Tenho certeza que não sou o único que se irrita quando vê aquela forçação de barra da RBS em tentar vender o Gauchão como charmoso. É tão forçado que só assisto um jogo ali se realmente não tiver outra opção. Prova de que esse charme está só na cabeça de quem quer vender algum produto é o público nas arquibancadas.
Esta semana o jornalista Franklin Berwig, da Rádio Guaíba, publicou números de borderôs liberados pela Federação Gaúcha de Futebol e, pasmem, em cinco dos 8 públicos divulgados o número de torcedores pagando ingresso não passou de 510. Novo Hamburgo x Glória, no Estádio do Vale, por exemplo, teve 190 pagantes. O Nóia é dono de uma média baixíssima. Conseguiu a façanha de colocar pouco mais de 360 pagantes em dois jogos na sua casa.
O Inter tem média de 9 mil pagantes por jogo e lidera na média, apesar de os borderôs colorados ainda não terem sido divulgados no site da federação.
Há quem diga que os clubes divulgam borderôs falsos para repassar menos dinheiro à FGF, mas, de qualquer forma o número de torcedores só é bom quando as câmeras dão aquele close maravilhoso e os 12 torcedores bem juntinhos na arquibancada se transformam em uma multidão.
Vai ser charmoso assim lá na casa do... do Paulo Britto.
Veja os públicos divulgados até o momento
- 2.946 – Brasil 1×3 Grêmio
- 1.964 – Juventude 2×1 São Paulo
- 1.101 – Passo Fundo 0x3 São José
- 509 – Ypiranga 4×0 Passo Fundo
- 322 – Veranópolis 0x0 Novo Hamburgo
- 277 – Lajeadense 1×3 Juventude
- 225 – Novo Hamburgo 2×0 Cruzeiro
- 140 – Novo Hamburgo 0x0 Glória
Nenhum comentário:
Postar um comentário