segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Como pode ficar a tabela de jogos da 28ª Copa Santiago após as mudanças?


Não faço parte da comissão organizadora da Copa Santiago, muito menos sou responsável pela tabela de jogos, mas me arrisco publicar aqui um esboço do que poderiam vir a se tornar os grupos, caso a organização opte mesmo por diluir os atuais dois grupos em três para reduzir o número de jogos e driblar a chuvarada prevista para o mês de janeiro.

Ressalto que o que vocês verão abaixo não tem absolutamente nada de oficial, sequer o Renato Genro Vielmo imagina que esteja eu dando uma de "formulista". Pelo contrário, isso deixo pra ele, que tem anos de estrada na função. O que segue é apenas um "chute" que leva em consideração alguns fatores que muitas vezes já foram levados em conta na formação dos grupos.

E qual a fórmula usada para chegar nesta tabela? Simples. Coloquei como cabeças de chave o Avaí (atual vice-campeão, já que o campeão Independiente não participará em 2016) e a dupla Gre-Nal, colocando o Inter (maior campeão) no grupo 2 e o Grêmio (segundo maior detentor de títulos da competição) como cabeça do 3. Em seguida distribui paulistas e catarinenses e estrangeiros de maneira homogênea. 

Reparem como ficou interessante. No grupo 2, por exemplo, teríamos um Inter x Chapecoense, que não deixa de ter uma história recente interessante (mais para os gremistas corneteiros que para os colorados, é verdade) e no grupo 3 teríamos o encontro de Grêmio e Palmeiras, de tão intensa rivalidade nos anos 90, além de Grêmio e Criciúma, que já fizeram final de Copa do Brasil (com final trágico para os gremistas) e final de Copa Santiago.

Diria que essa tabela ficou "bem legalzinha". No mínimo simpática, não amigo Genro?

Vamos ver como ficou a "tabela do Júlio Martins"?

GRUPO 1 
Avaí
Cruzeiro de Santiago
Gama
São Paulo

GRUPO 2 
Internacional
Chapecoense
Ponte Preta
3 de Febrero-PAR

GRUPO 3
Grêmio
Criciúma
Palmeiras
Santa Cruz de La Sierra-BOL

Em um nova tabela fictícia, dupla Gre-Nal seria cabeça de chave. Foto: Ieda Beltrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário