ASF perdeu em Jaguari. Próximo compromisso será em Salto do Jacuí. Foto: Diego Sampaio/ASF |
Em uma noite de muitos erros e pouca inspiração, a ASF amargou sua quarta derrota na Série Bronze 2016. Atuando como mandante, a equipe santiaguense perdeu por 5 a 2 para o União Independente, de Santa Maria, em Jaguari. O resultado não tira a ASF da zona de classificação, mas a deixa a cinco pontos da ACF, quarta colocada. No final do jogo um torcedor jogou cerveja para dentro da quadra do Ginásio Municipal de Jaguari e uma nova punição com perda de mando de jogo não está descartada. No próximo sábado a equipe do técnico Moisés vai a Salto do Jacuí para enfrentar um dos times que disputam a liderança do grupo.
O jogo
Mesmo sem contar com os suspensos Pablo, Japonês e Piu-Piu, o clima é de otimismo antes da bola rolar, já que havia retornos importantes de Vagner, Batista e Moskito. Além disso, os bons treinos realizados mas últimas duas semanas foram bastante destacados por dirigentes, comissão técnica e jogadores. Mas em quadra o resultado não foi o esperado. Sem se encontrar na primeira metade da etapa inicial e errando muitos passes, a ASF foi surpreendida quando estava melhor na partida. Em contra-ataque rápido o União abriu o placar com o santiaguense Ricardinho. Nos cinco minutos finais a ASF tentou o empate, mas foi incapaz de provocar uma sexta falta que daria direito a um lance livre que poderia proporcionar o empate antes do intervalo.
Na segunda etapa a marcação falhou mais uma vez e em cobrança de falta que pegou a defesa santiaguense desorganizada, Filipe ampliou o marcador. A ASF poderia ter entrado no jogo novamente quando Emerson bateu o bom goleiro Edinho e descontou, mas em seguida Kuya recebeu de Roger - novamente lance de bola parada e bobeira da defesa santiaguense - e ampliou.
No quarto gol o goleiro Edinho, dono de grandes defesas, lançou pelo alto e Moraes contou a com a saída em falso do goleiro Jhon para aumentar a vantagem do vice-líder.
Já com Moskito de goleiro-linha a ASF pressionou e descontou através de pênalti sofrido pelo camisa 9 que Felipe converteu. A reação não durou muito. Em tiro-livre, o União marcou novamente com o capitão Roger: 5 a 2.
Nos minutos finais a ASF pressionou e teve duas chances claras em cobranças de tiro-livre. Na primeira, Vanilsou chutou e Edinho defendeu. No rebote o goleiro usou a mão fora da área e propiciou nova cobrança, desta vez de Emerson, mas que novamente foi parada pelo camisa 12 de Santa Maria.
Punição à vista
Tendo que atuar fora de casa devido a uma punição sofrida após um torcedor cuspir cerveja na arbitragem, a ASF sofreu novamente com a imprudência vinda das arquibancadas. A 36 segundos do final, um torcedor jogou cerveja para dentro da quadra, tentando atingir o árbitro Adriano Wolf. O torcedor, identificado posteriormente como morador de Jaguari, foi retirado imediatamente pela Brigada Militar, mas possibilidade de uma nova punição ao clube santiaguense é grande. A ASF ainda tem dois jogos a disputar em Santiago, diante da UFSM e o confronto direto com o Palmeiras, de São Gabriel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário