Elton está marcando o gol da vitória do Avaí sobre o Grêmio. Fotos: Elias Alfonso |
Inter 0x1 Ponte Preta
Invicta na competição, a Ponte Preta complicou a vida do Internacional com seu estilo de jogar característico: esperar pelo adversário para dar o bote certeiro. Foi assim desde o início, tanto que logo aos 13 minutos o atacante Yuri abriu o placar que não foi mais movimentado até o apito final. Sem forças para reagir e com um futebol abaixo da expectativa o Inter pressionou apenas nos minutos finais, quando também correu riscos nos contra-ataques.
As duas equipes se despedem da fase classificatória contra o Gama. O Inter às 20h do sábado e a Macaca na segunda-feira, 21h. Apenas a Ponte Preta ainda tem chances de alcançar o primeiro lugar do grupo.
Avaí 1x0 Grêmio
No segundo jogo da noite o Avaí, cotado como grande favorito na competição, venceu o Grêmio, que ainda não embalou e tentava deixar a incômoda quarta colocação. Diferente dos jogos anteriores, o time catarinense apostou em uma postura extremamente defensiva, atuando a maior parte da primeira etapa com todos os jogadores no campo de defesa, especulando em contra-ataques.
Na etapa final, no entanto, a história mudou. Mais à frente, o Avaí chegou ao gol que seria da vitória em grande jogada de kennedy, que serviu Elton. O camisa 20 só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Com seus principais jogadores apagados, o Grêmio teve posse de bola, mas só arrematou uma vez com perigo contra o gol do bom goleiro Léo.
O resultado recolocou o Avaí na liderança do grupo e carimbou a classificação matemática da equipe de Emerson Nunes para a próxima fase. Os catarinenses cumprem seu último compromisso por esta fase no sábado, 10h, em Capão do Cipó. Ao Grêmio, que no domingo enfrenta o Atletico da Bolívia, resta tentar o terceiro lugar, posição que disputa diretamente com o rival Inter.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
CONFIRA A TABELA DE JOGOS COMPLETA
Nenhum comentário:
Postar um comentário