quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Copa Santiago: São Paulo será a última delegação da chegar em Santiago

Grêmio é uma das equipes que já treinou em Santiago. Foto: Adriano Silva
Está quase tudo pronto para a 28ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, que mais uma vez contará com 12 clubes, representando este ano o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Paraguai e Bolívia. A rodada inaugural, que será realizada após a cerimônia oficial de abertura, contará com a participal da dupla Gre-Nal, sempre uma atração à parte.

O Colorado, que chegou em Santiago no início da noite desta quinta, estreia diante do Avaí, atual vice-campeão, às 20h, enquanto o Grêmio enfrentará às 22 a Ponte Preta, que retorna à competição.

As equipes já estão em Santiago, exceto pelo São Paulo, que só desembarcará na Terra da Copa após a abertura, já na noite da sexta.

Antes disso, a partir das 14h, representantes das 12 delegações estarão reunidos no Congresso Técnico que acontece na Câmara de Vereadores. Durante o encontro a comissão organizadora deve apresentar uma proposta de fórmula alternativa, que prevê os 12 clubes divididos em três grupos e não dois como manda a tabela oficial de jogos. A justificativa para tal sugestão é a previsão de altos volumes de chuva para o período da Copa. Com a mudança, o número de jogos cairia de 30 para 18 somente na primeira fase. Apesar de ser colocada como alternativa, a mudança só ocorreria com o aval dos clubes, que deixariam de disputar cinco jogos na primeira fase para disputar apenas três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário