito foi lançado em velocidade e tocou com estilo na saída do goleiro. Ele ainda marcaria mais um antes do intervalo, fechando o placar do primeiro tempo em 5 a 0.
Gol relâmpago
A segunda etapa começou com uma surpresa. Logo no primeiro minuto o goleiro Carlos, que havia entrado no intervalo, acertou um belo chute do meio da rua para descontar. A reação dos visitantes, no entanto, foi freada em seguida. Trinta segundos depois, Igor marcou o segundo dele. O La Máquina voltou a balançar as redes aos 2:30, mas a partida seguiu sob controle da equipe santiaguense.
Mesmo com a vitória praticamente garantida, a ASF seguiu marcando forte e atacando com intensidade. Aos 5 minutos, Pablo, que havia recebido cartão amarelo logo no primeiro minuto de jogo, aproveitou rebote para fazer 7 a 2. O jogo continuou intenso e Lucas para o La Máquina e Mosquito pela quarta vez deram números finais à bela estreia santiaguense.
Foco na Uruguaianense
Ao final da partida o técnico Edinho destacou a boa atuação, apesar do tradicional nervosismo da estreia. "Fizemos um primeiro tempo muito bom", disse o técnico, ressaltando que na segunda etapa o ritmo da equipe caiu. Mesmo assim, Edinho considerou o resultado excelente. "Agora temos que descansar e a partir de segunda trabalhar forte para enfrentar a Uruguaianense, que será um adversário muito difícil", declarou.
Edinho ressaltou também a participação da torcida, mas disse que espera mais para o próximo jogo, quando o adversário será um dos mais tradicionais do futsal gaúcho.
ASF x Uruguaianense inicia as 20h do próximo sábado, 23, no Ginasião. Os ingressos custarão mais uma vez R$ 10.
Em quadra
A ASF iniciou o jogo com John, Rafael "Kapeta", Marcelo, Pablo e Igor. Também foram para o jogo Juliano e Leandro (goleiros), Vazinho, Emerson, Vanilson, Mosquito, Uelerson "Baby", Felipe e Vagner.
Grande público compareceu ao Ginasião.
Leia também
|
Serviço do jogo: o que você precisa saber sobre ASF x La Máquina pela Série Bronze
ASF estreia no Estadual com expectativa de grande público. Foto: Elias Alfonso |
O que: Estadual Série Bronze
Onde: Ginásio Municipal Aureliano de Figueiredo Pinto (Ginasião) - Santiago-RS
Onde: Ginásio Municipal Aureliano de Figueiredo Pinto (Ginasião) - Santiago-RS
Horário: 20h
Ingressos: R$ 10 na bilheteria
Bilheteria e portões: Abrem às 19h20min
Mulheres não pagam
O grande dia chegou! ASF estreia contra o La Máquina
A semente plantada tempos atrás foi regada e hoje rende frutos. Sim, estou falando de futsal, sim! O sonho de alguns "malucos", como diz o Márcio Manente, virou realidade e hoje, depois de uma longa espera e muito, mas muito trabalho, finalmente a ASF (associação Santiaguense de Futsal) inicia sua caminhada na Série Bronze, marcando oficialmente o recomeço de uma história que vem dos Anos 80 com o Cruzeiro/Nicol, passou pelos Anos 90 e 2000 com o Santiago Futsal e parou por uma série de motivos que hoje nem vem ao caso levantar.
Quando a ASF entrar em quadra hoje, minutos antes das 8 da noite, um novo capítulo na história do futsal de Santiago estará sendo escrito. Mais um de tantas que ainda virão. Talvez o mais importante hoje, como foi o dia em que o projeto foi lançado, o dia que o grupo de trabalho foi apresentado, o amistoso que marcou o reencontro com a torcida...
O dia de hoje é histórico. O 16 de abril de 2016 é, para quem gosta e se emociona com o esporte, um momento único e que será lembrado no futuro como "o dia em que o futsal de Santiago retornou aos estaduais", "o dia em que o futsal profissional reencontrou a torcida", enfim, um dia e tanto.
E que este dia termine como está começando, de nervosismo sim, mas de felicidade acima de tudo. Que nossa equipe faça bonito, que o torcedor lote o ginásio, que a vitória venha e que possamos todos voltar para casa com um sorriso de orelha a orelha, como diz o gaúcho. Mas se não terminar com vitória, não tem problema, pois batalhas são perdidas todos os dias e a de hoje é apenas a primeira de pelo menos 14, que podem ser tornar 20, 22, 24...
Todos ao Ginasião então! Vamos dividir essa emoção, amigos. Vamos vibrar, torcer e nos emocionar juntos, vendo a ASF nos representar. Vejo vocês no Ginasião. Avante ASF!!!!
Grupo fará sua estreia na Série Bronze após dois amistosos e muito trabalho. Foto: Ricardo Seibt |
Grêmio Espe representará Santiago no Torneio Internacional de Uruguaiana
A Escolinha do Grêmio Espe representará Santiago no Torneio Internacional de Futsal de Categorias de Base que acontece neste final de semana em Uruguaiana. A competição é organizada pela Escolinha Bola Brasil inicia no sábado, 16, e vai até domingo com participação de equipes de Brasil, Argentina Uruguai. A equipe santiaguense disputa as categorias Sub-11 e Sub-13.
No Sub-11 o técnico Renato Genro terá mais uma oportunidade de analisar a evolução do trabalho realizado há mais de quatro anos. Já na categoria Sub-13 o jovem Richard Thones passará por seu primeiro grande desafio. Ele iniciou esse ano um trabalho com o que será colocado em prática em grandes competições como a Copa Espe, Taça Fronteira, Cruzeiraço, em Itaqui, e Copa Santiago de Futsal.
No Sub-11 o técnico Renato Genro terá mais uma oportunidade de analisar a evolução do trabalho realizado há mais de quatro anos. Já na categoria Sub-13 o jovem Richard Thones passará por seu primeiro grande desafio. Ele iniciou esse ano um trabalho com o que será colocado em prática em grandes competições como a Copa Espe, Taça Fronteira, Cruzeiraço, em Itaqui, e Copa Santiago de Futsal.
Base do Espe, dos técnicos Genro e Richard vem conquistando excelentes resultados |
sexta-feira, 15 de abril de 2016
Mulheres não pagam para ver a estreia da ASF na Série Bronze 2016
O sábado, 16 de abril, marca o retorno do futsal de Santiago às competições estaduais. A estreia na Série Bronze diante do La Máquina é um dos assuntos mais comentados no momento, mas sempre há a concorrência de tantos outros eventos que movimentam a cidade no sábado. Pensando nessa "concorrência", que pode espantar muita gente do Ginasião, a direção da ASF resolveu liberar a entrada de mulheres, apostando que o público feminino tem poder de influência para levar mais gente às arquibancadas.
Não se fala em números concretos, mas a expectativa e a esperança da diretoria é que em torno de 300 pessoas paguem ingresso para assistir a estreia da ASF. Com ingressos a R$ 10, a renda auxiliaria no pagamento de diversas despesas já projetadas. Talvez não tenhamos esse número de pagantes com a portaria liberada para elas, mas certamente teremos em torno de 300, talvez 350 pessoas nas arquibancadas, o que é um grande começo e um fator a mais na hora de o time do técnico Edinho conquistar a primeira vitória.
O resultado positivo animaria homens e mulheres para lotar o ginásio no sábado seguinte, quando a ASF recebe a Uruguaianense.
Ah, vale lembrar que o time de São Sepé promete vir com dois ônibus de torcedores a Santiago. Não vamos fazer feio, não é meninas, e meninos.
quinta-feira, 14 de abril de 2016
ASF estreia sábado na Série Bronze em Santiago
A estreia da ASF na Série Bronze de Futsal ocorre no próximo sábado, dia 16, às 20h, no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto. O ingressos podem ser adquiridos na Academia Sigma, Parceria Informática e HS Consórcios ou antes da partida no próprio Ginasião no valor de R$ 10,00. Mulheres não pagam ingresso.
ASF apresenta uniforme oficial
A Associação Santiaguense de Futsal apresentou modelo de seu uniforme principal que será usado na disputa da Série Bronze 2016, com os patrocínios de CDA Auto Peças, Agrosolo, LCV Consultoria Esportiva, Villa Lounge, Parceria Informática, Casa Velha, URI Santiago, Prefeitura Municipal de Santiago, Bazana Supermercados, Sicredi e HS Consórcios.
segunda-feira, 11 de abril de 2016
Resultados e Classificação atualizada do Belizão
Classificação:
Não possui vínculo com a Organização da competição. Qualquer equívoco é de responsabilidade deste Blog e poderá ser informando para correção.
domingo, 10 de abril de 2016
Em domingo de luto, Grêmio Espe perde todos os jogos na Taça Fronteira
A equipe do Grêmio Espe não teve um final de semana feliz pela Taça Fronteira, onde é um dos representantes de Santiago. Nos quatros jogos que disputou, o clube santiaguense sofreu quatro derrotas, conforme resultados abaixo.
Sub-9 - Grêmio Espe 4 x 14 E. Serginho
Sub-11 - Grêmio Espe 5 x 9 E. Serginho
Sub-13 - Grêmio Espe 2 x 9 E. Serginho
Sub-15 - Grêmio Espe 0 x 3 Real Itaqui
Uma das justificativas para os resultados ruins foi a morte do pai do atleta Lucas Contessa, que pertece a AFIC, de Nova Esperança do Sul.
"Hoje foi um dia difícil devido o falecimento do pai do Lucas. Foi dificil jogar, mas encontramos força para superar este momento", disse o Diretor de Base Renato Genro Vielmo.
Genro destacou também a importância da experiência para clube e atletas, apesar das dificuldades.
"Somos vencedores por sermos uma Escolinha que faz as coisas no amor, com poucos recursos. Participamos com quatro categorias numa taça que é praticamente um estadual", destaca o dirigente.
O Grêmio Espe é presidido por Grisélia Thones Vielmo.
Sub-9 - Grêmio Espe 4 x 14 E. Serginho
Sub-11 - Grêmio Espe 5 x 9 E. Serginho
Sub-13 - Grêmio Espe 2 x 9 E. Serginho
Sub-15 - Grêmio Espe 0 x 3 Real Itaqui
Uma das justificativas para os resultados ruins foi a morte do pai do atleta Lucas Contessa, que pertece a AFIC, de Nova Esperança do Sul.
"Hoje foi um dia difícil devido o falecimento do pai do Lucas. Foi dificil jogar, mas encontramos força para superar este momento", disse o Diretor de Base Renato Genro Vielmo.
Genro destacou também a importância da experiência para clube e atletas, apesar das dificuldades.
"Somos vencedores por sermos uma Escolinha que faz as coisas no amor, com poucos recursos. Participamos com quatro categorias numa taça que é praticamente um estadual", destaca o dirigente.
O Grêmio Espe é presidido por Grisélia Thones Vielmo.
Mosquito é anunciado como reforço da ASF para a disputa da Série Bronze
O ala/pivô Glébio Luciano Rodrigues, o Mosquito, foi confirmado na noite deste sábado, 9, como reforço da Associação Santiaguense de Futsal (ASF) para a disputa da Série Bronze 2016, que inicia no próximo sábado, 16.
O anúncio da contratação de Mosquito veio durante o jantar de apresentação da equipe, realizado no Clube Sete de Setembro. As negociações foram finalizadas nas dependências do clube, enquanto o evento era realizado. Mosquito foi apresentado junto com os demais atletas, que já treinam desde o final de fevereiro. Ele já era pretendido pela direção desde o início da temporada.
Mosquito deve estar em quadra no sábado, quando a ASF fará suas estreia na Bronze diante do La Máquina, de São Sepé, no Ginasião de Santiago.
"Ele disse que já está com 40 anos, mas ele só precisa ir pro jogo cinco minutinhos dando o máximo que vai nos ajudar muito", disse o técnico Edinho assim que soube que direção e atleta haviam chegado a um acerto.
Um dos principais nomes do futsal de santiaguense nos Anos 90, Mosquito está de volta |
Goleiro santiaguense Alisson é relacionado para primeiro clássico como profissional do Figueirense
O goleiro santiaguense Alisson Machado dos Santos foi relacionado pelo seu primeiro clássico como profissional do Figueirense. A partida, válida pelo Campeonato Catarinense, está marcada para as 16h.
Alisson, que é o filho do técnico Paulo Santos, atualmente no Novo Horizonte, deixou o Cruzeiro de Santiago direto para o Internacional, de onde foi emprestado ao Figueirense. Em 2015, o goleiro conquistou o título de Campeão Catarinense Sub-20 como capitão da equipe e com atuações destacadas e que renderam sondagens do exterior.
Alisson, que é o filho do técnico Paulo Santos, atualmente no Novo Horizonte, deixou o Cruzeiro de Santiago direto para o Internacional, de onde foi emprestado ao Figueirense. Em 2015, o goleiro conquistou o título de Campeão Catarinense Sub-20 como capitão da equipe e com atuações destacadas e que renderam sondagens do exterior.
sexta-feira, 8 de abril de 2016
Alunos do Bola Pro Futuro visitam o Beira-Rio
Uma parceria entre o projeto santiaguense e o Inter de Porto Alegre proporcionou que os estudantes das categorias Sub-10 e Sub-13 pudessem realizar testes no centro de treinamento e participar de uma visitar pelo moderno Estádio Beira-Rio.
Conforme o coordenador do Bola Pro Futuro, Daniel Pahim, a emoção dos meninos foi intensa e eles estavam de celular em mãos para registrar cada minuto dentro de um dos melhores estádios do mundo, palco de grandes competições esportivas: “Essa experiência ficará na memória dos nossos meninos que tiveram a oportunidade de treinar no Inter e serem avaliados. A ideia da parceria é aproximar a forma de trabalho na formação de atletas e do caráter da criança. Além disso temos um porta aberta para avaliações dos nossos meninos”.
Participaram da viagem 16 alunos do projeto e 4 professores. O próximo passo é retornar com os alunos Cauã, Kaiki, João e Eduardo Mello que ficarão mais uma semana realizando testes na equipe colorada.
Além disso, foi feito contato com a ex-atleta da seleção feminina Duda, que possui um grande projeto de futebol feminino, comprometendo-se em avaliar as meninas santiaguenses futuramente.
quinta-feira, 7 de abril de 2016
Futsal: Villa Lounge e Agrosolo também confirmam patrocínio Master
Além do Sicredi Vale do Jaguari, outras duas empresas santiaguenses anunciaram acordo com a Associação Santiaguense de Futsal como patrocinadores Masters. A direção da ASF confirmou que o Villa Lounge e a Agrosolo fecharam acordo e terão suas logos estampadas no uniforme da equipe que disputará o Estadual Série Bronze a partir do próximo dia 16 de abril.
Assinar:
Postagens (Atom)