Já havia feito algumas transmissões ao vivo ao longo dos últimos meses, mas hoje foi um momento diferente. Eram 20h quando entrei ao vivo para falar de esporte com a turma e ali permanecemos por 25 minutos com uma média de 20 ouvintes, chegando a 25 de pico.
O vídeo abaixo é a gravação deste período e lá no Facebook dá pra ver todos os amigos que participaram de uma forma ou de outra da transmissão.
Registro isso aqui porque pretendo tornar essas "resenhas" mais frequentes, até chegarmos ao nível de fazer transmissões externas de alto nível.
Obrigado a todos que marcaram presença e até a próxima. Pra receber as notificações, sugiro que cliquem em SEGUIR lá no meu Facebook e estejam comigo nas demais redes sociais (Instagram, Twitter, Snapchat: soujuliomartins).
Os comentários em áudio na Rádio Conteúdos Criativos estão a caminho também e logo divulgo os horários.
Então era isso! Se cuida e se comporta que a gente se vê por aí.
terça-feira, 27 de setembro de 2016
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
Assista ao gol de empate da ASF. Japonês abrindo caminho para a vitória
A gigantesca vitória da ASF sobre a Uruguaianense diante de um ginásio com cerca de 1500 torcedores no último domingo ainda repercute. Foi a primeira derrota da AEU em seus domínios na Série Bronze. O resultado de 5 a 2 colocou a ASF na liderança do grupo 4, a um empate da classificação às quartas de final da competição estadual.
Assista ao gol de empate da ASF, que havia largado na frente e sofreu a virada ainda no primeiro tempo. De pênalti, Japonês anotou o segundo dos três gols marcados por ele. Decisivo, o camisa 10 teve tranquilidade e frieza para silenciar o "Schimitão". Japa ainda marcaria mais um, que somado aos gols de Piu-Piu e Felipe garantiu a vitória histórica.
No dia seguinte, em seu perfil no Instagram, Japa ainda provocou com as hashtags #maisrespeito e #choranão, referindo-se aos adversários, que não acreditavam que fosse possível o time santiaguense vencer em território da até então imbatível AEU.
Veja a cobrança precisa
Um vídeo publicado por Jean israel (japonês) (@jean.israel.9) em
domingo, 25 de setembro de 2016
ASF vence em Uruguaiana e fica a um empate da classificação às quartas da Série Bronze
Após o jogo, atletas postaram: "5x2, fora o baile". Foto: Arquivo pessoal |
Último jogo da fase será disputado dia 8, em Rio Pardo
Em uma noite histórica para o futsal santiaguense, a ASF venceu a Uruguaianense por 5 a 2, em Uruguaiana, e deu um passo gigantesco rumo à classificação para as quartas de final da Série Bronze 2016. Com o resultado a ASF precisa somar apenas um ponto na última rodada, quando enfrenta o Nadas Branco, em Rio Pardo.
Virada no primeiro tempo
ASF saiu na frente aos 9min, com Japonês concluindo boa jogada de Emerson. Três minutos depois, Rodrigo deixou tudo igual em cobrança de tiro livre. A virada de Uruguaianense veio em cobrança de pênalti, aos 17, também com Rodrigo. No lance do pênalti, Vagner foi expulso. Depois do gol, Japa e Pablo tiveram chances de empatar novamente em cobranças de tiro livre, mas ambos desperdiçaram.
Reação e virada santiaguense no segundo tempo
A etapa final começou com o empate santiaguense. Aos 4 minutos, de pênalti, Japonês deixou tudo igual. Piu-Piu ampliou após boa jogada pela esquerda, aos 9 minutos. Com o time de Uruguaiana partindo para o tudo ou nada, Japonês e Felipe balançaram a rede mais duas vezes, decretando a vitória que levou o time santiaguense à liderança do grupo 4.
Um ponto para chegar entre os oito
Após a vitória histórica, o presidente Marcio Manente destacou a importância do trabalho coletivo. Apesar das ausências de Titoco, Kapeta, Moskito e Batista e das expulsões, a equipe se superou.
"Quando o coletivo funciona, as individualidades aparecem", destacou o dirigente.
Para garantir a vaga nas quartas de final, basta um empate contra o Nadas Branco, dia 8, em Rio Pardo. Com uma vitória a ASF garante também o primeiro lugar do grupo e aumenta as chances de disputar o segundo jogo da primeira fase de mata-mata em Santiago.
Série Bronze: Vitória do Nadas Branco sobre Marau embola ainda mais o grupo 4
A surpreendente reação do Nadas Branco, de Rio Pardo, na segunda fase da Série Bronze deixou o grupo 4, do qual faz parte a ASF, ainda mais embolado, com um disputa ainda mais empolgante pelas duas vagas às quartas de final da competição estadual.
Depois de quase vencer a Uruguaianense (AEU), em Uruguaiana, o Nadas emplacou duas vitórias seguidas contra a própria AEU, em Rio Pardo, e na noite deste sábado, em Marau, diante da AMF. Com o 3 a 2 conquistado longe de casa, a equipe riopardense entrou de vez na disputa por vaga no grupo, somando os mesmos 6 pontos de AEU e ASF, que jogam logo mais, às 19h, em Uruguaiana.
No momento a classificação aponta a AMF em primeiro com 9 pontos, seguida por ASF, AEU e Nadas, todos com 6 pontos. Se houver vencedor no confronto em Uruguaiana, este deve terminar a penúltima rodada na liderança do grupo, provavelmente pelo saldo de gols. Se houver empate, a ASF segue na zona de classificação e dependeria apenas de uma vitória simples na rodada final, desde que a AEU não vença Marau. A última partida do time santiaguense nesta fase será em Rio Pardo, contra o Nadas Branco.
Os jogos decisivos estão marcados para o dia 8 de outubro.
Depois de quase vencer a Uruguaianense (AEU), em Uruguaiana, o Nadas emplacou duas vitórias seguidas contra a própria AEU, em Rio Pardo, e na noite deste sábado, em Marau, diante da AMF. Com o 3 a 2 conquistado longe de casa, a equipe riopardense entrou de vez na disputa por vaga no grupo, somando os mesmos 6 pontos de AEU e ASF, que jogam logo mais, às 19h, em Uruguaiana.
No momento a classificação aponta a AMF em primeiro com 9 pontos, seguida por ASF, AEU e Nadas, todos com 6 pontos. Se houver vencedor no confronto em Uruguaiana, este deve terminar a penúltima rodada na liderança do grupo, provavelmente pelo saldo de gols. Se houver empate, a ASF segue na zona de classificação e dependeria apenas de uma vitória simples na rodada final, desde que a AEU não vença Marau. A última partida do time santiaguense nesta fase será em Rio Pardo, contra o Nadas Branco.
Os jogos decisivos estão marcados para o dia 8 de outubro.
sábado, 24 de setembro de 2016
ASF precisa pontuar no jogo de domingo, em Uruguaiana
Vice-líder do grupo 4 na Série Bronze, a ASF tem um desafio dos mais complicados na noite deste domingo, às 19h, em Uruguaiana. Depois de sofrer duas derrotas para Marau, a equipe de Santiago precisa pontuar na fronteira. Um ponto será muito bem-vindo. Três, então, nem se fala. Com 6 pontos e dois gols a mais de saldo que o adversário de domingo, a ASF voltaria para casa mais tranquila para se preparar para o último jogo desta segunda fase, que acontece dia 8, em Rio Pardo.
Como disse nas primeiras linhas, é uma tarefa das mais complicadas, mas não impossível. A vitória sobre Uruguaiana em Santiago e o bom futebol que a equipe treinada pelo Moisés vem apresentando nos permitem acreditar, inclusive na vitória. É um jogo onde quem errar menos sairá vencedor. E, diga-se de passagem, quem sair vencedor do confronto da noite de domingo dá um passo e tanto rumo à classificação.
Ainda pela primeira fase a ASF chegou estar vencendo por 2 a 0 lá no caldeirão de Uruguaiana, mas uma expulsão, alguns erros e a "falta de perna" pesaram para a virada dos donos da casa. O momento é outro, para as duas equipes. A AEU não é mais temida como o bicho-papão da Série Bronze e o time de Santiago joga outro futebol, está em um nível bem superior ao da primeira fase, quando classificou com muitas dificuldades.
Assim como a vitória não garante a vaga, uma derrota também não é 100% eliminação, afinal existem outros resultados que podem definir quem segue adiante nesse grupo que embolou com a reação do Nadas Branco. Portanto, é preciso ir com cuidado, respeitar a qualidade do adversário, mas se impor nos momentos decisivos. É importante pensar que depois desse jogo ainda haverá outro e esse sim será definitivo para selar o futuro da ASF na Bronze 2016.
Tenho certeza que empenho não vai faltar, que qualidade temos e que torcida também não será problema, mesmo à distância. Classificar é possível e só depende da força dessa gurizada. Eu acredito! E vocês?
No primeiro turno, em Santiago, ASF venceu |
quarta-feira, 21 de setembro de 2016
Chapecoense confirmada e 29ª Copa Santiago terá 13 equipes
Confirmação da Chapecoense deve mudar fórmula de disputa da competição. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago |
A comissão organizada da 29ª Copa Santiago de Futebol Juvenil confirmou na tarde desta quarta-feira, 21, que a Chapecoense disputará a competição que inicia dia 12 de janeiro de 2017. Com o anúncio dos catarinenses, o número de participantes sobe de 12 para 13. Os detalhes sobre as mudanças que devem ocorrer com a entrada do 13º participante devem ser definidos em reunião da diretoria marcada para a próxima sexta-feira, no estádio Alceu Carvalho.
Esta será a segunda participação do clube catarinense, que se junta aos já confirmados Atletico Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Cruzeiro de Santiago, Figueirense-SC, Gama-DF, Grêmio, Internacional, Palmeiras-SP, Ponte Preta-SP, São Paulo, Sport Recife, Tubarão-SC, 3 Febrero (Paraguai).
O lançamento oficial da 29ª Copa Santiago está marcado para o dia 30 de outubro, na Sociedade Italiana Valle in Fiori
terça-feira, 20 de setembro de 2016
Jogo decisivo entre ASF e Uruguaianense será disputado no domingo
Confronto de domingo é decisivo para as duas equipes |
Um erro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) fez com que o jogo decisivo entre ASF e Uruguaianense (AEU) pela Série Bronze fosse transferido do sábado à noite para o domingo. A partida em Uruguaiana será disputada a partir das 19h e mantém o vencedor na briga por uma das vagas do grupo 4 às quartas de final da competição estadual.
A mudança de data se deu por que a FGFS marcou para o mesmo dia o confronto entre as duas equipes pela Série Bronze e a final do Estadual Feminino, onde a Celemaster recebe Caxias do Sul na disputa pelo título. A equipe de Uruguaiana joga pelo empate para levantar a taça.
Com a mudança de horário, ASF e AEU entrarão em quadra sabendo o resultado do confronto entre AMF (Marau) e Nadas Branco (Rio Pardo), que acontece no sábado. O resultado deste jogo pode tornar o duelo entre Santiago e Uruguaiana ainda mais tenso e decisivo, já que as duas equipes somam 6 pontos, três a menos que Marau e três a mais que o Nadas.
Com uma vitória da AMF o vencedor do jogo de domingo dá um passo significativo rumo à classificação. Em caso de empate as duas equipes se mantêm iguais na classificação, com vantagem de dois gols no saldo a favor da ASF.
Uma vitória do Nadas podem embolar o grupo. O time de Rio Pardo chegaria a 6 pontos, tornando a necessidade de vitória de ASF e AEU ainda maior.
Na rodada final, marcada para o dia 8 de outubro, a AEU recebe a AMF e o Nadas recebe a ASF.
ASF e AEU já se enfrentaram três vezes em 2016, com duas vitórias do time de Uruguaiana contra uma dos santiaguenses.
Como está a classificação:
1º - AMF - 9 pontos
2º - ASF - 6 pontos - saldo 1
3º - AEU - 6 pontos - saldo -1
4º - Nadas Branco - 3 pontos
Com lançamento no dia 30 de outubro, 29ª Copa Santiago já tem 12 clubes confirmados
A 29ª Copa Santiago de Futebol Juvenil acontece em 2017, mais precisamente entre os dias 12 e 28 de janeiro, mas a direção do Cruzeiro Esporte Clube está bem adiantada. Tanto que pretende fazer o sorteio dos grupos no próximo dia 30 de outubro, quando promoverá o Lançamento Oficial em um almoço da Sociedade Italiana Valle in Fiori.
Uma das novidades este ano é que as 12 equipes que participarão da competição já estão confirmadas. A novidade são as estreias do catarinense Tubarão e do Sport Recife.
Para cumprir com os prazos pré-determinados, o presidente Renato Genro e sua diretoria abriram mão da participação de grandes clubes como Cruzeiro-MG e Estudiantes de La Plata-ARG, e até da Seleção Sub-17 do Equador, que poderão aparecer como novidade em 2018, quando a Copa Santiago completa 30 anos.
Além dos catarinenses, a Copa também contará com três paulistas e dois clubes de fora do Brasil, todos com outras participações na competição internacional.
Durante o Almoço de Lançamento as 12 equipes participantes serão distribuídas em dois grupos. Confira as equipes confirmadas:
- Atletico Santa Cruz de la Sierra (Bolívia);
- Cruzeiro de Santiago;
- Figueirense-SC;
- Gama-DF;
- Grêmio;
- Internacional;
- Palmeiras-SP;
- Ponte Preta-SP;
- São Paulo;
- Sport Recife;
- Tubarão-SC;
- 3 Febrero (Paraguai)
Os cartões para o Almoço de Lançamento deve ser comercializados a partir da próxima semana. Este ano eles serão divididos em lotes, permitindo economia aos que se anteciparem na aquisição do cartão.
Atual vice-campeão, São Paulo está confirmado, assim como o rival Palmeiras. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago |
segunda-feira, 19 de setembro de 2016
Força Jovem é o único com 100% de aproveitamento na Série A. Sirtec e Estação não venceram
Força é o líder da Série A. Foto: Divulgação |
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo segue a todo vapor, com muitos gols marcados em duas rodadas. Foram 39 em 8 jogos, o que significa uma média de quase 5 gols por jogo.
Até o momento apenas uma equipe conquistou duas vitórias, o Força Jovem, que estreou goleando o Bela União e emplacou a segunda vitória no clássico contra o América. A equipe do bairro Gaspar Dutra marcou 8 gols e foi vazado apenas duas vezes em duas rodadas. No próximo sábado o líder isolado enfrenta o Riachuelo, que estreou com derrota, mas se recuperou na segunda rodada.
No lado oposto estão Sirtec e Estação, que sofreram duas derrotas e estariam rebaixados se a Série A terminasse hoje.
O campeonato deste ano conta com apenas oito equipes, ou seja, como se enfrentam todos contra todos, são apenas sete partidas para definir quem classifica, quem permanece na Série A e quem cai para a Série B.
A próxima rodada está marcada para o dia 24, a partir das 14h. Confira abaixo os jogos e os resultados do último final de semana:
No Municipal
14h - INDEPENDENTE x BELA UNIÃO
16h - SIRTEC x ESTAÇÃO
No Alceu Carvalho
14h - SER AMÉRICA x CORINTHIANS
16h - RIACHUELO x FORÇA JOVEM
Resultados da segunda rodada
CORINTHIANS 1x1 INDEPENDENTE
FORÇA JOVEM 3x1 SER AMÉRICA
ESTAÇÃO 2x5 RIACHUELO
BELA UNIÃO 3x2 SIRTEC
O que a ASF precisa fazer para se classificar entre os oito melhores
As duas derrotas seguidas para Marau (AMF), a última delas em casa no sábado, complicaram um pouco a vida da ASF na Série Bronze, mas a classificação segue ao alcance do time de Santiago. A matemática é simples, apesar das dificuldades que esperam os comandados de Moisés Senturião nas duas últimas rodadas: vencer os dois jogos para não depender de outros resultados.
Com duas vitórias a ASF chegaria a 12 pontos e não poderia mais ser alcançada pela Uruguaianense. O primeiro lugar ainda pode ser alcançado também, mas isso requer alguns resultados paralelos como a vitória do Nadas sobre Marau e outro tropeço da AMF em Uruguaiana.
Com dois empates a vaga também poderá vir. Nesse caso o time de Santiago terminaria em segundo do grupo, independente dos resultados da AMF. Mas para isso a Uruguaianense também tem que ficar nos dois empates (contra ASF e Marau).
O que pesa contra a ASF é o retrospecto jogando longe de Santiago. São apenas duas vitórias em 8 jogos. Uma motivação a mais para um grupo que cresceu ao longo da competição e, mesmo em derrotas como a de sábado, mostrou qualidade.
domingo, 18 de setembro de 2016
Registro da torcida La 6 fazendo o aquecimento para ASF x AMF
Com a chegada da segunda fase do Estadual Série Bronze, a ASF ganhou um reforço de peso nas arquibancadas. Trata-se da barulhenta LA 6, torcida organizada formada por integrantes da Geral do Grêmio de Santiago. Como não teremos mais jogos em casa por esta fase da Bronze, fica aqui um breve registro da torcida fazendo o aquecimento antes de ASF x AMF, que infelizmente terminou com derrota do time de Santiago. Parabéns galera pela energia que contagia o ginásio e por se somar aos demais torcedor como sexto jogador, incendiando o ginásio e transformando-o em um verdadeiro caldeirão.
Série Bronze: ASF perde em casa para Marau, mas segue na zona de classificação
ASF tentou reagir, mas parou na experiência do time de Marau. Foto: Júlio Martins |
A ASF perdeu a segunda partida seguida para Marau pela Série Bronze e já não dependo e apenas de seus resultados para ficar entre os oito melhores da competição estadual. O 4 a 2 foi o primeiro revés sofrido em casa pela equipe do técnico Moisés. Com duas partidas para disputar longe de casa nesta fase, a ASF precisará vencer pelo menos um deles e torcer por tropeços de adversários diretos. O próximo compromisso está marcado para o sábado, 24, em Uruguaiana. O vencedor encaminha vaga no mata-mata.
O jogo
Embalado pela torcida e pelo bom retrospecto em casa na segunda fase a ASF iniciou pressionando e criando boas chances de gol. Mas desde o início a bola teimava em entrar. Quando furava o bloqueio do experiente time de Marau, ou faltava o último toque para o gol ou a bola parava no goleiro Cris Zaparolli. Paciente e aproveitando-se dos contra-ataques para assustar o goleiro Juliano, a AMF abriu o marcador aso 13 minutos, numa infelicidade de Moskito, que desviou a bola cruzada na área para dentro do próprio gol.
Após o gol a pressão santiaguense aumentou. E se manteve na etapa final, quando os riscos aumentaram. Em uma das oportunidades desperdiçadas, já com o goleiro-linha santiaguense em quadra, o goleiro Cris - que já havia marcado o seu em Marau - ampliou. Na base do desespero a ASF tentava descontar e até o fez em cobrança de tiro-livre de Japa, mas não foi suficiente. Japa também desperdiçou um tiro-livre antes da AMF fechar o placar em 4 a 2.
A classificação
Apesar do tropeço em casa, a ASF segue na zona de classificação, caindo da primeira para a segunda posição após a derrota da Uruguaianense para o Nadas Branco. Com seis pontos cada, Santiago e Uruguaiana se enfrentam no próximo sábado. Se empatar ou ganhar fora a equipe santiaguense segue na briga por uma das vagas. Se perder, o time de Moisés Senturião terá que vencer o Nadas na última rodada e torcer para que a Uruguaianense perca para Marau. Nesse caso a vaga poderia ser decidida no saldo de gols, que hoje separa as duas equipes (ASF tem saldo 1 e Uruguaiana tem saldo -1).
sábado, 17 de setembro de 2016
Renato no Grêmio, ASF pela classificação e alerta no Municipal de Campo #ColunadoJúlioMartins
A semana foi bem corrida e não consegui atualizar o Blog com todas as matérias que queria, então vou fazer uma espécie de arrastão e postar um resumo de tudo, pelo menos para hoje.
Começo pelo esporte amador local, que tem rodada dupla em dose dupla hoje à tarde. Isso mesmo! São dois jogos no Municipal e dois no Alceu Carvalho, iniciando às 14h e 16h. E vejam como é o futebol. Estamos abrindo a segunda rodada e ela já é quase de vida ou morte para muita gente. A explicação é simples: como são sete rodadas apenas, os perdedores da primeira rodada que repetirem o resultado logo mais já terão que começar a se preocupar com o rebaixamento, que levará dois clubes para a Série B. A tabela de jogos está no final da postagem (antes do vídeo).
No futsal o sábado também promete muitas emoções. A ASF entra em quadra para o chamado "jogo de seis pontos". Contra o Marau, adversário direto pela classificação, é vencer ou vencer para seguir sonhando com o mata-mata. Qualquer ponto perdido pode custar a vaga nas quartas, pois em seguida virão dois jogos fora de casa, um deles em Uruguaiana. Vencendo é muito provável que o time de Santiago vá precisar de, no máximo, um ponto para carimbar o passaporte para estar entre os oito melhores da Bronze 2016.
No futebol estadual o destaque fica por conta das três "contratações" que o Grêmio deve anunciar após o jogo contra o Fluminense, domingo à tarde, na Arena. Após a saída de Roger Machado (que vai acabar no Corinthians), Adalberto Preis deve voltar ao posto de vice de futebol, trazendo consigo dois ídolos do Tricolor. Um já é certo: Renato Portaluppi, que volta para um contrato emergencial até dezembro, podendo permanecer após a eleição interna do clube, como já ocorreu algum tempo atrás. O terceiro nome, que ainda não é 100% confirmado, é o de Valdir Espinosa, que assim como Renato foi Campeão Mundial em 1983. Ele deve assumir como Coordenador Técnico, uma espécie de conselheiro para o sempre explosivo Portaluppi.
Amanhã falamos mais por aqui. Aos que curtem o futsal deixo o convite para ficarem ligados no meu Facebook, pois por farei algumas pequenas transmissões ao vivo, dando sequência aos testes para fixarmos uma grade de transmissões pelo Santiago Esportes. Vejo vocês por aí então!!!
Rodada de hoje do Municipal de Campo - Série A
Estádio Alceu Caravalho14h - CORINTHIANS x INDEPENDENTE
16h - FORÇA JOVEM x SER AMÉRICA
Estádio Municipal
14h - ESTAÇÃO x RIACHUELO
16h - BELA UNIÃO x SIRTEC
Um vídeo publicado por Júlio Martins (@soujuliomartins) em
domingo, 11 de setembro de 2016
Futsal, Copa Santiago e os Municipais na pauta
A semana que passou foi bastante corrida, fato pelo qual estive um tanto ausente, o que também gera menos visitas por aqui, afinal de contas nada como ter matérias atualizadas para voltar mais e mais vezes. Mas tudo se ajeita e nos próximos dias a presença por aqui será mais constante, prometo!
Semana em que a ASF tem mais um jogo decisivo em casa, depois de uma derrota que complicou um pouquinho a classificação. Nada que não possa ser recuperado com uma boa vitória, obviamente com o Ginasião pequeno de tanta gente nas arquibancadas. Time mordido, torcida motivada e necessidade de vitória. Ingredientes não faltam para um sábado memorável e que pode ser a arrancada final para a classificação ao mata-mata.
Outra novidade fresquinha que prometo compartilhar em detalhes no começo de semana é sobre a Copa Santiago. Com a confirmação de Palmeiras e São Paulo, a 29ª edição já tem os 12 clubes participantes acertados. Só não os divulgo aqui hoje porque primeiro quero compartilhar a informação com os demais amigos da imprensa. Amanhã, no máximo, repasso aos amigos a lista completa e mais alguns detalhes que busquei ao longo da semana e esses sim, guardo comigo.
No sábado estive no Estádio Municipal para acompanhar os primeiros jogos da 1ª Divisão, que pelo jeito promete. Vi e gostei do América no 6 a 2 sobre o Riachuelo. Uma ótima mescla de experiência com juventude que vai dar liga e já coloca o Alviverde entre os favoritos, só pra variar. Acredito que o Riachuelo cresce ao longo da competição e, com time completo e mais entrosado, vai dar calor em muita gente.
Também acompanhei um pouco de Sirtec x Corinthians. O suficiente para dizer que são duas equipes que vão incomodar. O jovem time corintiano deve se encontrar com os jogos , enquanto o experiente e organizado Sirtec tem potencial de sobra para brigar por uma vaga entre os quatro.
Mas por hoje era isso. Nos encontramos por aqui ao longo da semana. Por escrito, quem sabe através de um videozinho, vamos nos comunicando.
Curta nossa Fan Page para receber as atualizações ou me segue nas redes sociais. É fácil, só fazer uma busca por soujuliomartins no Facebook, Instagram ou Twitter.
Municipal de Futebol de Campo iniciou no sábado com bons jogos. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago |
sábado, 10 de setembro de 2016
ASF perde por 3 a 1 em Marau, mas segue na liderança do grupo 4
A ASF sofreu sua primeira derrota na segunda fase do estadual Série Bronze. Em Marau, a equipe santiaguense sentiu o fato de ter chegado quase na hora do jogo ao ginásio e foi superada pelos donos da casa por 3 a 1. O resultado deixa o grupo 4 embolado, com Santiago, Uruguaiana (AEU) e Marau (AMF) empatados com seis pontos. Pelos critérios de desempate a equipe treinada por Moisés Senturião segue na liderança pelo saldo de gols (3 contra 2 da AEU).
No próximo sábado as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Santiago, a partir das 20h.
Em Marau a ASF largou na frente, com Igor abrindo o placar aos 5 minutos. A reação da AMF foi imediata, com Xitão igualando. Aos 10 minutos, o goleiro Cris chutou forte, de longe, para virar o jogo. A vitória dos donos da casa se confirmou no início da segunda etapa, quando o veterano Marcos Adriano fechou o placar.
Placar da rodada:
AMF Marau 3 a 1 ASF
AEU Uruguaianense 7 a 6
Classificação do grupo:
1º - ASF: 6 pontos / saldo 3
2º - AEU: 6 pontos / saldo 2
3º - AMF: 6 pontos / saldo 0
4º - Nadas: Nenhum ponto ganho
No próximo sábado as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Santiago, a partir das 20h.
Em Marau a ASF largou na frente, com Igor abrindo o placar aos 5 minutos. A reação da AMF foi imediata, com Xitão igualando. Aos 10 minutos, o goleiro Cris chutou forte, de longe, para virar o jogo. A vitória dos donos da casa se confirmou no início da segunda etapa, quando o veterano Marcos Adriano fechou o placar.
Placar da rodada:
AMF Marau 3 a 1 ASF
AEU Uruguaianense 7 a 6
Classificação do grupo:
1º - ASF: 6 pontos / saldo 3
2º - AEU: 6 pontos / saldo 2
3º - AMF: 6 pontos / saldo 0
4º - Nadas: Nenhum ponto ganho
Sábado deve ter casa cheia novamente para jogo de volta contra Marau |
quarta-feira, 7 de setembro de 2016
Santiaguense Vinicius Denardin, filho do radialista Paulo Cardoso, comenta Paralimpíada no SporTV
Sem a mesma cobertura em canais abertos que as Olimpíadas, a Paralimpíada Rio 2016 começou com uma grata surpresa para os santiaguenses. Logo após a cerimônia de abertura, um filho da terra participou da mesa de debatedores: Vinicius Denardin, filho do radialista Paulo Cardoso, que nos deixou recentemente, participou da transmissão.
Vinicius é Doutor em Ciência do Movimento Humano.
Obrigado ao ammigo Júlio César dos Santos pela dica através de marcação no Facebook e pelo print da tela que uso aqui.
sábado, 3 de setembro de 2016
Sábado de duelo pela liderança no ginasião: ASF x Uruguaianense
O sábado reserva grandes emoções para os amantes do futsal, em especial para os torcedores de ASF e Uguruaianense. A partir das 20h, no Ginásio Municipal de Santiago, as duas equipes se enfrentam pela segunda rodada da segunda fase do Estadual Série Bronze em jogo que vale a liderança do grupo 4.
As duas equipes venceram na rodada de abertura. A ASF, que venceu o Nadas Branco por 7 a 4 lidera pelo saldo de gols, já que a Uruguaianense venceu Marau fora de casa, mas por 3 a 0. Na primeira fase as equipes se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do visitante de hoje.
A expectativa é de um grande público, principalmente após a grande vitória na estreia, com atuação de luxo da equipe do técnico Moisés.
Os ingressos custam R$ 10 para homens. Mulheres não pagam.
Liga cancela rodada de abertura do Futebol de Campo Livre
No início da manhã deste sábado, devido à instabilidade do tempo, a Liga Santiaguense de Futebol decidiu cancelar a rodada de abertura das competições de Futebol de Campo da Categoria Livre, prevista para este final de semana. A nova data deve ser divulgada nos próximos dias, de acordo com nota emitida logo cedo.
"A Liga Santiaguense de Futebol, através de seu atual presidente Luciano Cardoso Vieira, informa que ESTA CANCELADA a Abertura dos Municipais de Futebol de Campo da 1ª e da 2ª Divisão, previstos para sábado e domingo, dias 03 e 04.
Ainda hoje já estará sendo confirmada as novas datas no site da entidade.
De momento, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Categoria Veterano SEGUE MANTIDA para domingo, às 15, no Estádio do Cruzeiro.
Assim como SEGUE MANTIDA a rodada do Futebol Sete da 1ª Divisão para a próxima segunda-feira, dia 05, no Complexo do União a partir das 19h."
"A Liga Santiaguense de Futebol, através de seu atual presidente Luciano Cardoso Vieira, informa que ESTA CANCELADA a Abertura dos Municipais de Futebol de Campo da 1ª e da 2ª Divisão, previstos para sábado e domingo, dias 03 e 04.
Ainda hoje já estará sendo confirmada as novas datas no site da entidade.
De momento, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Categoria Veterano SEGUE MANTIDA para domingo, às 15, no Estádio do Cruzeiro.
Assim como SEGUE MANTIDA a rodada do Futebol Sete da 1ª Divisão para a próxima segunda-feira, dia 05, no Complexo do União a partir das 19h."
Começa amanhã o Futebol de Campo Livre
Inicia amanhã, sábado, a principal competição municipal de Santiago, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo da 1ª e da 2ª Divisão.
Este ano, a 1ª Divisão conta com oito equipes, que se enfrentarão todos contra todos na primeira fase, classificando-se os quatro melhores.
Já a segundona terá dez equipes, divididas em duas chaves, passando para os mata-mata os quatro melhores de cada grupo.
1ª Divisão:
Após a cerimônia de abertura que reunirá as equipes da 1ª e 2ª Divisão, ocorre a primeira rodada, com os seguintes jogos:
No Campo Municipal:
Às 14h, Riachuelo x América;
Às 16h jogam Sirtec x Corinthians (Partida com transmissão da Rádio Santiago)
Na mesma data, mas no Campo do Cruzeiro:
Às 18h, Força Jovem x Bela União
Às 20h, Estação x Independente
2ª Divisão:
As partidas da segundona ocorrerão sempre aos domingos, tendo sua primeira rodada neste final de semana, dia 04:
No Campo Municipal:
Às 10h, Tigres x Real;
Às 14h, JDM x São Jorge;
Às 16h, Nacional x Ouro Verde.
No Campo do América ainda ocorrem mais duas partidas:
Às 14h, Galáticos x Atlético
Às 16h, RB x Gunners.
Este ano, a 1ª Divisão conta com oito equipes, que se enfrentarão todos contra todos na primeira fase, classificando-se os quatro melhores.
Já a segundona terá dez equipes, divididas em duas chaves, passando para os mata-mata os quatro melhores de cada grupo.
1ª Divisão:
Após a cerimônia de abertura que reunirá as equipes da 1ª e 2ª Divisão, ocorre a primeira rodada, com os seguintes jogos:
No Campo Municipal:
Às 14h, Riachuelo x América;
Às 16h jogam Sirtec x Corinthians (Partida com transmissão da Rádio Santiago)
Na mesma data, mas no Campo do Cruzeiro:
Às 18h, Força Jovem x Bela União
Às 20h, Estação x Independente
2ª Divisão:
As partidas da segundona ocorrerão sempre aos domingos, tendo sua primeira rodada neste final de semana, dia 04:
No Campo Municipal:
Às 10h, Tigres x Real;
Às 14h, JDM x São Jorge;
Às 16h, Nacional x Ouro Verde.
No Campo do América ainda ocorrem mais duas partidas:
Às 14h, Galáticos x Atlético
Às 16h, RB x Gunners.
Força Jovem já garantiu sua vaga
1ª Divisão:
Ocorre segunda-feira, 05, a partir das 19h, no Complexo do União, a última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Sete da 1ª Divisão, decidindo as quatro equipes que seguem para os mata-mata.
Até o momento somente o Força Jovem garantiu sua vaga na próxima fase.
Jogos:
Ouro Verde x Independente;
Atlético x Nacional;
Montreal x Grêmio Espe;
RB x Força Jovem.
As partidas das semifinais devem ocorrer no feriado do dia 07, quarta-feira, pela parte da tarde.
2ª Divisão:
A segundona já encerrou sua primeira fase, ficando conhecidos os classificados para os mata-mata que devem ocorrer no feriado do dia 07, quarta-feira, pela parte da tarde.
Quartas-de-finais:
Apolinário x Tigres;
Real x Estação;
Ponte Preta x Corinthians;
JDM x Sirtec.
Ocorre segunda-feira, 05, a partir das 19h, no Complexo do União, a última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Sete da 1ª Divisão, decidindo as quatro equipes que seguem para os mata-mata.
Até o momento somente o Força Jovem garantiu sua vaga na próxima fase.
Jogos:
Ouro Verde x Independente;
Atlético x Nacional;
Montreal x Grêmio Espe;
RB x Força Jovem.
As partidas das semifinais devem ocorrer no feriado do dia 07, quarta-feira, pela parte da tarde.
2ª Divisão:
A segundona já encerrou sua primeira fase, ficando conhecidos os classificados para os mata-mata que devem ocorrer no feriado do dia 07, quarta-feira, pela parte da tarde.
Quartas-de-finais:
Apolinário x Tigres;
Real x Estação;
Ponte Preta x Corinthians;
JDM x Sirtec.
Agora é tudo ou nada nos Municipais de Futsal
Competição entra na fase de mata-mata e agora qualquer tropeço significa a eliminação da equipe e adeus ao sonho do título
1ª Divisão:
Depois de dois meses de disputa, aconteceu na segunda-feira passada a última rodada da primeira fase que definiu as equipes que vão para o mata-mata da competição, com os seguintes resultados:
- Ponte Preta 4 x 2 São Jorge;
- Apolinário 3 x 3 Bela União;
- Nacional 4 x 1 Força Jovem.
Quartas-de-finais: Os confrontos das quartas-de-finais ficaram os seguintes:
- Nacional x Bela União;
- Apolinário x São Jorge;
-Unistalda x Força Jovem;
- Independente x Ponte Preta.
Até o momento, os jogos estão marcados para o dia 12 de setembro, segunda-feira, a partir das 19h, no Ginasião.
Também foi disputada na terça-feira passada, 30, a última rodada da primeira fase:
- JDM 5 x 5 Ouro Verde;
- Montreal 1 x 3 Atlético;
- Tigres 3 x 1 Grêmio Espe;
- Sirtec 4 x 6 RB.
Quartasde-finais: Os confrontos do mata-mata serão os seguintes:
Atlético x Montreal;
RB x Ouro Verde;
Sirtec x Tigres;
Gunners x Grêmio Espe.
Os jogos estão marcados para a próxima terça-feira, dia 06, no Ginasião, a partir das 19h.
Fotos das equipes:
Assinar:
Postagens (Atom)