Presença de Anderson Polga é uma possibilidade. Foto: Júlio Martins |
Como acontece todos os anos, um dos principais testes que a equipe Sub-17 do Cruzeiro enfrenta uma seleção de jogadores de Santiago antes de encarar o maior de todos os desafios, que é a Copa Santiago de Futebol Juvenil. Esse ano a responsabilidade é ainda maior, já que a equipe do técnico Rodrigo Rosa terá a responsabilidade de defender o título conquistado em 2016. No primeiro amistoso, realizado em Cacequi, o Cruzeiro venceu um combinado local por 3 a 0.
O confronto de quarta-feira, marcado para as 20h, no Estádio Alceu Carvalho, contará com nomes de peso como os volantes Charles (Internacional), Felipe Guedes (Criciúma) e o goleiro Alisson (Figueirense). Outros destaques são os meias Raul (Figueirense) e Jonatan (Inter), recentemente convocados para a Seleção Brasileira Sub-16, ambos formado nas categorias de base do futebol local.
Ex-atletas que disputaram a Copa e atuaram por grandes clubes também estão no time que vai a campo e serve como teste mais duro para o Sub-17 do Raposão, como Helton (ex-Grêmio) e Régis (atual diretor do Cruzeiro). Japonês, Piu-Piu, Vagner e Titoco, que em 2016 disputaram a Série Bronze pela ASF, também estão confirmados.
A presença do Campeão Mundial Anderson Polga é uma possibilidade. O ex-jogador do Cruzeiro, do Grêmio e da Seleção Brasileira ainda não confirmou presença, mas a possibilidade existe, assim como aconteceu recentemente.
Os atletas foram reunidos pelo também ex-Cruzeiro Kadron, que não pode atuar por problemas de lesão, mas, como se diz na linguagem do futebol, "fez o meio campo" para reunir os atletas.
Confira a seleção completa
Alisson
Raul (Figueirense e Seleção)
Japa
Helton
Vagner
Maikel
Régis
Pedigree
Bidin
Adilson
Piu-Piu
Jonatan (Inter e seleção)
Marlon
Charles (Inter)
Renan
Titoco
Iuri
Felipe Guedes (Criciúma)
Marcelo
Pelego
Nenhum comentário:
Postar um comentário