Moskito (9) marcou quatro e Igor (2) também colocou a bola na rede. Foto: Éder Alves/Expresso Ilustrado |
Jogando por um empate para garantir a classificação à segunda fase da Série Bronze, a ASF fez mais que isso. Venceu e convenceu. Com grande atuação coletiva e destaques individuais, a equipe santiaguense aplicou 8 a 5 no Palmeiras e agora sonha com o quarto lugar no grupo.
O jogo
Como já havia acontecido em outros jogos - incluindo o anterior, contra a UFSM - a ASF sofreu um gol nos segundos iniciais. Aos 42, Chiquinho tabelou e chutou cruzado, sem chances para Juliano. O gol não abalou a equipe santiaguense, que teve paciência para trabalhar a bola e criar as oportunidades. Mas a boa atuação do goleiro Vermelho não foi suficiente para parar Kapeta, que aos 8 minutos recebeu pelo meio e chutou de primeira para deixar tudo igual. Menos de um minuto depois, Igor roubou a bola na linha de fundo e rolou mara Moskito decretar a virada.
Aos poucos o jogo foi ficando mais tenso, com muitas faltas cometidas e algumas não marcadas pela arbitragem. Aos 13 minutos, novamente o Palmeiras encontrou espaço no sistema defensivo de Santiago e Eliel deixou tudo igual.
Os minutos finais foram de tirar o fôlego. Kapeta, em noite inspirada colocou a ASF na frente e quando a vitória na primeira etapa parecia encaminhada, o Palmeiras se beneficiou de três tiros-livres para deixar tudo igual, em faltas bastante contestadas pelos santiaguenses. Depois de Jhon evitar o empate defendendo cobranças de falta de Chiquinho e Dinha, o próprio Chiquinho empatou na terceira tentativa, a sete segundos do fim. No lance seguinte, faltando quatro segundos, foi a vez da ASF se beneficiar do tiro-livre. Vagner chutou rasteiro e forte para decretar o 4 a 3 e o placar final do primeiro tempo.
Na etapa final a história foi diferente. Com personalidade, o time do técnico Moisés iniciou em cima e aos 5 minutos ampliou com Moskito, c0mpletando de bico a falta cobrada por Kapeta. Quinze segundos depois a dobradinha funcionou novamente. Kapeta puxou contra-ataque e rolou novamente para Moskito, que dessa vez tocou com o lado do pé para o fundo das redes.
Nos minutos finais, após Igor ampliar para 7 a 3, o Palmeiras esboçou uma reação com Eliel. Mas o tudo ou nada dos visitantes, deu a Moskito a chance de marcar mais uma vez e o camisa 9 não perdoou. Do meio da quadra ele chutou por cima de Vermelho, que estava fora do gol, para fazer 8 a 4. Chiquinho ainda descontou, mas não havia tempo para mais nada. ASF classificada, Palmeiras eliminado.
É possível ir mais longe
Com os três pontos conquistados a ASF chega a 18 pontos e alcança a ACF (Caçapava), dividindo a quarta colocação com o adversário da última rodada. O confronto que pode confirmar o quarto lugar ainda não tem local definido para acontecer, pois a ACF perdeu o mando de quadra. Certo é que a ASF contará com os retornos de Japa, Piu-Piu, Felipe e Vanilson, que cumpriram suspensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário