sábado, 23 de abril de 2016

Por que jogo contra Uruguaianense é teste de fogo para a ASF?


Alguns de vocês devem estar se perguntando qual a razão de o jogo da ASF contra a Uruguaianense hoje à noite ser considerado teste de fogo se recém vamos para a segunda rodada do Estadual Série Bronze? Não seria exagero da parte de quem escreveu? Não! Creio que não. E explico porque.

A Uruguaianense é uma das equipes mais tradicionais do futsal gaúcho. Já fez bonito na elite, inclusive, e não voltou às atividades à toa. Tanto eles estão empolgados e preparados que na partida de estreia colocaram mais de mil pessoas em seu ginásio. Não que Santiago também não tenha se preparado e também não tenha um bom time e bom público nas arquibancadas. Longe disso.

A questão é que por mais que nossa equipe tenha feito bons jogos contra Ijuí nos amistosos e na estreia com o La Máquina, não creio que sejam adversários do mesmo quilate, o que aumenta o clima de expectativa em torno do jogo e de importância de uma vitória. Se não vencermos não significa que não estamos bem, mas vencer a Uruguaianense é sinal de que estamos muito bem. 

E vou dizer para vocês. Acredito muito no potencial dessa equipe, assim como acho que podemos sim ter casa cheia hoje à noite, o que torna o time do Edinho ainda mais forte e perigoso, independente do adversário.

A grande verdade é que uma vitória hoje, além de uma boa posição na tabela servirá também para convencer o torcedor, para aumentar a confiança do grupo de jogadores e para meter medo de vez nos adversários que ainda duvidam que Santiago voltou com tudo ao futsal profissional.

Como vocês podem perceber, motivos de sobra temos para ir ao ginásio logo mais. Vai ser um jogaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário