segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Copa Santiago: em dia de clássicos, Inter sai como grande vencedor

Inter levou a melhor e venceu de virada o clássico que lotou o estádio Alceu Carvalho.
Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
O terceiro dia de disputas da 28ª Copa Santiago foi marcado por dois grandes clássicos do futebol brasileiro, um paulista e um gaúcho. O primeiro terminou empatado, mas o segundo, responsável por colocar mais de duas mil pessoas no Estádio Alceu Carvalho, terminou com vitória do Inter.

Goleada catarinense
Mas o dia começou com o confronto entre Avaí e Gama, em Capão do Cipó. Lá as duas equipes disputavam a liderança do grupo A. Melhor para os catarinenses, que marcaram três vezes na primeira etapa e disparam na liderança. Destaque para Santarém, autor de dois gols. Com a segunda vitória em dois jogos, o Avaí se isolou na liderança do grupo. Os catarinenses ainda não sofreram gols na competição.

Empate à paulista
A rodada da tarde foi marcada pelo encontro de dois gigantes. Estreando na competição, Palmeiras e São Paulo fizeram o primeiro clássico da noite. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes demonstrando cansaço na etapa final. Nem o gol relâmpago do palmeirense Rafael, anotado com 30 segundos de bola rolando, foi suficiente para evitar que o jogo terminasse empatado.

Inter vence Gre-Nal e se recupera
Depois de uma estreia ruim, quando perdeu para o Avaí por 2 a 0, o Internacional entrou no clássico Gre-Nal com um único objetivo: vencer. Outro resultado poderia ser desastroso para a sequência colorada na competição. O Grêmio, que também não vinha de uma boa estreia - empate com a Ponte Preta - igualmente precisava de um resultado positivo para se manter na briga direto pelo primeiro lugar do grupo. A estes ingredientes somam-se ainda a eterna rivalidade e o resultado da final do Gauchão Sub-17, onde o Grêmio conquistou o título com duas vitórias.

Com a bola rolando, o Grêmio saiu na frente, mesmo após a expulsão do goleiro Felipe, que tocou a bola com a mão fora da área logo nos primeiros minutos. A vitória colorada veio de virada e o gol que garantiu os três pontos veio em um belo chute do meia Elias, de fora da área. 

Três pontos que colocaram o Inter na terceira colocação do grupo A, com a mesma pontuação do Gama, mas saldo negativo de um gol, contra saldo zero do representante do Distrito Federal. Já o Grêmio, permanece com um ponto e pode deixar a zona de classificação em caso de vitória da Ponte Preta sobre o Atletico Santa Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário