terça-feira, 5 de abril de 2016

Falta arbitragem em Santiago


Foi apresentado pela Liga Santiaguense de Futebol no final do ano passado o cronograma de todas as competições para 2016, com número de jogos e equipes participantes, datas para os congressos técnicos e início de cada modalidade.


Segundo o projeto entregue a todas as equipes e a prefeitura, o início das competições seria no final do mês de fevereiro, com os municipais de Futebol 7 da 1ª e 2ª Divisão.

Porém tais datas não puderam ser cumpridas devido a atraso na divulgação da licitação para contratação de empresa de arbitragem pela prefeitura e agora porque no pregão presencial visando o registro de preço para futuras contratações de serviços de arbitragem não teve empresas interessadas.

Assim, a Liga segue aguardando definição da empresa de arbitragem que atuará nas competições em Santiago. Segundo o presidente da entidade, Luciano Vieira, a expectativa é que tal situação se resolva ainda no mês de abril. De acordo com a prefeitura, o processo licitatório segue em andamento e não há previsão de conclusão.

Valores de Referência atribuídos pela Prefeitura para Pregão Presencial por partida de cada Modalidade
Não é de hoje que Santiago sofre com falta de arbitragem qualificada para as competições amadoras, dependendo sempre dos mesmos juízes para as centenas de jogos de todas as modalidades.

Devido ao valor oferecido pela Prefeitura, nenhuma empresa de fora de Santiago considera viável e lucrativo participar do processo licitatório para realizar o serviço de arbitragem dos Campeonatos Municipais. Segundo pesquisa informar, cada juiz cobra entre R$ 70,00 e R$ 150,00 reais por partida ou rodada, dependendo da função exercida, do número total de jogos da competição, do nível do árbitro e do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário