sábado, 16 de abril de 2016

ASF estreia com vitória: 8 a 3 sobre o La Máquina #SérieBronze

Vitória na estreia dá moral para a equipe nos próximos compromissos.
Fotos: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

A estreia da ASF não poderia ter sido melhor. Com uma arquibancada lotada e uma goleada, a representante de Santiago na Série Bronze fez bonito e venceu o La Máquina, de São Sepé, por 8 a 3. Os gols da vitória foram marcados por Mosquito (4), Igor (2), Marcelo e Pablo. No próximo sábado a ASF volta a atuar diante de seu torcedor, desta vez contra a Uruguaianense.

O jogo
Os primeiros minutos foram nervosos, o que é natural por se tratar de uma estreia. A primeira chegada do time do técnico Edinho foi aos 3 minutos, com Igor. No mesmo minuto surgiram outras duas oportunidades, novamente com Igor e com Pablo, mas a bola não entrou. No minuto seguinte, em cobrança de falta da direita, Pablo rolou para Marcelo, que mandou para o fundos das redes. Menos de um minuto mais tarde o pivô deixou o dele, aproveitando o rebote. 2 a 0 ASF. 

Mesmo melhor em quadra, a equipe da casa cedeu alguns espaços e proporcionou algumas chances ao adversário, principalmente em erros de passe e de posicionamento. Nesse período os gols também pararam de acontecer. Mas aos 13 minutos a história começou a mudar. Mosquito, que foi integrado ao grupo esta semana, recebeu na área e ampliou. Um minuto depois, o mesmo Mosquito foi lançado em velocidade e tocou com estilo na saída do goleiro. Ele ainda marcaria mais um antes do intervalo, fechando o placar do primeiro tempo em 5 a 0.

Gol relâmpago
A segunda etapa começou com uma surpresa. Logo no primeiro minuto o goleiro Carlos, que havia entrado no intervalo, acertou um belo chute do meio da rua para descontar. A reação dos visitantes, no entanto, foi freada em seguida. Trinta segundos depois, Igor marcou o segundo dele. O La Máquina voltou a balançar as redes aos 2:30, mas a partida seguiu sob controle da equipe santiaguense. 

Mesmo com a vitória praticamente garantida, a ASF seguiu marcando forte e atacando com intensidade. Aos 5 minutos, Pablo, que havia recebido cartão amarelo logo no primeiro minuto de jogo, aproveitou rebote para fazer 7 a 2. O jogo continuou intenso e Lucas para o La Máquina e Mosquito pela quarta vez deram números finais à bela estreia santiaguense.

Foco na Uruguaianense
Ao final da partida o técnico Edinho destacou a boa atuação, apesar do tradicional nervosismo da estreia. "Fizemos um primeiro tempo muito bom", disse o técnico, ressaltando que na segunda etapa o ritmo da equipe caiu. Mesmo assim, Edinho considerou o resultado excelente. "Agora temos que descansar e a partir de segunda trabalhar forte para enfrentar a Uruguaianense, que será um adversário muito difícil", declarou.

Edinho ressaltou também a participação da torcida, mas disse que espera mais para o próximo jogo, quando o adversário será um dos mais tradicionais do futsal  gaúcho.

ASF x Uruguaianense inicia as 20h do próximo sábado, 23, no Ginasião. Os ingressos custarão mais uma vez R$ 10.

Em quadra

A ASF iniciou o jogo com John, Rafael "Kapeta", Marcelo, Pablo e Igor. Também foram para o jogo Juliano e Leandro (goleiros), Vazinho, Emerson, Vanilson, Mosquito, Uelerson "Baby",  Felipe e Vagner.


Grande público compareceu ao Ginasião.


Leia também




Um comentário: