Na reta final de preparação, Cruzeiro venceu dois dos três jogos que disputou. Foto: Divulgação |
Depois de disputar três amistosos na reta final de preparação para a 29ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, a equipe do Cruzeiro - atual campeã - concentra suas forças nos últimos ajustes para a estreia diante do Palmeiras, às 22h da próxima quinta-feira (12), no estádio Alceu Carvalho.
Em três jogos a equipe do técnico Rodrigo Rosa conquistou duas vitórias e um empate, ou seja, um aproveitamento de 77,7%. O Estrelado venceu fora de casa um combinado de Cacequi (3 a 0), o Armour de Santana do Livramento (4 a 3) e empatou com a Seleção de Santiago (0 a 0).
Para Rodrigo Rosa, que chegou ao clube em abril, o trabalho está sendo gratificante.
"Estar fazendo essa preparação para a Copa está sendo uma honra e satisfação enorme para mim. Eu vesti a camisa do clube desde que desembarquei aqui e estou fazendo os atletas vestirem também. O Cruzeiro é um clube digno de respeito e deverá ser bem representado por todos nós", diz o técnico.
Rodrigo utilizou os meses de trabalho em Santiago para avaliar dezenas de jogadores - incluindo a inédita participação no Estadual Sub-17 -, analisar as carências e buscar atletas com o perfil para a disputa da competição em que o Cruzeiro defenderá o inédito título conquistado em 2016.
Sobre o trabalho e as expectativas para a competição ele destaca o empenho em fazer os atletas enxergarem além.
"A maior missão dessa Copa é transformar esses meninos em homens. Estamos treinando eles para vida, não somente para o futebol. Parece distante e impossível, mas tudo é impossível até acontecer. Estamos dispostos", acrescenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário