Cruzeiro foi pura superação diante de um dos grandes do futebol brasileiro. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago |
A notícia de última hora preocupava: o Cruzeiro perdera o goleiro William e o zagueiro e capitão alemão, titulares, no dia do confronto com o São Paulo. Atingidos por uma virose, os jogadores foram vetados pelo departamento médico - Alemão sequer foi para o estádio. O volante Rafinha foi dúvida até minutos antes do jogo começar, mas atuou e foi destaque na marcação.
Com a bola rolando o Cruzeiro teve uma chance clara logo no minuto inicial, quando William Fávero entrou na área e, de frente para o goleiro, desperdiçou. Melhor em campo, não demorou para o time de Airton Fagundes criar novas oportunidades e, com o próprio Fávero abrir o marcador após cruzamento na medida de Luquinhas.
Mas a festa estrelada não durou muito. No lance seguinte, após escanteio na esquerda, a bola voltou para a área e encontrou o zagueiro Rodrigo livre para empatar.
O gol, no entanto, não abalou o Cruzeiro, que manteve o ritmo e retomou o comando do placar em lance muito parecido com o do primeiro gol. Desta vez William Fávero escorou cruzamento de Bohrer, da esquerda, para fazer 2 a 1.
Na segunda etapa o São Paulo teve mais posse de bola, rondou a meta do bom goleiro Patrick, mas não conseguiu o gol de empate, para felicidade do grupo cruzeirense e dos pouco mais de 200 torcedores que foram ao estádio Alceu Carvalho na noite desta segunda.
A vitória mantém o time santiaguense vivo na briga por uma das vagas do grupo B. Invicto, o Cruzeiro está à frente de Criciúma e São Paulo, que já disputaram dois jogos, e torce por um tropeço do Palmeiras diante do 3 de Febrero para seguir na vice-liderança até o confronto de quarta-feira, quando enfrenta os paraguaios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário