Vitória em São Gabriel foi a primeira longe de Santiago. Foto: Diego Sampaio/ASF |
O jogo
Comandado interinamente por Moisés Senturião, a ASF entrou em casa com mudanças. O goleiro Leandro, que até então não havia atuado na Bronze, foi escolhido por ele para iniciar a partida, ao lado de Rafael Kapeta, Pablo, Igor e Japonês. E os eleitos do novo comandante deram resultado. Desde o apito inicial a equipe se postou bem defensivamente, aproveitando-se das dimensões reduzidas da quadra para atuar nos contra-ataques.
Mantendo o jogo equilibrado a ASF por pouco não sofreu o gol logo no início, mas Pablo evitou em cima da linha. A resposta veio em seguida, em mais de um lance de ataque perigosos. Em um deles a defesa também tirou em cima da linha. Em outro, Felipe dividiu com o bom goleiro Vermelho. Aos 13 minutos, em uma das raras falhas defensivas da primeira etapa, Maicon lançou cruzado da direita e Dinha apareceu sozinho na segunda trave para abrir o placar para os donos da casa.
Após o gol a pressão santiaguense aumentou, principalmente explorando a velocidade de jogadores como Piu-Piu e Japonês. Os chutes de média distância com Pablo e o bom posicionamento dos pivôs Batista e Felipe também indicavam que o gol não demoraria, mas a primeira etapa terminou mesmo com o jovem time do Palmeiras em vantagem.
Arrancada no recomeço
O caminho para a vitória começou a ser aberto na retomada da partida. Logo no primeiro minuto, Igor, que entrou em quadra com muita disposição, recuperou a bola no círculo central e arriscou de longe mesmo para acertar o ângulo de Vermelho e anotar um golaço, o quarto dele na Bronze e que o colocou como vice-artilheiro do time na competição, atrás de Moskito, que já balançou as redes 6 vezes.
Bem postada em quadra, a ASF criou novas oportunidades e não demorou a virar o placar. Em jogada de bola parada, o capitão Emerson cobrou lateral com perfeição e encontrou Japonês nas costas da zaga para fazer 2 a 1. Foi o segundo gol do camisa 10 em dois jogos pelo estadual.
Nervoso, o Palmeiras pecava pelo grande número de passes errados. Mas foi em um passe errado de Emerson que Peixoto dominou e avançou sem marcação até chutar forte para vencer o estreante Leandro, que nada pode fazer para evitar o empate.
O gol não abalou os comandados de Moisés, que continuaram criando oportunidades. Pablo foi o dono das chances mais claras, uma delas em jogada ensaiada que Batista recebeu de Emerson e pisou para o ala chutar cara a cara com o goleiro. A bola saiu mascada pela linha de fundo. Em outras duas tentativas de longe Pablo chutou forte, mas parou nas boas defesas de Vermelho, um dos destaques do Alviverde gabrielense.
A menos de 3 minutos do fim a boa atuação santiaguense foi coroada com um belo gol do pivô Felipe, que recebeu, girou para cima do adversário e chutou forte para fechar o placar em 3 a 2. Esse foi o segundo gol do jogador em dois jogos, ele que já divide a vice-artilharia da equipe com Pablo, ambos com três gols.
Mobilização e homenagens
Após o jogo, durante as entrevistas em quadra, tanto o técnico Moisés como os jogadores foram unânimes em destacar a mobilização do grupo e a aplicação pelo resultado positivo após os tropeços que culminaram com a demissão de Edinho. Novamente foram destacados os desfalques ((Titoco, Vagner, Vazinho, Moskito, Marcelo e Vanilson) e as dificuldades para fazer treinamentos. "Eu não treinei a semana toda e um dia assisti o Moisés dar treino para três jogadores", contou o capitão Emerson, que abriu as homenagens ao ex-técnico.
"Queria dedicas esse vitória ao Edinho, pois tem muito do trabalho dele ainda", declarou. O técnico Moisés, que em princípio comandaria a equipe apenas em São Gabriel, também ressaltou a importância do trabalho que vinha sendo conduzido por Edinho e lamentou o fato de os resultados não terem vindo antes, e que levaram à sua saída.
No G-5 e em alta
A primeira vitória de casa valeu à ASF a quarta colocação, ultrapassando justamente o Palmeiras. Agora com 8 pontos, a equipe santiaguense ficou a apenas dois pontos da ACF, terceira colocada e adversária no próximo dia 11, em Santiago, que aliado ao retorno de diversos jogadores e o resultado positivo em São Gabriel são indicativos de um ginásio lotado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário