Edinho comandou a equipe em 7 jogos, 5 pela Série Bronze. Foto: Ieda Beltrão |
Edinho foi escolhido para comandar a equipe formada por jogadores de Santiago por ter uma identidade e um histórico positivo com o futsal local, defendendo as cores de Santiago por anos em competições estaduais. Como técnico ele conquistou um Estadual Sub-13 em 2009.
No comando da ASF foram 7 jogos (2 amistosos), com 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Em jogos pela Série Bronze, Edinho estreou com vitória sobre o La Máquina, de São Sepé, mas em seguida a ASF perdeu em casa para a Uruguaianense. Em seguida também foi derrotado pelo União Independente, em Santa Maria. À época os resultados negativos em sequência fizeram com que as especulações sobre a saída do técnico crescessem. Mantido no cargo, ele comandou a equipe no empate heróico contra Salto do Jacuí, em casa. O empate com a UFSM, uma das lanternas do grupo, no entanto, foi definitivo para que a direção optasse pela saída de Edinho.
OS RESULTADOS DE EDINHO COMO TÉCNICO DA ASF
Ao anunciar sua saída, Edinho agradeceu o apoio recebido e disse que deu seu máximo pela equipe, para a qual seguirá torcendo das arquibancadas. O ex-técnico queixou-se da falta de atletas para fazer treinamento melhores e nos jogos, onde, segundo ele, seria possível obter melhores resultados.
De acordo com o presidente Marcio Manente, a decisão foi tomada em cima de resultados, mas também foram analisados os treinamentos e as atuações da equipe, mesmo reconhecendo as dificuldades encontradas para a formação
"A gente tinha que movimentar, tinha que sacudir o grupo e falamos isso a ele, que entendeu a nossa posição", disse Manente, referindo-se a necessidade de um resultado positivo no próximo sábado, quando a equipe terá um confronto direto contra o Palmeiras.
Marcio Manente também confirmou que o auxiliar técnico Moisés comandará a equipe interinamente em São Gabriel. No fim de semana seguinte a equipe folga, retomando a disputa da competição no dia 11. Moisés será auxiliado por Anderson Pedroso, o Kadron. Nesse período a direção deve avaliar nomes, mas não há certeza de que um novo técnico seja apresentado até o dia 11.
"Assume interinamente o Moisés. Vamos fazer uma avaliação e pensar em nomes. Vamos trabalhar", finalizou Manente.
Leia o que escreveu Edinho logo após deixar o comando técnico da ASF
"Boa noite amigos e amigas do face. Quero comunicar a todos que na data de hoje não faço mais parte da ASF. Quero agradecer o apoio de todos e a partir de hoje serei mais um torcedor nas arquibancadas para empurrar nosso time rumo a classificação. Confio muito em todos que ali estão. Tenho certeza que não faltou de minha parte empenho dedicação e humildade e lealdade com todos e em momento algum mudei meus pensamentos do que penso sobre futsal para agradar A ou B. Sou consciente que em todos os esportes o que vale é resultado, infelizmente os resultados não vieram. Tenho certeza que se tivesse grande parte dos treinos e jogos com o número maior de atletas os resultados seriam outros. Fico triste por não poder ter dado mais alegria para esta torcida que sempre me acolheu e me respeitou quando eu jogava."
Nenhum comentário:
Postar um comentário